gv 800 na rede local e internet

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 50 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21553

    Olá amigo,

    Para disponibilizar esse acesso via internet é necessario fazer o redirecionamento de portas no seu modem ADSL, portas 80, 3550, 4550, 5550 e 6550.

    Após isso é necessário criar um nome de dominio através de um serviço de DDNS como o NoIP, DynDNS ou mesmo o dipmap da Geovision para poder localizar o servidor mesmo quando ocorrera troca no IP da conexão.

    Feito isso voce poderá acessar remotamente não através do IP local 192.X.X.X mas sim através do nome de dominio criado como por exemplo meu_cftv.no-ip.info

    Se tiver dúvidas vai procurando no fórum que tem vários tópicos detalhando o assunto, é bem fácil encontrar e caso não eche volte a postar neste tópico.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21562
    nanerlima
    Participante

    Ola Marcelo, sou novo no site mas por sinal tem um bom conteudo e ajuda muita gente…parabens pela iniciativa e pelo tempo que dispoe em ajudar ao proximo…

    No caso citado, tenho ip fixo externo e funciona corretamente na net, e na rede local ponto a ponto (pc a pc)tambem funciona no entanto tenho que optar por um ou outro…com o redirecionamento de porta funciona tambem, porem gostaria de fazer funcionar na rede ponto a ponto(pc a pc ip interno) e tambem na net com ip externo… e neste caso quando habilito a segunda conexao de rede cai a outra ou seja a gv serve as imagens em apenas um ip..

    sabe me dizer se é possivel?

    Ate mais, nanerlima

    #21596
    trambiki
    Participante

    gostaria de saber se essas portas valem tb. para as gv 250, 650 e 1000

    #21605

    Olá amigo,

    Bem Vindo ao Guia do CFTV!

    Deveria funcionar sem problemas, o único detalhe é que para conectar através da rede local você usa o IP local, (192.168.X.X por exemplo) e pra conectar via internet você deve usar ou o IP válido externo da conexão, ou o endereço de DDNS Dipmap do Geovision ou No-IP,

    É assim que você está fazendo?

    Abraço

    #21606

    As portas utilizadas são padronizadas para todos os modelos da Geovision, desde a GV-250 até a GV-1480.

    Abraço

    #21771
    Cassiano
    Participante

    Olá amigos,

    Aproveitarei este tópico pois esotu com um problema no mesmo tipo.

    Intalaram uma GV800 no escritório e agora só consigo visualizar as imagens internamente, tem como auxiliar para que eu configure o modem para acesso externo (internet)?

    Abraço e valeu.

    #21775

    Olá,

    Qual o modelo e fabricante do modem?

    Abraço

    #21776
    Cassiano
    Participante

    O rote é um Dlink DI-624, consegui entrar na configuração dele e na aba de configurações Advanced, existem os Virtual Servers.

    Lá já aparecia o IP do Geovision WEB como o da rede interna 192.168.0.20, com a porta TCP 6000/6000.

    As portas TCP 80/80 e 800/800 aparecem respectivamente como DCS-1000 e DCS-2000/5300

    Utilizando o No-IP na máquina que está como servidor de imagens, apareceu o IP 200.232.229.86 porém, não consigo testar se as imagens estão sendo geradas externamente. Só consigo internamente, como faço para testar?

    Grato Marcelo. 😉

    #21788

    Certo,

    Você tem que criar outros redirecionamentos para o IP interno da maquina do Geovision:

    Ex.:

    – Redirecionar porta 8080 para porta 80 do IP 192.168.0.20, ou seja TCP 8080/80.
    – Redirecionar porta 3550 para porta 3550 do IP 192.168.0.20, ou seja TCP 3550/3550.
    – Redirecionar porta 4550 para porta 4550 do IP 192.168.0.20, ou seja TCP 4550/4550.
    – Redirecionar porta 5550 para porta 5550 do IP 192.168.0.20, ou seja TCP 5550/5550.
    – Redirecionar porta 6550 para porta 6550 do IP 192.168.0.20, ou seja TCP 6550/6550.

    Qualquer dúvida, poste aqui no fórum

    Abraço

    #22027
    Vertigo
    Participante

    Bom dia

    Tambem sou novo nesta parte de CFTV e queria aproveitar este topico para tirar algumas duvidas.
    O meu caso é similar a esses só que possuo um modem da D-Link modelo DSL-500G conectado a um micro com Windows-XP que faz o campartilhamento da internet na rede, e não consigo entrar nele para poder configurar esses redirecionamentos, ja tentei várias senhas mas nenhuma da acesso.
    Então gostaria de saber se realmente eu tenho que entrar nele para poder disponilizar as imagens pela internet ou se ha algum outro modo de fazer isto, de repente configurando o micro que faz o compartilhamento.
    E queria saber se eu conectar o micro que está com o geovision na minha rede se isto pode causar muuuita lentidão na rede e na internet em geral, e se acham que seja melhor conectar ele numa outra conexão de internet a parte só para ele.

    Grato pela atenção
    E me perdoem se caso postei algo de maneira erra, porque sou novo aqui no site.

    #22044
    Vertigo
    Participante

    Bom Dia.

    Aproveitando essas dúvidas que ja mandei, tenho mais uma.

    Caso eu conecte um modem de banda larga diretamente no micro das cameras, mesmo assim terei que acessar o modem para redirecionar as portas ou ele estando conectado direto no micro é só digitar o IP da banda larga que ja funciona?

    Grato mais uma vez.

    Abraços

    #22094
    nanerlima
    Participante

    Em resposta a sua duvida postada em 25/04/2007…se conectado o modem direto no servidor das cameras nao sera necessario configurações extras…basta digitar o ip externo e a conexao sera estabelecida…

    ate mais,
    nanerlima

    #22113

    estou com um problema com modem estracta, já redirecionei as portas 3550, 4550, 5550, 6550, 80, a maquina e o router estão sem firewall, na rede interna consigo ver as cameras sem problemas porem via internet, mesmo com o DDNS cliente não consigo entrar ele dá a mensagem de erro de “LOGIN FAILED” os campos do roteador são os seguintes:
    Public Port – Start 3550
    Public Port – End 3550
    Private Port 3550 TCP e UDP
    Host IP Address IP da maquina que esta com a GV800

    pergunta: ONDE ESTA O ERRO???

    #22123
    trambiki
    Participante

    Ola amigo, já tive este problema e resolvi simplesmente trocando a porta 80 por uma outra ex: 3130

    #22126

    Como assim??? trocar porta 80 por outra?? onde seria isso? no router? poderia me explicar melhor por favor?? agradeço a atenção

    #22173
    Vertigo
    Participante

    Bom dia,

    Em resposta as minhas próprias duvidas para quem tiver a mesma situação.

    Eu consegui acessar o Geovision pela internet sem ter que ter entrado no roteador para configura-lo, para isso foi só entrar na parte de configurações de firewall e em serviços do xp no micro que faz o compartilhamento da internet na minha rede, e ter acertado o direcionamento das portas para o IP do micro da rede que estava com o Geovision, e funcionou normal.
    Só tive uma dificuldade para acessar pela internet que depois de alguns testes descobri que era porque tinha que informar o Gateway de acesso a internet no micro das câmeras e ai deu tudo certo.

    Abraços

    #22475
    lacmj
    Participante

    PROCEDIMENTOS PARA A INSTALAÇÃO DA WEBCAM:

    Primeiro de tudo, verifique se a internet está chegando na máquina do GV ou se está chegando em um servidor da rede. Se estiver chegando em um servidor, faça o mapeamento das portas 4550, 5550 e 80 para o IP de rede da máquina do GV (ex: 192.168.0.30).
    Feito isso, no caso da internet chegar em um Servidor, habilite a WebCam e clique em ajustes do servidor. Em ajustes do servidor, na parte de adaptador ethernet, clique em definir IP e escolha a placa de rede INTERNA da máquina. Deverá pegar o IP 192.168… Na parte de IP do gateway, clique em localizar automaticamente e veja se ele pegou o IP de internet REAL que esta chegando no servidor (ex. 200.165.249.8).
    Se for o caso de você precisar criar uma outra porta (81 por exemplo), certifique-se de modificar a porta HTTP para 81 na hora de habilitar a WebCam também. E na hora de conectar remotamente não esqueça de digitar o endereço e no final :81 (Ex. //200.165.249.8:81).
    Se a internet chegar direto na máquina do GV, o IP de internet REAL deve estar no campo de adaptador ethernet também.
    Dê Ok nessa tela e verifique se a porta HTTP está como 80 (padrão). Se estiver clique no botão EXECUTAR para rodar o programa.
    Agora em uma máquina com acesso a internet, tente conectar ao GV pelo IP que esta chegando nele ou chegando no servidor (se for o caso). A conexão tem que ser feita através de um IP REAL..!!! Digite:(ex: //200.165.249.8).

    SE MESMO SEGUINDO OS PASSOS ACIMA NÃO CONSEGUIR CONECTAR:

    Certifique-se de que a conexão com a Internet foi feita antes de abrir o GV, pois se você se conectar a internet depois de abrir o GV a WebCam não irá funcionar.
    Instale o programa JAVA VM no computador REMOTO (indisponível somente em Windows XP). Esse programa se encontra na página da Finder para download ou no link: http://java.sun.com/getjava
    Para ativa-lo, clique em ferramentas no Internet Explorer e em seguida clique em opções da internet. Clique na aba avançadas e verifique se as opções Acesso ao java ativado e compilador do Java JIT ativado estão marcados. Se não estiverem, marque-os e reinicie a máquina.
    Verifique se está usando a versão 6.0 ou superior do Internet Explorer. Se não estiver, atualize.
    Se estiver usando um provedor que passe um IP fixo inválido, não será possível a utilização da WebCam.
    Deixe a tela da webcam carregar por completo antes de dar o play para visualizar as câmeras.
    Verifique se o usuário tem permissão para visualizar as câmeras pela webcam e tente se conectar novamente como administrador.
    Desative o FIREWALL do XP, pois ele vem ativado por padrão.

    #22766
    trambiki
    Participante

    ola!!!! td bem
    Olha em relaçao a troca da porta 80 por outra, qdo vc habilitar os servidores de rede na gv em web cam vá em servidores de rede e altere a porta 80 ex: 3031 e qdo for acessar remotamente digite o nº do ip em seguida o nº da porta ex: 200.201.075:3130 espero que tenha ajudado um abraço.

    #22864
    RicardoPP
    Participante

    Minha resposta é idiota, mas você já pensou em mudar fisicamente sua rede?
    Liga os 2 num hub e o roteador de conexão à internet. É só configurar as regras no roteador e pronto. Você não dependerá de outra máquina pra ter acesso. É simples e limpo.

    #23211
    Alcides M. Filho
    Participante
    RicardoPP escreveu:
    Minha resposta é idiota, mas você já pensou em mudar fisicamente sua rede? 
    Liga os 2 num hub e o roteador de conexão à internet. É só configurar as regras no roteador e pronto. Você não dependerá de outra máquina pra ter acesso. É simples e limpo.

    Meu prezado, já pasei por este problema antes, não conseguia conectar – troquei aporta por 1100, e tudo rodou uma maravilha.. tente essa…
    ou siga o passo a passo do manual, provavelmente vc deve estar deixando algum csampo sem marcar..
    Um abraço
    AMF

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 50 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.