GPRS, monitoramento com IP dinamico

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22430

    Olá amigo,

    Você quer fazer o monitoramento de eventos de alarme?

    Abraço

    #22550
    dmadaro
    Participante

    disculpa Marcelo, sim tou querendo monitorar as alarmes com comunicadores GPRS, existe a soiluçao de utilizar com pacotes de sms, mas vai ficar caro, entoa quero fazer isso com gprs, comprando um pacote de dados de 1gb=R$10 numa operadora, da para fazer o mes todo, ja que cada pacote de evento utiliza 8bits, e muito legal, ja trabalhei numa empresa que implementamo isso e funcionou , mas agora quero implementar na mina empresa, e aki nao tem disponivilidade de inernet IP fixo, entao nao sei o que fazer, taba pensando agora que poderia utilizar uma conexao no computador de monitoramento com um telefone celular que tenha modem, e resever os eventos por ele, mas sera que a interent das operadora celular, (gprs) seja IP fixo, mas vou continuar pesquisando atte chegar numa soluçao.
    Na programaçao dos comunicaores, ele me pide um Numero de Ip que seria o n° da conexao da internet no computador de monitoramento.
    Uma pergunta, o que e um servidor Zeus??
    Marcelo disculpa nao ter dado atençao ao topico, e que teve com muito serviço aki , nem tempo de estar na internet teve,
    muito obrigado

    #22920
    leandromn
    Participante

    Caro amigo, vocÊ tem que conseguir uma pessoa que tem um rotiador com ip fixo pra fazer o rotiamento de dados pra você…. Nesse seu caso o no-ip nao serve, pq na configuração da central só tem como colocar o endereço por numero e nao por NOME como exemplo http://www.minhacentral.no-ip.com … infelizmente! 🙁

    #22942

    Olá amigo,

    O Zeus Server é um servidor para recepção de sinais de alarme via GPRS utilizado em conjunto com os módulos Pegasus e centrais de alarme.

    Existem alguns equipamentos que fazem a transmissão por GPRS, mas não se anime muito pois a banda permite no máximo 1 Frame a cada 2 ou 3 segundos. Mas dependendo da aplicação pode ser suficiente.

    Vou dar uma olhada e te passo as indicações de equipamentos.

    Abraço

    #9823
    dmadaro
    Participante

    Bom dia, fazo monitoramento de sistemas de alarme no interior de pàrana, tenho uma carteira de clientes muito pequenha ainda, e tem muitos lugares que nao chega o telefone ate a casa do cliente, e eles tao interesado em monitorar, ja que normalmente sao casas de campo, que tao muito tempo desocupadas, tou querendo implementar o sistema GPRS, eu ja me informei de todo, mas so tenho um problema aki na central de monitoramento, Nao tenho internet Ip fixo, so IP dinamico, entao, como poderia fazer para implementar o sistema de monitoramento GPRS, com internet IP dinamico??, existe algum servidor virtual assim como o NO-IP, ou se poderia ser ele mesmo, sao umos 5 clientes que utilizaria isso, entao nao tou podendo gastar , eria que ser algum servidor de graça, como tb gostaria de usar a marca PPA, ja que utilizo uma central de monitoramento e o soft deles, entao gostaria tb de utilizar os comunicadores da PPA tb, espero me dem alguma dica, vou comprar um comunicador para fazer umos teste, um abraso para todos, e bom serviços

    #25898

    Voce pode utilizar os GPRS’s da PPA, Proter ou JFL, todos eles conseguem trabalhar com IP dinamico, aqui na empresa utilizo os serviços no-ip e ddns e funciona perfeitamente.

     

     

     

    Izidio Garcia

    izidio.garcia@gmail.com

    (61) 8525-3218

     

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.