Instalação Aérea

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Bode.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13348
    Bode
    Participante

    Srs,

    Vou fazer uma instalação aérea num condominio e estou com algumas duvidas.

    Qual o cabo adequado para essa situação? UTP Blindado? Qual a categoria?
    Tipo esse resolve?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142491042-cabo-rede-furukawa-cat-5e-azul-caixa-com-305-mts-_JM

    Se eu utilizar um cabo UTP, no caso, preciso usar aos pares juntamente com os baluns?

    O que o Srs recomendam para a alimentação? Passar um cabo de 220V e depois usar uma fonte estabilizada?

    Obrigado a todos.

    #32057
    kardson
    Participante

    pode ser esse cabo, olha amigo cada par de fio do cabo seria uma cameras então sera um baluna para cada par. se for 4 cameras sera 8 baluns. em relação a alimentação o correto seria colocar perto ddas cameras se for muito complicado e a distancia das cameras me relação ao servidor for curtar tipo + ou – 25 metros por cameras pode colocar um fonte de 2amp. ficara bom

    espero ter ajudado

    Att: Kardson

    #32059
    Bode
    Participante

    Olá Karson,

    As distancias são grandes, tipo 25mts do servidor, logo a outra camera mais uns 25mts e assim sucessivamente. Totalizando 10 cameras. Ou seja a ultima terá 250mts do servidor.

    O que os srs acham? Uma fonte de 5A consegue jogar para todas elas no cabo de 2,5mm?

    Muito obrigado.

    #32066
    vinicius7
    Participante

    Olá caro amigo,

    O cabo pode ser o utp blindado sim, categoria 5, é o mais indicado com os baluns, você também pode usar o coaxial com malha de 95% RG59 sem os baluns, também vai funcionar e você não vai ter problemas.

    Com relação à fonte, o ideal é que a fonte não fique muito longe da câmera devido à queda, mesmo o fio 2,5mm vai ter queda, então você pode colocar uma fonte por câmera ou então no meio do caminho, entre a primeira e a última câmera você coloca uma fonte de 5A podendo usar o cabo de 0,75mm.

    A Fonte deve ser bivolt automático, fonte de tecnologia chaveada por mosfets e trafo de ferrite, não utilize fontes com transfotmadores de ferro, ou chapas de aço, não são bons para este tipo de aplicação.

    Se você for ligar a fonte em um no-break, leve um cabo de 1,5mm da saída 110V do no-break até a fonte e de lá distribua a alimentação das câmeras no cabo 0,75mm.

    Fiz muitas instalações em fazendas e este tipo de situação é comum acontecer, e sempre resolvo desta forma.

    Espero ter ajudado.

    Abraços

    #32070
    Bode
    Participante

    Olá Vinicius, fico muito grato pela informações.

    O objetivo em usar o cabo UTP 4 pares é reduzir a quantidade de cabos, tipo num único cabo passarei 4 cameras. Além de reduzir custos.

    Se tiver mais alguma dica pode postar que quero saber.

    Fico grato pelo esclarecimentos.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.