Incompatibilidade chipset VIA

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21808
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    Olá meu amigo, já montei varias placas como geovision, vtv, tec voz, e em 50% dos casos o chipset era Via, nunca tive problemas, mas vai uma dica, se houver incopatibildade é só desinstalar os drivers de audio do pc, logo depois instalar o dvr, e depois reinstalar os drivers de audio

    #21812
    Motinha
    Participante

    Valeu amigo GUSTAVO. Vc já ouviu falar nas placas CFTVIEW. Consultei o fabricante e esse me informou não haver incompatibilidades com chipset VIA. Vc já trabalhou com esse modelo? Obrigado.

    #21819
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    olá meu amigo, esta placa ainda não coheco. mas hoje mesmo acabei de testar duas placas de baixo custo ( pico e avermidia) e nao tive problemas.

    #22061
    edermga
    Participante

    Bom ja tive casos em que rodace blz tanto pico como geovision 250
    mas hoje mesmo não teve acordo meu cliente teve que trocar a makina dele…tentei desinstalar o driver de audio mas mesmo assim não teve acordo não…
    Cara o melhor é ter chipset Intel ow Nvidia blz…

    #22063
    Anf
    Participante

    Amigo, já instalei diversos sistemas de CFTV aqui no RJ (mais de 20), o que eu tenho a dizer sobre CHIPSETS, é o seguinte:

    – INTEL – NOTA 10 (funciona corretamente em TODOS os sistemas, nunca tive problemas)
    – NVIDIA – NOTA 10 (É até mais rápido que a INTEL, é HIPER ESTÁVEL, nunca tive problemas)
    – VIA- NOTA 5 (Tenho apenas um sistema com a GV-250-4 câmeras num A64 3000-939, está funcionando, mas é lento, se for para 4 câmeras é até possível, mas mais do que isso não é recomendável, inclusive é totalmente incompatível com o SUPER DVR 32, pois não consegue nem instalar o programa.

    Mas ainda mais importante é a marca da placa mãe, escolha GIGABYTE, é excelente e de baixo custo. MB PC-CHIPS, nem pensar.Estou gostando muito dos processadores AMD, pois consomem pouco e esquentam menos que os da INTEL, não extressando demais os componentes.

    #22071
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa concordo plenamento com o citado pelo amigo acima ai ..
    Lembrando q nas placas mae boas com baixo custo ..
    temos as placas da Foxcom q sao super boas e baratas..
    E tbm as placas mae da ECS com chip Nvidia..
    O via eh sempre uma incognita..
    mas tenho diversos sistemas com a placa com chip via funcionando , ateh mesmo com 16 camera.s.
    AS placas mae da ECs com chip via funciona 100%

    As placas mae com chip sis tbm funcionam, mas nao eh grande coisa ..
    Abraços
    M3nCk

    #22155
    Bruno Monteiro
    Participante

    Ôpa amigos. Bom dia.

    Já monto DVRs a cerca de 10 meses e tive sim alguns muitos problemas que acredito, será de grande valia para todos nós.

    Tive sim muitos problemas acerca de chipset, e não somente o “via”, o “sis” também dá “alguns paus”.
    Por exemplo: Instalar “vtv” em um desses chipsets, esqueça. Não vai funcionar. Talvez até funcione para que eu morda a minha língua. Mas comigo nunca consegui. O ideal ainda é o intel. Claro que sabendo essa incompatibilidade eu fujo, e solicito logo o intel.
    Melhor e mais eficaz.
    Porém, como pra toda a regra existe a exceção, as placas pico sempre funcionaram nesses chipsets (sis e via) sem problemas.

    No mais, às ordens.

    Bruno Monteiro
    bbmonteiro@oi.com.br
    Recife / PE

    #22764
    PPAJlle
    Participante

    Foi otimo visitar o forum pois sempre que instalei e travou no chipset nunca usei o macete sugerido de desisntalar o drive de audio…boa dica!!!

    #22767
    Mario Alves
    Participante

    Olá! Já instalei mais de 300 placas de captura entre PICO, Geovision, Topway, SuperDVR, Cyclope, Tecvoz, Citrox, Neo e outras, e algo que tenho a dizer com relação a conflito com chip sets é que VIA é realmente problemático e é realmente dificil dizer que exista uma placa compatível. O que deve se fazer é que no momento de estar fechando o negócio com o cliente, vericar o micro dele e alerta-lo sobre este detalhe. Outro porém, é que nem toda placa mãe com chip set INTEL é compatível com as placas de captura. Um exemplo, é que a placa mãe GIGABYTE com chipset INTEL 945 não roda o Geovision e a TECVOZ. Procure as placa mães com chip set INTEL 845 ou 865!

    Mario – Brasília-DF

    #22846
    RicardoPP
    Participante

    Eu tenho usado placas ECS, Gigabyte e principalmente Intel D865Gsa, que usava antigamente D865PERL.
    As ECS eu recomendo tb.
    As gigabyte com video onboard NÃO usei nenhuma placa ofboard, botei com o vídeo onboard e melhor não poderia ficar.

    #22932
    willygomes
    Participante

    Olá Amigo.

    Já usei placa mãe com Chipset Via com TECVOZ e Geovision e Pico. Porem todos era processador AMD 462 e 754 sempre tive um bom desempenho. Porem chipset Via e uma loteria vc nunca sabe se vai funcionar beleza ou não.

    Em relação sobre o chipset 945 da Intel nunca tive problema com ele já montei sistemas com a placa-mãe GA-945GZM-S2 da Gigabyte e usando Vídeo onbord com 16 câmeras em uma GV800 ta rodando numa boa.

    Uma coisa eu Falo o chipset 845 ou 865 já não existe no mercado quando vc acha uma placa com esse chip pode ser mais cara que uma “Atual”.

    Sempre quando for fecha um negocio com o Cliente informe as limitações do sistema ao computador para evitar esse tipo de dor de cabeça.

    Willy Gomes

    Brasília -DF

    #9606
    Motinha
    Participante

    Olá pessoal. Comprei um PC com chipset VIA para montar um sistema de monitoramento. Quando fui comprar as placas de captura percebí que, na maioria, haviam restrições de incompatibilidade. Assim sendo pergunto: Qual a placa de captura a ser utilizada num PC com chipset VIA

    #26538
    ajp
    Participante

    Ola amigo.

    Realmente tem incopatibilidade, mas esotu com uma ASUS A7V600, com uma placa de video NVIDEO GERFORCE 7500 e até agora não encontrei problemas, ja esta ligada a 15 dias e funciona blz.

    #31745
    Julio Cesar Rodrigues
    Participante

    Boa Noite senhores!! Esse assunto e interessante. e comum os clientes citarem ex. no meu amigo e esse “chipset e funcionou” como os amigos mencionaram e uma loteria o melhor mesmo e estar alerta e Fazer o q comentou nosso colega Mario : “vericar o micro dele e alerta-lo sobre este detalhe” Se nao quizer ter dor de cabeça com cliente insatisfeito sugira que Intel da melhor desempenho, sempre faço isso e nao tenho dor de cabeça encheção de saco pos venda. Espero ter colaborado

    #37380
    Jairr
    Participante

    A minha placa mãe é Gigabyte GV-VM900M com chipset da VIA, quando vou instalar o Software da VTV 5104 V2, da uma mensagem assim NO VIDEO CARD. Galera me ajudem estou desesperado.

    Obrigado.

    #37381

    Olá amigo,

    Placas com chipset VIA em geral são problemáticas com placas de captura. O ideal seria utilizar uma outra mother, preferencialmente com chipset Intel.

    #41436
    viko
    Participante

    Ouvi dizer também que existe a mesma incompatibilidade com chipset SIS, procede?

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.