Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Infraestrutura › INFRAESTRUTURA x CABEAMENTO x DISTÂNCIA
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 2 meses atrás por
Marco Antonio.
-
AutorPosts
-
16 de janeiro de 2013 às 19:19 #17316
Thiago Oliveira
ParticipanteBoa noite Senhores, como estão?
Preciso de informações sobre o que utilizar em um projeto que é novidade no momento.
Tenho que instalar 8 câmeras, porém a distância se fosse passar um cabo para cada câmera iria quase estourar 250 metros em alguns casos. Preciso também configurar o acesso remoto para essas câmeras.
Já pesquisei alguns equipamentos porém ainda estou em dúvida sobre o que comprar.
Gostaria de saber quando e como utilizar baluns, qual cabo utilizar UTP ou COAXIAL. Utilizo stand alone ou placa de captura?
Como solucionar o problema da distância entre a base(stand ou pc) e as câmeras?
Em anexo envio um esboço do projeto.
Aguardo retorno, qualquer ajuda é bem vinda! Se houver algum artigo que ainda não tenha visto me enviem por gentileza. Muito Obrigado.
Att.
Olivera16 de janeiro de 2013 às 20:26 #42985Felipe M. Wysoski
ParticipanteOlá olivera
Utilize cabo utp. Stand Aline também. Se for passar o cabo externo e que fique exposto a chuva e sol, utilize o cabo FTP externo. Pela distancia coloque balum passivo a cada par necessário. Utilize um cabo paralelo para a alimentação das câmeras. Espero ter ajudado
16 de janeiro de 2013 às 22:09 #42989Thiago Oliveira
ParticipanteFraulips, obrigado pelo retorno, ajudou demais!
Entendi, mas outra dúvida que tenho é, onde ficam os baluns? Próximo a câmera? Próximo ao stand? Onde instala-los?
Abraço,
Att.
Olivera16 de janeiro de 2013 às 22:12 #42990Felipe M. Wysoski
ParticipanteOs balum sao vendidos aos pares. Então um vc liga o cabo e a câmera e o outro o cabo e o dvr
17 de janeiro de 2013 às 20:30 #43000Thiago Oliveira
ParticipanteEntendido, muito obrigado!
Abraço,
Att.
Olivera18 de janeiro de 2013 às 09:41 #43013jolao
ParticipanteBom… so aproveitando o topico. ate quantos metros pode se usar os cabos FTP com baluns??
3 de maio de 2013 às 09:29 #43988André Shimada
ParticipanteJOLAO, bom dia.
Existem balun ou conversor de par trançado de varias metragens, 300 mts , 600 mts, e alguns ativos de metragens ate maiores, procure Baluns conforme a distancia necessária, mas tb nao exagere nao utilize um de 600 mts para 120 mts…1 de outubro de 2013 às 16:15 #45060Marco Antonio
ParticipanteAproveitando, tenho uma dúvida, desculpe sou um pouco novo na área.
Imaginem que eu tenha 30 câmeras, com distancias que variam entre 100 metros e 200 metros delas para o DVR, já estou considerando o adaptador 12V instalado ao lado de cada CAM, posso passar um único cabo de 110V para todas as câmeras e ligar seus respectivos adaptadores?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.