Fonte Chaveada 30a em Rack Iron House 1g 400 20a !?!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18655
    Eduardo Miziara
    Participante

    Ola amigos, estou com uma fonte de 30Amp e vou instalar tudo em um rack, porem observei que o Rack Iron House 1g 400 tem capacidade para uma fonte de 20Amp.

    – Borne de Entrada de Alimentação de 20Ah

    – Trilha Super Reforçada Contra Queda de Tensão Suportando até 20Ah.

    ou seja, nao posso ligar minha fonte de 30Amp nele ou posso porem funcionara em apenas 20Amp?

    valeuuu

    #47232
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Eu não conheço esse equipamento, mas no que diz respeito a energia eu entendo um pouco.

    Ao contrário da tensão, a intensidade de corrente não é constante, ela depende da demanda de consumo dos equipamentos que são alimentados por ela para alcançar um determinado número. Por exemplo, se ligarmos uma fonte 12v/10A em um circuito neutro, e medirmos o consumo de energia, encontraremos na medição 12v e praticamente nada de corrente, isso porque não há consumo na rede. É por isso que só é possível medir a corrente de uma fonte se gerarmos um consumo nela.

    Em linhas gerais, eu acredito que ela só vai passar de 20A se você conectar ao circuito resistência suficiente para gerar esse consumo na fonte.

    Uma ideia – não sei se dá certo – é você colocar um disjuntor de 20A na saída da fonte. De forma que se ela gerar um consumo maior que 20A o disjuntor irá desarmar e proteger seu equipamento.

    Espero ter colaborado.

    Boa sorte!

    #47235
    Eduardo Miziara
    Participante
    hewertonnn escreveu:
    Boa tarde amigo!
    
    Eu não conheço esse equipamento, mas no que diz respeito a energia eu entendo um pouco.
    
    Ao contrário da tensão, a intensidade de corrente não é constante, ela depende da demanda de consumo dos equipamentos que são alimentados por ela para alcançar um determinado número. Por exemplo, se ligarmos uma fonte 12v/10A em um circuito neutro, e medirmos o consumo de energia, encontraremos na medição 12v e praticamente nada de corrente, isso porque não há consumo na rede. É por isso que só é possível medir a corrente de uma fonte se gerarmos um consumo nela.
    
    Em linhas gerais, eu acredito que ela só vai passar de 20A se você conectar ao circuito resistência suficiente para gerar esse consumo na fonte. 
    
    Uma ideia - não sei se dá certo - é você colocar um disjuntor de 20A na saída da fonte. De forma que se ela gerar um consumo maior que 20A o disjuntor irá desarmar e proteger seu equipamento.
    
    Espero ter colaborado.
    
    Boa sorte!

    hmmm entendi um pouco o que quis dizer…
    No caso acho que n necessita do disjuntor de 20A pois o rack ja possui esse sistema de 20A. Mas ai que ta, 20Amp suporta alimentar 16 cameras com IR ?

    valeu amigo, sempre ajudando!!

    #47239
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa noite amigo!

    É pra dar sim. Se as câmeras não forem muito grandes dá sim.

    Como são as câmeras que pretende instalar?

    Eu fiz um vídeo que fala um pouco sobre consumo de câmeras, dá um olhada lá: https://www.youtube.com/watch?v=zAFqfTb7gco

    Até..

    #47240
    Eduardo Miziara
    Participante
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.