Instalação minicâmera Intelbras

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17541
    Thiago
    Participante

    Boa tarde,

    Estou instalando minicâmeras Intelbras VM320 porém me surgiu uma dúvida: esse modelo de minicâmera possui quatro fios no rabicho. O mais recomendável seria unir os dois fios pretos, a malha e o negativo da fonte tudo de uma vez só ou conectar um fio preto com a malha e o outro com o negativo da fonte?
    ——–
    -Só para aproveitar o tópico, essa instalação está sendo feita em um computador com placa de captura, que está ligado em rede elétrica 127v com tomada de três polos: Fase, Neutro e Terra. A minha dúvida é a seguinte: no relógio medidor já existe um aterramento (neutro aterrado), mas no local há um outro aterramento independente (aterramento de proteção – 3º pino da tomada), não equipotencializados.

    -Além disso, como as câmeras ficarão distantes do PC, levarei até elas um cabo paralelo com 127v para alimentar uma fonte no local (em tubulação diferente do cabo coaxial).

    Estou preocupado se esses dois tópicos que citei poderiam favorecer a formação do efeito loop de terra.

    Obrigado!

    #43633
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    Você pode unir os fios preto, sem problema ou perda alguma!
    Quanto a alimentação, você pode mandar os 12V do local onde será instalado, se a distância for muito grande use um condutor de paralelo de 0,50mm que já será suficiente.(Qual a distância do local de instalação?). Em últimos casos pode também colocar uma fonte de 12V com saída ajustável e aumentar a voltagem da fonte, para compensar a perda.
    Assim você pode ligar as fontes a uma rede estabilizada (nobreak) e garantir o funcionamento do conjunto.

    Abraços

    #43639
    Thiago
    Participante

    Fernando, obrigado pela ajuda!

    A câmera mais distante é uma IR, a 45 metros de distância. O restante é minicâmeras com, no máximo, 15 metros de distância. O cabo utilizado para vídeo é o 4mm.

    E quanto ao aterramento, terei problemas?

    #43641
    Sbrana
    Participante

    O amigo adfernando esta correto pois a distancia é muio pequena , e quanto ao aterramento não precisa se preocupar , use um bom cabo q vc não tera interferência nenhuma boa sorte

    #43644
    Thiago
    Participante

    Obrigado a todos pela atenção.

    Eu poderia utilizar a fonte do PC onde a placa de captura está instalada para alimentar as câmeras? A fonte é de 430w real, PFC ativo.

    #43649
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    Utilize uma fonte em separado para as câmeras. Se encontrar fontes da MCM, são muito boas para CFTV.

    Abraços

    #43652
    Thiago
    Participante

    Fernando,

    Encontrei a fonte MCM 12V 5A Compacta mas, infelizmente, não encontrei a fonte com saida ajustável. Será que com essa fonte de 12V 5A eu poderia alimentar uma câmera infravermelho com consumo de 450mA a uma distância de 50 metros do PC, utilizando um condutor paralelo?

    Segundo a calculadora de distância para cabos, no site da MCM, um condutor paralelo de 0,5 mm² seria inviável.

    #43655
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Pode colocar que vai funcionar sim! Realmente a fonte da MCM com ajuste de tensão ainda não foi lançada, só tá no site.
    Com condutor paralelo 0,50mm

    At. Fernando

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.