Vídeo monitoramento tem resultados positivos na segurança publica em Juara

Listen to this article

Através de ações do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) Juara recebeu em 2012, do Ministério da Justiça, um completo sistema de vídeo monitoramento que abrange tanto a área central quanto os bairros da cidade.

Pelo menos 15 novas câmeras de alta definição foram instaladas em pontos estratégicos, para aumentar e facilitar o policiamento ostensivo bem como inibir prevenir e ajudar na identificação de veículos e pessoas envolvidos em delitos.

As 15 câmeras com alta resolução de imagem e giro de 360º e como já existiam duas, agora são 17 câmeras de monitoramento cobrindo a área central e os bairros de Juara. O vídeo monitoramento recebeu esta ampliação com recurso do SENASP, que está auxiliando a segurança publica na área central da cidade e nos bairros.

O comandante interino do Comando Regional VIII Tenente Coronel Sebastião Pereira ressaltou que através do vídeo monitoramento, será possível acompanhar os atos ilícitos que são praticados e quando os policiais chegavam ao local os suspeitos já haviam saído agora de posse das imagens facilitará o atendimento da ocorrência, bem como a investigação, ele frisou que as câmeras não vieram para tirar a privacidade do cidadão de bem e sim conter as práticas de delitos.

origem: http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp?cod=265894&codDep=3

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.