GEOVISION ACESSO POR CELULAR

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 45 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21303

    Olá Rafael,

    A principio você deve copiar o arquivo gview.exe para o seu Treo, depois é só executar, clicar no botão conectar que existe no lado esquerdo inferior e digitar o endereço IP do servidor GV. Tem algumas restrições quanto a problemas de versão, mas se o seu Palm é recente deve funcionar.

    Faça o teste e poste o resultado aqui,

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21354
    gscomputer
    Participante

    e ai funcionou? tentei fazer funcionar 1 vez p/ palm ( axo ke era palm life drive) mais nao rolou nao por causa do sistema os. o software da geovision so funciona c/ windows ce . axo ke por causa do direct x do explorer. Se deu certo avisa p/ gente.

    #21424
    RAFAELB
    Participante

    ok colegas,o palm treo 650 utiliza o sistema operacional da palm,o que fiz foi adquirir um palm modelo treo 700,que roda com o windows mobile 5.0,e estarei ligando essa semana,acredito que agora vai.Abraços e obrigado.

    #21451
    RAFAELB
    Participante

    CAROS COLEGAS,PRIMEIRAMENTE OBRIGADO PELA ATENÇÃO QUE TODOS DERAM A MIM NESSE ÓTIMI SITE.CONSEGUI VER AS CÂMERAS DE MEUS SERVIDORES GV,INSTALEI DOIS PROGRAMAS,QUE ACOMPANHAM O CD DA GEOVISION,UM É O GVIEW E O OUTRO É O MSVIEW.O QUE ACONTECE É QUE TENHO AS IMAGENS NO CELULAR,MAS NÃO CONSIGO VER OS DIZERES QUE TEM EMBAIXO DA TELA COMO,DIGO,OS ÍCONES DE TIRAR FOTO,MUDAR CÂMERA ETC….ISSO ACONTECE NO MSVIEW,QUE QUANDO ACESSO APARECE A IMAGEM DA CÂMERA 1 E OCUPA A TELA TODA,SENDO ASSIM NÃO CONSIGO MIGRAR PARA A PRÓXIMA CÂMERA.PRECISO ARRUMA UM JEITO DE DIMINUIR O TAMANHO DA TELA,PARA PODER MUDAR E OU ESCOLHER A CÂMERA DE MINHA PREFERENCIA.NO GVIEW ´DA PARA MUDAR DE CÂMERA SEM PROBLEMAS.PRECISO DESCOBRIR UM JEITO DE CONFIGURAR O TAMANHO DA IMAGEM E ISSO DEVE SER FEITO NO PRÓPRIO SMARTPHONE E NÃO NO SERVIGOR GV.
    ABRAÇOS

    #21456
    Eduardo Menck
    Participante

    Bom dia, com esse aparelho com certeza, ira conseguir acessar a geoviosin …
    Basta ter windows, e instalar o aplicativo Pdaview. e ira funcionar normalmente…

    #21457
    Eduardo Menck
    Participante

    Obs: Favor usuarios do guiadocftv…
    Agradecemos a colabaração de todos, e sugerimos que os usuarios do site, nao postem suas duvidas em caixa alta…
    Fas parte das normas dos foruns de pesquisa..
    Da a impressõa de que estamos gritando…
    🙂
    Nao levem a mao por favor. só vai uma dica..
    Abraços
    M3nCK

    #21701
    cleberrico
    Participante

    ja fiz funcionar num palm da hp com windows ce, basta copiar o aplicativo pdaview como ja foi mencionado neste topico, conectar-se a internet e digitar o ip do servidor gv,parecido como se faz no webcam…

    #23736
    dmadaro
    Participante

    bom dia colegas, eu sou um fiel instalador das placas geovision, comprei um celular Nokia e61, ele tem todo, atte wi-fi, agora eu quero visualizar as cameras nele para mostrar aos clientes, gostaria de saver se tem como ja que o sistema operacional dele é Symbian OS.obrigado

    #23739
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!!!!!

    Você vai conseguir sim!!!!
    tenho um cliente com o mesmo aparelho e ele visualiza, as imagens nesse celular. Mas são arquivos JPG, quadros de imagens e não vídeo.
    A princípio é um pouco trabalhoso, configurar esse aparelho mas segundo o meu cliente depois de duas horas de tentativas já estava funcionando.

    Abraços

    #23749
    logansyb
    Participante

    Ok. E alguém sabe se o trânsito de vídeo no celular onera demais o valor da conta? digo, vale olhar de vez em quando ou dá prá acompanhar tipo full time?

    #23752
    logansyb
    Participante

    Alguém sabe se o celular NOKIA N95 permite também o acompanhamento on-line (vídeo)? Tô querendo comprar um, mas só se tiver tal função! É GSM e minha operadora é VIVO. Abs!

    #23753
    Fernando Deschamps
    Participante

    olá Amigo !!!!

    Respondendo as sua duas perguntas

    1) sobre o custo do acesso, a operadora VIVO dispõe de um plano de internet para celular (Banda Larga), ai você paga uma taxa fixa e fica conectado direto…… (Verifique disponibilidade para sua região)

    2) pelo que eu sei todos os celulares da nokia acima do N71, permitem esse tipo de acesso. Dúvidas visite o site da nokia e peça mais informações.

    Abraços

    #23756
    logansyb
    Participante

    Falou! Valeu!

    #23759

    Olá amigo,

    Reforçando a resposta do Fernando, vai depender do plano contratado, nos planos mais básicos você tem um limite de trafego em Mega Bytes, paga um valor a cada tantos Mb. Nesse modo provavelmente vai ter um cuto bastante elevado se mantiver conexões contínuas. Porém cada vez mais são disponibilizados planos de acesso ilimitado ou com capacidades de trafego bem maiores. O ideal é fazer uma pesquisa mais detalhada junto as operadoras e buscar planos de internet ilimitada.

    Um abraço

    #24473

    E ae galerinha!
    também estou com dúvidas na hora de comprar MEU celular para acessar as câmeras da Geovision.
    Os aparelhos que encontrei de melhor custo benefício são:

    Nokia N80 – roda S60 3rd edition (Symbian OS , Series 60 UI)
    HTC S710 – roda Microsoft Windows Mobile 6.0 Standard

    Esse aparelho HTC S710 ta um pouquinho mais caro hehehe mais é bem mais legal pois tem um teclado e tal.

    tem um comparativo no site GSMARENA que de repente pode ajudar
    http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone2=1347&idPhone1=1891

    Eu gostaria de ver as imagens tem tempo real (ao vivo)
    O que é legal nos dois aparelhos também é que possuem Wi-Fi 802.11g o que facilita a vida também.

    Mais é isso ai… se alguém puder me dizer o que é melhor: se é SYMBIAN ou WINDOWS MOBILE eu agradeceria

    Abraços!

    #24474
    RAFAELB
    Participante

    Caro amigo,hoje o symbian está dominando o mercado,nâo porque seja melhor mas porque é mais simples de operar,li isso na revista info sobre smartphones.Acredito que ainda para acesso de câmeras o melhor sistema é o windows mobile,uso no meu treo 700wx da Vivo e tenho acesso real time,na visualização e na gravação.Abraços.

    #24475

    Rafael.
    Era exatamente isso que eu gostaria de saber! Pois o aparelho irá servir mais para propaganda do uso do celular para acesso as câmeras. Então os aparelhos com Windows Mobile serão mais compatíveis com a Geovision certo!?

    Mais ainda estou na dúvida quanto o acesso pelo Symbian, pois em uma palestra o MENK me disse que um amigo dele conseguiu acessar pelo Symbian. . . Será que não tem ninguém com um aparelho em Symbian que já conseguiu acessar as câmeras da Geovision? hehehe

    Mais é isso ae! Fico mais tranquilo na hora de fazer minha escolha agora! Valeu, abraços!

    #24479
    RAFAELB
    Participante

    Caro colega.
    Já fiz o acesso com o sistema symbian,utilizando um Nokia N95 e funcionou perfeitamente,o que quero dizer é que com o windows mobile você teria mais opções.Tudo isso a que me refiro é se você usa a placa Geovision.Mas vc deve se lembrar também que logo isso tudo mudará,assim que a tecnologia 3G entrar para valer no mercado,vc nâo precisará de sistema operacional,vai acessar pelo celular mesmo usando a funçao i-mode.Abraços.

    #24792
    djfabiomac
    Participante

    Senhores,

    Como desenvolvedor de software, desenvolvi uma solução pioneira aqui em porto alegre.
    Através de um SmartPhone, ou PocketPC ambos com acesso a internet através da operadora celular, rodando windows mobile, através do software que desenvolvi, é possível ter acesso ao vivo as câmeras de CFTV que possibilitam acesso externo por ip e porta, através do celular.
    Estou quase convicto que também seja possível tal acesso pelo IPhone e Nokia com Symbian.
    Mas agora não viria ao caso, pois estou fazendo o possível para que esta solução inicialmente baseada no windows mobile, venha ser uma grande alternativa, senão a única, para o tão sonhado acesso a vídeo real-time pelo celular.
    Detalhe, a transmissão foi considerada boa, mesmo sem o uso da banda 3G. (imagine rodando no 3G).
    Estou a disposição para esclarecimentos e negociações através do telefone
    (51) 99066296

    Att,
    Fábio.

    #9429
    RAFAELB
    Participante

    CAROS COLEGAS.
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO VISUALIZAR AS IMAGENS POR CELULAR,NO CASO O TREO COM SISTEMA PALM OU NECESSARIAMENTE DEVO UTILIZAR O WINDOWS MOBILE.SE DEVO ATIVAR ALGO EM MEU SERVIDOR ONDE SE ENCONTRA O GEOVISION.O QUE DEVO FAZER COM O PROGRAMA QUE VEM NO CD DE INSTALAÇÃO DO GEOVISION QUE DIZ WINCE FOR PDAS.OBRIGADO

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 45 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.