GV800 – “Não localizada KeyPro!”: desistindo de Geovision.

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 45 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23106
    lacmj
    Participante

    Bom amigo vamos lá.

    O seu PC é recomendado para o uso do GeoVision, porém seu GeoVision é pirata !!! Por isso tanto problema de instabilidade. Para instalar a versão 7.05 é necessário um Sickey sem ele a versão 7.05 com o GV 800 V 3.01 (original)não instala.

    #23107
    Eduardo Menck
    Participante

    Bom… vou responder aos 2 amigos ..
    Inicialmente o intuito do fórum e nem a pergunta do amigo…. diz respeito a pirataria..
    Sabendo que :
    O que o amigo lacmj que deve trabalhar na Bomark ou na Fischel… considera original ?
    Tem um tópico do nosso amigo Marcelo Peres, que trata sobre isso …
    Relembrando uma parte do tópico ..
    Não existem distribuidores Oficiais de Geovision no brasil..
    Mas isso não vem ao caso..
    O que quero frisar é : Não importa se a placa é ou deixa de ser.. o que importa é tentarmos resolver o problema dos nossos companheiros de trabalho.

    Vamos la.

    Resposta ao amigo que esta com problema em sua placa.

    Amigo se a sua placa é esta da foto mostrada… tente instalar a mesma com a versao do link abaixo.
    E abaixo segue um passo a passo de como remover os drivers e software corretamente..
    Sobre estabilidade a geovision é sim estavel… e tenho certeza que depois de resolvido vosso problema de software e drivers, o seu sistema irá funcionar perfeitamente estavel.. desde que o hardware e a instalação de cameras e etc. esteja OK.

    Abaixo link e explicação :

    http://incubadora.fapesp.br/frs/download.php/1038/V7-0.rar

    Remova o Software 7.0.x ou a versao instalada, tais como os codecs e tudo que tenha relação com geovision.
    Acesse o gerenciador de dispositivos e remova também os drivers.

    Após feito isso, acesse a pasta c:/windows/inf
    dentro dessa pasta procure por todos os arquivos com o nome de :
    oem
    o final e extensão desses arquivos devem ser assim :
    oem.1 oem.pnf e etc.
    Todos esses arquivos podem ser removidos sem problemas.

    Após feito isso, acesse a pasta : c:/windows/system32/drivers e procure pelos seguintes arquivos :

    Agv800.sys
    Agv.sys.

    GV800
    GV800.sys

    e remova os mesmo também.
    Apos feito isso, reinicie a maquina, e instale normalmente a versao que segue no link acima.
    Att.

    Eduardo Menck

    #23114
    Fernando Deschamps
    Participante

    Quando a dicas de instalação e configuração do GV, nosso amigo menck já passou todas as dicas!
    Só gostaria de deixar registrado, que minha GV800 do Show Room, está há 2 anos trabalhando direto sem folga e com reboot a cada 2 dias e nunca tive nenhum problema. E o chip set da sua placa mãe influência em muito o funcionamento correto de qualquer placa DVR.

    #23121
    CarlosA
    Participante

    De volta depois dos testes (finais).
    Segui à risca as recomendações do caro Menck e acreditando (pouco) na estabilidade dessa minha placa.

    Depois de limpar o sistema, reinstalei a placa, drivers (o sistema pede automaticamente com a presença de placa nova) e o programa. Tudo baixei no endereço indicado acima.

    Na primeira vez, funcionou bem
    (em outras ocasiões, eu teria deixado funcionando, com receio de que o problema retornasse).
    Experimentei o primeiro “reiniciar”.
    Funcionou bem até aí.

    Testei, então, desligar o micro e religar.
    Nesse momento, voltou a dar o problema original (KeyPro etc.).

    Conversando com meu fornecedor, ele me respondeu:
    “A Ether é esta mesmo, mas desconheço esta informação de ser de 120 fps , pois sempre a comprei por 240 fps, e sempre vendi por 240 fps e meus clientes que usavam geo vision e trocaram por ela ficaram muito satisfeitos, pois segundo eles é o dobro da velocidade mesmo”

    Espero que eu seja mais um satisfeito com outra marca.
    Parece que tem mais gente passando de uma para outra.

    Quanto a ser ou não a original, o fornecedor disse ser original. Para mim, é difícil saber do que se trata, afinal equipamento eletrônico não deve ser simples de piratear (mémórias, CI´s, programação etc.).
    O fato é que funciona bem, quando funciona.
    As fotos abaixo devem ajudar na identificação; tem caixa, CD etc. Não me parece falsa.

    A etapa seguinte é embalar tudo de novo e esperar que os Correios estejam operando normalmente para fazer a troca.

    Obrigado a todos pela ajuda e força para esse Fórum.
    Carlos

    Fotos:
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv1.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv2.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv3.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv4.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv6.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv7.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv8.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gv9.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gvA.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gvB.JPG
    http://www.geocities.com/camrlessa/gvC.JPG

    #23126
    RicardoPP
    Participante

    Amigo, uma dúvida minha que pude observar em placas piratas (escandalosamente cópias mal feitas com inúmeras incompatibilidades).

    Poste uma foto do CD que veio com a placa.
    Uma foto próxima, e uma foro do miolo do cd.
    Só pra efeito comparativo, meus cds do GV “Original” vêm com uma borda sobrando na ponta do adesivo e um holograma colado.
    As “hiper-piratas” vão com o adesivo até o final do cd e geralmente o miolo do lado inverso do CD vem prensado no meu caso: “Portuguese V8.01”

    Obrigado e poste aí a foto!

    #23127
    RicardoPP
    Participante

    Só mais uma coisa, a GV precisaria usar CD-R da BENQ para copiar os discos ou mandaria prensar? Pense nisso.

    #23135
    CarlosA
    Participante

    Segue a foto do CD com mais detalhes:
    http://www.carlosa.kit.net/gvd.jpg

    (devido a dif. acesso, repeti as fotos postadas antes [geocities] no endereço acima [kit.net]; basta alterar o número ou letra: 1, 2 … até c)

    Na verdade, agora me parece que até o CD da BenQ deve ser falsificado… não deve ser original da BenQ.

    Só não fiz um teste ainda: testar instalar a versão 6.05, pois a placa é vers. 3.01. ) O CD “BenQ” traz a vers. 7.05.

    Obrigado,
    Carlos

    #23136
    CarlosA
    Participante

    Fiz o teste com a versão 6.05 e apresentou o mesmo problema.
    Na primeira vez roda normalmente; depois apresenta o defeito “KeyPro” ao desl./religar.
    Como procuro um sistema estável, o jeito é partir para a troca e ver no que vai dar.
    Quanto a ser falsa, vou falar com o fornecedor.
    Valeu a ajuda.
    Carlos

    #23139
    Eduardo Menck
    Participante

    Boa noite amigo ..
    Depois de todos os testes, que foram executados, parece q a sua placa esta mesmo com problema..
    Ela perde os drivers, apos o reinicio, e mostra o erro de key pro ..
    Efetue a troca da mesma, e pegando uma placa nova tenho certeza, de que seu problema será resolvido, e vc notará que o sistema geovision é mto estavel… 🙂
    Abraços
    M3nCk

    #23148
    lacmj
    Participante

    Bom .. Respondendo a todos, acho que devemos sim abortar o assunto de pirataria em um tópico ou sempre que sugir. Falo isso citando o exemplo das pilhas sony. Que as originais tem uma durabilidade muito maior que as piratas. Acho que ninguém que isso com as suas placas GV. Quanto a GeoVision não ter distribuidores no Brasil. Existem dois distribuidores: Bomark e a Fishel que são os únicos que importão diretamente da GeoVision TW. Para quem se diz importador, não sendo um dos dois acima com certeza está vendendo uma placa pirata. Para quem esteve na Exposec 2007 teve o prazer de conhecer a Gerente de vendas e um dos engerenhos da GeoVision e pode tirar qualquer dúvida no stand da GeoVision.

    #23158

    Olá pessoal,

    Já que entramos no assunto então vamos lá, a questão da pirataria é uma questão muito complexa, pois aparentemente podemos analisar como um produto alternativo com preço muito mais baixo.
    Mas logo nos deparamos com problemas de hardware, desempenho, compatibilidade, suporte, etc. Mas será que os problemas são só estes?

    Primeiro vem a questão legal, pois pirataria em nível de software é crime com penas severas previstas para os autores, mas devemos ter em mente que o usuário não é responsável, nem terá o risco de problemas legais como processos ou multas altíssimas. O usuário teria a responsabilidade de pagar o valor devido do sistema ou seja o valor de um equipamento original novo. Existem algumas indicações na área de SW de que seriam aplicadas multas de 200 vezes o valor do software, mas em últimas instâncias judicialmente isto nunca foi e provavelmente não será feito. Na área de CFTV a principal penalização do usuário e do instalador final são os problemas e as dores de cabeça.

    O segundo ponto é o contrabando e a sonegação de impostos, que prejudica o país, e que não tem nada de diferente dos crimes que muitos políticos corruptos praticam e tanto criticamos, no momento que adquirimos uma placa pirata estamos auxiliando para que as máfias continuem atuando e seguindo em frente com suas ações. Só que a sonegação dos impostos de importação e dos impostos de venda é apenas a ponta do iceberg. Tem ainda a forma como as negociações ocorrem, como o dinheiro sai do país? de que forma o equipamento entra no país? as propinas pagas aos fiscais e órgãos responsáveis, os caixas dois, os funcionários sem proteção ou direitos trabalhistas, os laranjas. Enfim uma série de crimes e redes de crimes que uma simples operação de contrabando acarreta. Situações bastante sérias.

    Na minha opinião o principal ponto é, queremos um governo e país ético? Então temos que ser mais éticos também. Eu acredito que o exemplo não deve vir de cima, mas sim de baixo, pois o governo reflete o seu povo e cada país tem o governo que merece. Então vamos lá divulgar cada vez mais as informações e buscar qualidade e respeito.

    Tudo isso analisando apenas superficialmente, se formos verificar mais detalhes começarão a aparecer mais conseqüências.

    Como resultado temos um cliente final e um instalador com um baita problema na mão, pois não existe um suporte, atualização ou manutenção adequados para os produtos piratas, a empresa que revendeu acaba não se responsabilizando, até porque não tem o apoio do “fornecedor” inicial. Claro que algumas empresas acabam comprando lotes reserva pra cobrir os problemas, mas nem sempre é o bastante.

    Muitas vezes o último recurso é recorrer ao Guia do CFTV e tentar alguma solução paleativa.

    Vale a pena economizar desse jeito?

    Bom pessoal não quero ofender ninguém, é apenas minha opinião, mas de qualquer forma o único ponto positivo que vejo na pirataria da linha Geovision, é que colocou a corda no pescoço dos distribuidores que tiveram que se mexer, e vem desde então assumindo seu real papel de distribuidores e de lá pra cá melhoraram muito sua estrutura de atendimento, pois até pouco tempo atrás era complicado conseguir um contato ou suporte com os distribuidores oficiais. Acho que de certa forma isso é um bom exemplo para todos nós que temos que estar sempre nos reciclando e buscando melhorar nosso trabalho para que continuemos no mercado.

    Desde o post antigo que o Menck referiu acredito que a Geovision assumiu mais a parceria com a Fishel e Bomark, como vimos na Exposec um trabalho em conjunto entre fabricante e distribuidor, como deve ser.

    Como falei não sou dono da verdade, apenas é meu ponto de vista, e a base do Guia do CFTV é respeito as opiniões e experiências dos outros. Se você discorda da minha opinião está livre para colocar a sua, desde que mantenha o respeito aos demais participantes.

    Acho muito interessante esta discussão, mas talvez seja mais interessante criar um tópico específico.

    Um grande abraço a todos,

    #23162
    ric4rdoo
    Participante

    sou iniciante ainda no em CFTV!
    + vou expor minha ideia
    uma vez aconteceu comigo, q eu instalei a placa geo vision no meu pc
    instalei o programa certinho e quando eu iniciava o programa nao aparecia nenhuma imagem e ainda dava problema de keypro nao localizada!
    Ai me lembrei q com a placa geo vision vinha com um tipo de pen drive soh foi plugar ele q o sistema voltou a funcionar!
    bem foi isso q eu consegui e resolvi nao sei se eh o mesmo problema.
    vlw

    #23198
    CarlosA
    Participante

    As mensagens colocadas aqui têm sido bastante elucidativas, em especial as dos moderadores e do representante da Geovision.

    Após enviar os dados e as imagens para a Geovision, Taiwan, eles me informaram que é minha placa é falsa (=counterfeit):

    “GeoVision Support …
    Dear Carlos,
    Thank you for your reply to us with the screenshot.

    We are afraid that we have to inform you it is a counterfeit
    card for which is not a genuine GeoVision made capture
    card.

    Therefore, our software is unable to fully support the card.
    If you believe you’ve been misled by the seller for a genuine card, you may contact your seller for money return, or actions that protect your right as buyer.
    Please kindly accept our sincere apologies for the inconvenience
    caused by the counterfeit card and please take the necessary actions as soon as possible.
    … GeoVision Technical Support”

    O fornecedor (do Mercado Livre, mas que tem loja com endereço fixo) está me enviando outra marca para teste em consignação. No entanto, a minha preferência voltou a ser uma Geovision, desde que seja original, o que poderá fazer parte da negociação com o fornecedor.

    De qualquer maneira, fica a experiência para todos, incluindo os que venham a consultar o Fórum antes de comprar. No Mercado Livre, encontramos produtos ótimos com preços muito bons. O que ninguém pode nem quer é ser enganado e comprar uma placa pirata como sendo original, o que passa a ser caso de polícia.

    Por outro lado, o site da Geovisionbr
    (http://www.geovisionbr.com.br) está muito desatualizado e não indica quais são os revendedores “oficiais” no Brasil.
    Tem o mesmo layout da de Taiwan, esta sim atualizada (http://www.geovision.com.tw).

    Mas, a Gv Taiwan pede ainda para se mandar um email para sales@geovision.com.tw para que eles informem onde existe venda autorizada. Mandei e eles não responderam.

    E pedem que o email seja de “empresa”:
    “Note: we kindly recommend using your company email address in your contact with GeoVision. This will facilitate the process of your request.”

    Tal é a dificuldade de se saber “quem” é Geovision real, que se abre uma avenida ampla para outros se candidatarem, honestos ou não.

    Por que os revendedores ou distribuidores da GV devem ficar ocultos? Fica parecendo que estão na informalidade. Por que a GV reclama tanto de falsificações se não se esforça em indicar quem é quem no mundo original?

    Não há justificativa que permita essa falha diante dos recursos da internet, hoje. A internet não é privativa do Mercado Livre etc.; as empresas reais (e distribuidores) devem usá-las livremente também, se quiserem demonstrar transparência e respeito com seus clientes.

    Como comparação, entrei no site internacional da HP (http://www.hp.com). Para chegar aos revedendores em Brasília, bastaram apenas quatro cliques.

    #23230
    ricardot
    Participante

    Pessoal,

    Devido aos inumeros casos de placas geovision falsificadas e softwares com problemas, gostaria de saber onde voces adquiriram placas originais e com software livre desses bugs.

    Muito obrigado

    Ricardo

    #23231
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Boa pergunta, pena que eu não possa responder. O ideal seria comprar somente dos distribuidores oficiais- difícil é saber quais são- mas no passado já comprei placa falsa, vendida como original, em um desses distribuidores.

    #23256
    RicardoPP
    Participante

    O tópico já mudou de rumo, mas aproveitando a oportunidade.
    Lacmj, vc trabalha na direto na fonte, portanto não dá pra parametrar. Quem de vocês não usou ou usa placa pirata?

    Sinceramente, é dificil pagar R$ 900,00 num GV 800 na fishel quando podemos comprar com nota fiscal um GV 800 que funcione por R$ 350,00 no máximo.

    #23261
    lacmj
    Participante

    Os dois distribuidores oficiais são Bomark e Fishel. Agora vc pode comprar de quem compra de um dos dois. Mas para isso sempre é bom ligar para um dos distribuidores e ver se realmente é um cliente de um dos distribuidores. Quanto a preço o GV quando lançado chegou a custar R$ 5.000,00 uma placa GV 250 … agora estamos falando de R$ 900,00 caiu muito. E quanto a pagar 350,00 com nota realmente é muito barato mas com certeza é uma placa pirata que provavelmente irá apresentar problemas se não imadiato, posteriormente. E quando isso acontecer não irá ter suporte nem de que se comprou a placa e muito menos dos distribuidores. Vou citar um caso bem comum que são as pilhas da sony. Uma pilha falsificada dura muito menos que uma original conseguindo tirar umas 50 a 100 fotos e ainda acaba travando a câmera quanto uma original vc tira até 300 fotos e não trava a câmera. Agora me diz vale a pena pagar R$ 20,00 reais do que pagar R4 50,00 em uma original ? O mesmo acontece com a Geovision. Me atrevo dizer que 70% ou mais dos casos de problemas no forum são problemas de placas piratas. Temos um usuário que é o Guilherme da GV podem perguntar a ele se os emails que ele recebe não são a maioria de placas piratas.

    #23314
    CarlosA
    Participante

    Depois de falar com meu fornecedor de GV no Mercado Livre, ele reconheceu serem falsificadas as placas GV e me repondeu:

    “Boa noite (…), após ter recebido sua informação de que a Gv não reconhece as placas de Versão 7.05, falei com inumeras pessoas até que uma delas me falou que tanto a minha como todas as placas GV 800 versão 7.0, 7.05 e 8.11 que são vendidas no ML, sao todas falsificadas (normalmente conhecidas como generica) o que me deixou em maus lençóis tanto com o sr. como com tantos outro clientes que já compraram desta placa comigo.
    Ao indagar meu fornecedor ele abriu o jogo e falou que realmente não são originais, falou que elas tem a tecnologia da GV mas são genericas e ainda me ironizou, dizendo que pelo preço que pago deveria saber disto.
    Bom como o site da GV é todo em ingles eu tive que buscar informações com outros fornecedores, que me disseram que realmente tanto a Gv 800 versão 7.05. Gv 900, Gv 1000 são todas genericas, e que somente a versão 8.12 é que esta sendo fornecida agora pela GV (original). (…)
    Mas façamos o seguinte, o Sr. me manda a GV que tem aí e (…) que faremos a troca pela GV800 versaõ 8.12 que esta saindo por R$ (…) (preço sem imposto) e por R$ (…) com NF.Já que e uma placa atualizavel acho que é melhor compra-la com seus respectivos impostos.
    Peço-lhe real desculpas, pois por ignorancia e falta de informação vendi um produto que sempre comprei como sendo original uma vez que se trata de um produto generico.
    Sem mais aguardo o envio destas placas para poder fazer a respectiva troca.”
    ***
    Essa foi a resposta do meu fornecedor.
    Curioso é que liguei para a Bomark, em SP, perguntei sobre onde poderia comprar GV e me indicaram uma empresa. Mas me avisaram para comprar a versão 8.12, que, parece, não admite falsificações, pois “lá eles também vendem GV pirata”… (?!).
    E a Bomark também vende para revendedores do Mercado Livre, com ou sem nota, disseram.
    Então podemos comprar GV via Mercado Livre, pois a pirataria, ao que tudo indica, não está restrita às lojas virtuais.
    Só falta as duas distribuidoras venderem as piratas também.

    Pelo jeito, a distribuição e revenda das placas Geovision (originais ou não) no Brasil é assunto complexo.

    Mas vou insistir na GV800 versão 8.12, original, e ver no que vai dar.

    #23903
    bandit-umu
    Participante

    Boa tarde amigo “menck”….

    Estou com o mesmo problema… aparece a seguinte msg “Não localizada KeyPro!”, minha placa é a GV-250 e jah baixei o driver 8.1.2 direto do site da Geovisionbr mais mesmo assim continua… ja desinstalei.. ja mudei de slot.. sera que vc saberia como resolver???

    Gratoo… 🙂

    #23906
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo !!!!

    Esse tipo de erro é muito comum, quando você esta utilizando uma placa que não suporta a versão atualizada do software. Cada modelo de placa aceita até uma versão determinada de software, verifique qual a versão da sua placa? temos alguns tópicos com esses problemas em um deles tem uma lista de modelo de placa X software….poste o modelo da placa……

    Abraços

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 45 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.