Instalação de cameras em elevador

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14762
    AlbertoLe
    Participante

    Será que alguem poderia me ajudar, qual o tipo de cabo que utilizo no elevador, e como passar o cabo no mesmo?
    Obrigado.

    #35803
    Mario Alves
    Participante

    Olá Alberto,

    Recomendamos o Cabo RG59 com 90% de malha ou mais. Alguns fabricantes como a CONDUTI, CONDUMAX e TELECAM possuem uma linha de cabos para ser aplicado neste tipo de instalação (elevadores).

    Quanto “a passar” o cabo eu vou ser realista com você. Temos vários fabricantes de elevadores, e a maioria deles pedem que no caso da instalação de câmeras nos seus elevadores, que seja acompanhado por um técnico da empresa.

    Falando na instalação, vai depender da marca do elevador, pois algumas permitem a instalação na “fita”, outros na estrutura e assim vai. Recomendo que nesta instalação você faça com alguem que tem experiencia com tal instalação.

    Outro detalhe, peça ao sindico ou responsável pelo prédio que faça um comunicado com antecedencia informando as pessoas que utilizam o elevador que o mesmo estará fora de uso para a instalação da câmera.

    Boa sorte!

    #35815
    rodox1981
    Participante

    use cabo 4 mm ou cabo cristal, para passa nao é dificil nao , faça o seguinte , leve o cabo até o meio do elevador que é onde o cabo flat é fixo , digamos que tem 4 andares leve até o 2 , depois desça ele junto com o cabo flat , vai passando ele com uma fita a cada a 70 cm no maximo a cada um metro, quando chegar até o ponto maximo de descida do elevador , passe o cabo por baixo subindo novamente pelo lado contrario do cabo flat , e amarre ele em cima do elevador e leve até o lado que vai ficar a camera. qualquer duvida estamos a disposiçao

    #35819

    Boa Tarde Alberto.

    Sou novo no forum, mas ja fiz algumas instalações em elevadores. Sobre como o pessoal comentou de usar o cabo RG59 com malha 90% já tentei fazer instalação com esse tipo de cabo e nao obtive exito, pois funcionou por um tempo e o cabo acabou rompendo a malha tendo que ser trocado em varios casos. A solução que até hoje nao apresentou problema foi trocar o cabo RG59 por um cabo STP, ou seja o UTP blindado e usando conversores utp para BNC. Sobre como passar o cabo fui acompanhado pelo tecnico responsavel pela manutenção e atendimento aos elevadores em todas as vezes que fui fazer o serviço, e no meu caso a maioria dos elevadores foi passado o cabo STP junto ao flat do elevador, preso ao flat em todo o trajeto do elevador, bem justo, assim nao tendo problemas de romper ou se mover o cabo com diferença de tamanho do outro e romper. Espero ter ajudado em alguma coisa e estou a disposição caso puder ajudar em outras situações.

    Att
    Claudio Rafael Cavalli

    #35840
    jecastro
    Participante

    Eu parei de passar cabo em elevador, da muita dor de cabeça, faz 1 ano que estou apenas usando transmissor sem fio, ponho um na base do elevador e outro no chão, não encomoda mais.

    #36358
    David Abs
    Participante

    Albertole, utilize o cabo coaxial 4mm com alimentação 2 x 22 flex da DNI. O cabo RG59 com 95 % de malha tem o conduto interno rígido e é muito grosso. Isso dificulta a instalação, prejudicando o funcionamento dos cabos flats do elevador, motivo de reclamação dos mantenedores do contrato de manutenção dos mesmos.
    Esse, como qualquer outro serviço, dará bastante dor de cabeça se executado de forma incorreta, mas se for executado seguindo normas e condutas com bom senso você não terá maiores problemas.
    O cabo que sugeri é totalmente flexível, inclusive a parte da alimentação que deverá ser ligada junto ao computador, pois ligar em cima da cabine aumenta as chances de interferência e prejudica o pessoal da manutenção do elevador.
    Exija a presença do técnico do elevador, pois o mesmo é quem tem os conhecimentos de segurança necessário à trabalhos em ambiente fechado e insalubre, e te dará a ajuda necessária à execução do serviço.
    A instalação propriamente dita é como já informaram, passe o cabo junto aos cabos flats.
    Se for sua primeira instalação sugiro que contrate um profissional competente, para que você possa aprender com mais tranquilidade.
    Abraços.

    #36476
    Akira
    Participante

    eu uso cabo de microfone,é bem flexifel e aguenta o sobe e desce.A alimentação é tirada do próprio elevador.ou utilizo fonte com bateria da JFL.o restente do procedimento é semelhante aos demais.

    #38788
    COMPANY
    Participante

    PESSOAL, BOM DIA!
    Estamos com um grande problema, instalamos câmeras e 3 elevadores com 23 andares, usamos inicialmente cabo manga cristal 90% da condutti, com baluns nas pontas e alimentação fontes de 1 A em cima do elevador, depois colocamos fonte estabilizada de 3 A , e agora por último colocamos um cabo com 96% de malha também da consutti e não resolveu toda vez que o elevador se movimenta da um grande interferência que nem conseguimos ver a imagem , alguém tem alguma sugestão entre no fórum e todas as idéias já fizemos e nada.

    #38791
    Sbrana
    Participante

    cabo manga nao é recomendado
    tentou uzar flexivel ,95% de malha
    ou cabo UTP
    tenho a muito tempo com flexivel e a + ou- un ano com Utp. nao tive problemas

    #38799
    Luciano Lima
    Participante

    Company,
    essa interferência é que não da pra entender…
    por acaso vc está passando os cabos pela casa de maquinas? próximo aos motores?
    quanto ao cabo não me parece ser esse o problema.
    O teu problema é uma interferência eletromagnética.
    descubra qual é a fonte dessa interferência e afaste o cabo dela
    pode ser um reator um motor…pode tbm ser a fita de comando do elevador porque tem uma das extremidades que tem um ou mais condutores carregados.
    verifique com o técnico da manutenção do elevador e ele te passa essa informação.

    Boa sorte e
    um abraço

    #38803
    Sbrana
    Participante

    é o lucianokw tem rasão
    poste mais detalhes da instalação para q podemos te ajudar
    embora este cabo manga ñ é o recomendado …
    eté

    #38806
    waldir
    Participante

    Ola

    é complicado afastar o equipamento ou cabo da fonte de interferência , pois o elevador é um grande gerador de ruido, experimente filtrar a entrada de rede AC pode ser ai seu problema se não resolver, pelo menos você pode descartar a hipótese de ser a fonte ou a AC do elevador e assim mexer no cabo.
    Segue o link para você fazer um bom filtro:

    http://www.phrep.com.br/filtro_de_linha.pdf

    Att.Waldir
    VISION MONITORAMENTO DE IMAGENS
    cameras20@gmail.com

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.