GV 250 – Como visualisar via web browser?

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9346
    renatofiga
    Participante

    Será que alguem pode me ajudar por favor?

    Instalei uma Geovision 250, na rede ela funciona beleza, mas na web eu não consegui fazer funcionar.
    Estou usando um modem Motorola SB5100 e routeador D-link 604 e meu IP é fixo. Já liberei as portas no routeador e quando eu digito o ip numa outra rede a resposta é página não encontrada.
    O que eu estou fazendo errado? Eu preciso colocar esse número de IP em alguma outra configuração?

    Obrigado.

    #21078

    A principio vou colar a mesma resposta do post anterior, pois acredito que seja o mesmo caso. Caso mesmo seguindo as informações não tenha sucesso, entre em contato novamente.

    Segue abaixo as informações do Manual

    Procedimentos para Instalação do WebCam

    Primeiro de tudo, verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está chegando em um servidor da rede.
    Se estiver chegando em um servidor, faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
    Feito isso, no caso da internet chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet, clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina. Deverá pegar o IP 192.168… Na parte de IP do gateway, clique em localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8).
    Se for o caso de você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no final :81 (Ex. //200.165.249.8:81).
    Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
    Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
    Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex: //200.165.249.8).

    SE MESMO SEGUINDO OS PASSOS ACIMA NÃO CONSEGUIR CONECTAR:

    Certifique-se de que a conexão com a Internet foi feita antes de abrir o GV, pois se você se conectar a internet depois de abrir o GV a WebCam não irá funcionar.
    Instale o programa JAVA VM no computador REMOTO (indisponível somente em Windows XP). Esse programa se encontra na página da Finder para download ou no link: http://java.sun.com/getjava
    Para ativa-lo, clique em ferramentas no Internet Explorer e em seguida clique em opções da internet. Clique na aba avançadas e verifique se as opções Acesso ao java ativado e compilador do Java JIT ativado estão marcados. Se não estiverem, marque-os e reinicie a máquina.
    Verifique se está usando a versão 6.0 ou superior do Internet Explorer. Se não estiver, atualize.
    Se estiver usando um provedor que passe um IP fixo inválido, não será possível a utilização da WebCam.
    Deixe a tela da webcam carregar por completo antes de dar o play para visualizar as câmeras.
    Verifique se o usuário tem permissão para visualizar as câmeras pela webcam e tente se conectar novamente como administrador.
    Desative o FIREWALL do XP, pois ele vem ativado por padrão.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.