Gv com tecnologia Pci Express

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23018

    Olá amigo,

    Em relação a placa com tecnologia PCI-Express a Geovision desenvolveu um modelo especifico para esta conexão, veja o link abaixo:

    http://www.geovision.com.tw/english/product/GV-Combo.htm

    Não cheguei a testar, e não verifiquei se já está disponível aqui no Brasil.

    Em relação a tecnologia PCI Express, é um “novo” tipo de Slot muito mais rápido e poderoso que os Slots PCI convencionais e superior ao AGP tb. Mas é necessário verificar se a placa de vídeo não vai utilizar este slot pois cada PC normalmente tem somente 1 PCI-Express.

    Segue uma descrição sobre o PCI Express

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pci_express

    PCI Express (também conhecido como PCIe ou PCI-EX) é o padrão de slots para placas de PCs sucessor do AGP e do PCI. Sua velocidade vai de x1 até x32 (sendo que atualmente só existe disponível até x16). Mesmo a versão x1 consegue ser duas vezes mais rápido que o PCI tradicional. No caso das placas de vídeo, um slot PCI Express x16 é duas vezes mais rápido que um AGP 8x.

    A tecnologia PCI Express conta com um recurso que permite o uso de uma ou mais conexões seriais (“caminhos”, também chamados de lanes) para transferência de dados. Se um determinado dispositivo usa apenas um caminho, então diz-se que este utiliza o barramento PCI Express 1x, se utiliza 4 conexões, sua denominação é PCI Express 4x e assim por diante. Cada lane pode ser bidirecional, ou seja, recebe e envia dados (250 MB/s em cada direção simultaneamente). O PCI Express utiliza, nas suas conexões, linhas LVDS (Low Voltage Differential Signalling).
    Foto de uma placa de vídeo PCI Express x16
    Foto de uma placa de vídeo PCI Express x16
    Imagem:Pci ex.jpg
    Foto de uma placa de vídeo PCI Express x16

    Sua arquitectura diferencial, que permite grande imunidade ao ruído (pelo fato de ser um barramento serial), e arquitectura de baixa voltagem que permite aumentar a largura de banda, foi possível graças à redução de signal skew (atrasos na linha de transmissão).

    Cada conexão usada no PCI Express trabalha com 8 bits por vez, sendo 4 em cada direção. A freqüência usada é de 2,5 GHz, mas esse valor pode variar. Assim sendo, o PCI Express 1x consegue trabalhar com taxas de 250 MB por segundo, um valor bem maior que os 133 MB/s do padrão PCI de 32 bits.

    Existem algumas placas-mãe que possuem um slot PCIe x16 (por exemplo) que na verdade trabalha em x8 ou x4, fato que ocorre por depender da quantidade de linhas disponíveis para uso no chipset e também por ser possível o uso de slots maiores com menos caminhos de dados.

    Atualmente são encontrados slots x1, x4, x8 (raramente) e 16x. Certamente, com o passar do tempo, esse limite aumentará. A tabela abaixo mostra os valores das taxas do PCI Express comparadas às taxas do padrão AGP:

    * AGP 1x: 266 MBps — PCI Express 1x: 250 MBps
    * AGP 2x: 532 MBps — PCI Express 4x: 1000 MBps
    * AGP 4x: 1064 MBps – PCI Express 8x: 2000 MBps
    * AGP 8X: 2128 MBps – PCI Express 16x: 4000 MBps

    Um abraço

    #23034
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa, complementando ao que o Marcelo citou ..
    Os modelos mas modernos de placas mãe…
    ja vem com 2 sltos de PCI Express ou até mas …
    2 PCI Express de 16 X e mas 1 ou 2 PCI – Express de X1
    Agora um adendo..

    Tem 2 slots PCI-Express que são especificos para ligar 2 placas de videos identicas e através da Tecnologia SLI, em que as 2 placas sao somadas para aumentar o processamento grafico..
    E isso pode ser configurado

    Agora basta saber se ligando uma placa de GV em 1 slot e uma placa de video em outro, irá funcionar..
    Tenho quase certeza que sim..
    Mas pra ter certeza soh fazendo o teste mesmo 🙂
    Abraços
    M3nCk

    #23035
    emive
    Participante

    Agradeço pelas informações… foram e serão muito uteis para futuras instalações com placas combo…

    mas o que gostaria de saber é se uma placa GV slot PCI, em um computador com tecnologia PCI-express vai funcionar…?
    pois até a versão de software 8.01, não adiantava tentar conectar a placa a essa tecnologia pois dependendo do modelo da placa mãe, não funcionava…
    me informaram que a versão do GV 8.12 corrigiu esse conflito, fazendo que o Slot PCI-ex seja identificado diferente do slot PCI que o gv utiliza (não criando conflito) como acontece com o slot AGP.

    Pois tenho vários clientes que desejam atualizar o PC e atualizar software e já não se encontram mais PCs que não sejam com tecnologia PCI-ex

    grato,

    #23051
    SYS
    Participante
    as o que gostaria de saber é se uma placa GV slot PCI, em um computador com tecnologia PCI-express vai funcionar...?

    É o seguinte, o barramento PCI e o PCI Express são distindos da mesma forma que o PCI e AGP.

    V/ pode encontrar problemas ao misturar dispositivos de barramentos diferentes que tem que trabalhar juntos no mesmo sistema tipo uma GV PCI junto com outra PCI-EX na mesma placa.

    Agora se v/ tem uma GV PCI e quer usar numa placa mãe moderna com suporte PCI EX e esta placa tem slots PCI convencionais vai funcionar sem problema.

    Isso na verdade vale para qualquer dispositivo, não só sistemas de vigilância

    #23057
    marcos-t
    Participante
    mas o que gostaria de saber é se uma placa GV slot PCI, em um computador com tecnologia PCI-express vai funcionar...?
    pois até a versão de software 8.01, não adiantava tentar conectar a placa a essa tecnologia pois dependendo do modelo da placa mãe, não funcionava... 
    me informaram que a versão do GV 8.12 corrigiu esse conflito, fazendo que o Slot PCI-ex seja identificado diferente do slot PCI que o gv utiliza (não criando conflito) como acontece com o slot AGP.
    
    Pois tenho vários clientes que desejam atualizar o PC e atualizar software e já não se encontram mais PCs que não sejam com tecnologia PCI-ex
    
    grato,

    PCI e PCI-Express, são barramentos completamente diferentes, uma placa PCI-Express não funciona e nem encaixa em um slot PCI e vice-versa. O PCI-Express veio para substituir o AGP (quase todas as placas de vídeo atuais são PCI-Express 16X) e o PCI tradicional (o substituto é a versão 1X do PCI-Express)

    A maioria das placas-mãe atuais traz tecnologia PCI-Express, mas todas elas também vem com dois ou três slots PCI tradicionais. Portanto, a não ser que haja alguma incompatibilidade entre a placa de captura e o chipset da placa-mãe, nada impede de você instalar placas PCI em placas mãe com PCI-Express, porque [/b]os slots PCI estão lá e funcionam normalmente[b].

    A placa-mãe da foto abaixo, por exemplo, tem 2 slots PCI-E 16X (para placas de video), dois PCI-E 1X, e 3 slots PCI.

    #10010
    emive
    Participante

    Gostaria de saber, afinal, gv funciona com a tecnologia Pci express ou existem restrições ? Falaram que a versão 8.12 aceita essa tecnologia… é verdade ??

    #23059
    emive
    Participante

    Desculpe insistir…. uma placa GV PCI, em uma placa MB com placa de video VGA PCI-ex, vai ter algum conflito ??? pois hoje se coloco uma placa GV PCI e uma VGA PCI, as duas entram em conflito e não funcionam…. os primeiros modelos de placa MB PCI-ex estavam dando conflito com GV PCI. A Geovision criou as placas combo para evitar esse conflito, porém tenho vários clientes que preferem a GV 800 e como não consiguimos comprar computadores com slot AGP, estou tento que comprar com PCI-ex, porém estou recioso sobre possiveis conflitos… por isso minha principal duvida…. uma placa GV PCI com uma placa VGA PCI-ex, entrarão em conflito ????

    Novamente, muito obrigado

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.