GV800 numa PCChips M863G e alimentação

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22963
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Nunca instalei sistemas com placa mãe PcChips, confesso, mas já tive problemas com placas da marca- são placas lentas, sem recursos e que não administram bem arquivos ou programas pesados. Assim, tente testar seu sistema com outra placa mãe, de qualidade superior.

    #23012

    Só complementando,

    O Chipset SIS é um dos mais problemáticos após o VIA, por isso normalmente não é recomendado para aplicações mais pesadas.

    Assim como a placa de vídeo on-board de 64M compartilhada pode ser insuficiente para um sistema de CFTV.

    Um abraço

    #24177
    Phillip
    Participante

    Amigo, Thundernet.
    Gostaria de saber se você obteve sucesso com relação ao seu Caso com a M863G ?
    Pois estou querendo implantar um sistema de cftv com essa placa e estou recioso(se vai ficar ruim ou bom).

    Espero sua resposta.
    att Phillip

    #24268
    Kelve
    Participante

    amigo,

    liguei para o suporte da minha cidade (belém-PA) e o técnico do suporte me informou q a GV800 não funciona com o chip-set via em nem com chip-set sis pode seri isso tenta instalar esse sistema em um micro com chip-set intel.
    estava instalando um sistema e o micro do cliente tbm era chip-set sis pedir para ele trocar a placa mãe e o sistema esta instalado e funcionando.

    #9997
    Thundernet
    Participante

    Bom dia a todos,

    estou preparando um sistema de CFTV para um cliente que me forneceu um micro Sempron 2300+ (soquete 462) numa PCChips M863G (chipset SiS741), com 512MB de memória mas usando o vídeo onboard (64MB). O micro é dedicado para o procedimento, com um HD de 40GB onde roda o XPSP2 totalmente atualizado e um outro HD de 160GB apenas para as gravações das 4 câmeras coloridas (sem áudio) + 1 câmera colorida com áudio. A placa é a 3.31 e a versão do CD – original – é a 7.05.
    Tudo instalado, parecia estar funcionando bem. Mas, depois de alguns instantes (digamos, de 5 a 10 minutos), acontece a fatídica perda de sinal de vídeo, primeiro com uma, depois com outra, e assim sucessivamente, até que todas as câmeras param por completo. Na verdade, antes elas ficam com a imagem preta, e depois de alguns minutos aparece a perda de sinal de vídeo.

    Engraçado é que nem o XP nem o software da GV apresentam quaisquer problemas, nem travamentos, nem reboot, nem telas azuis, absolutamente nada. E éventualmente ocorre de uma ou outra câmera voltar a funcionar sozinha (mas com a imagem como se fosse uma faixa acinzentada cintilando/piscando.

    Tem dois detalhes que eu quero informar. O primeiro é que está sendo usada apenas uma fonte estabilizada, de 5A de saída, para alimentar as 5 câmeras (que têm, cada uma, consumo declarado de 100mA). O outro é que não há problema de aquecimento – o micro dificilmente passa de 40~45 graus (temperatura da placa-mãe e/ou do processador).

    Pergunto: isto pode estar sendo causado por deficiência na instalação elétrica ? Pois os conectores coaxiais foram todos revisados, mas não tenho habilidade com eletricidade, logo não mexi nisso (outra pessoa preparou os conectores de força). Ou será que preciso necessariamente instalar uma placa de vídeo AGP, fisicamente, ao invés de usar o vídeo onboard ?

    Agradeço quaisquer informações adicionais.

    Obrigado,

    –Thundernet

    #24310
    André Barros
    Participante

    Amigo,

    Tive o mesmo problema com essa placa…

    Instalei um gv 250 numa PCChips M863G (chipset SiS741)..

    Não funcionou de nenhum jeito…. coloquei placa de video off… mais memoria… troque a versão do software… todos os testes possiveis e imaginaveis eu fiz…

    Não funcionou….

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.