Santa Catarina terá câmeras de monitoramento com reconhecimento facial

Sistema também poderá identificar placas de carro, aumentando as chances de recuperar veículos roubados.

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina anunciou o projeto Força Tur, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública. De acordo com os organizadores, o programa consiste na instalação de câmeras com recurso de reconhecimento facial para identificar foragidos e pessoas desaparecidas. O sistema também poderá identificar placas de carro, aumentando as chances de recuperar veículos roubados. 
As imagens feitas pelas câmeras inteligentes serão transmitidas em tempo real a uma central de monitoramento e serão confrontadas com um banco de dados para a identificação. Além de rostos, o sistema vai identificar também elementos secundários, como carros, lugares e roupas. Ao localizar uma pessoa ou carro procurado, um alarme é disparado em tempo real para informar a Polícia Militar.
Segundo a Secretaria, o projeto será implantado em sete cidades litorâneas até o final do ano por meio da Polícia Militar. Os equipamentos serão instalados na capital Florianópolis, nas pontes que ligam a ilha ao País, no aeroporto Hercílio Luz e no Terminal Rita Maria. Duas caminhonetes também terão o sistema de captura de imagens. 
 
 
Origem: Revista IP
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.