Interferencia nas cameras

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Autor
    Posts
  • #25646

    vc precisa insolar bem os cabos, principalmente os que passam perto de motores, reatores. etc…

    outra coisa, coloque as fontes mais perto das cameras.

    luiz

     

    #25648
    Mailson
    Participante

    Estou usando uma fonte principal, 10 Amperes, estabilizada.

    Os coaxiais são os T58 Trip 67% de malha.

    Fiz um teste, fixei a camara num lugar determinado, e estendi o cabo direto até meu servidor, mesmo assim continuo com a interferencia, entao podemos concluir q a interferencia q tenho não seria por estar passando mt proximo aos de energia. certo ? 

    #25655
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo !!!

     

    O seu problema é falta de malha!!! ou seja nas duas pontas do cabo, vc deve unir a malha ao negativo da fonte, em alguns casos, clipei o conector com uma sobra de fio para unir ao negativo da fonte que esta proximo ao micro. Que deve ser seu caso.

    Vc entendeu o que eu quis dizer?

    Deve resolver…

     

    Abraços 

    #25665
    Mailson
    Participante

    So confirmando se eu entendi seu raciocinio fernando.

    Na minha fonte principal todos os coaxiais  q chegarem eu pelo soldo um "fio na malha do coaxial" e coloco junto ao meu terra do tri polar, e conecto a fonte principal no terra. Correto ?

    E na outra ponta, faço o mesmo, uno o negativo do tri polar, junto ao negativo da malha, correto ?

    Mt grato 

    #25666
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá !!!

     

    Correto!!! só que se vc está usando cabo com a malha de aluminio, vc não vi conseguir soldar! Então clip, o fio junto com o conector…e leve até o neutro da fonte, junto com o negativo do tripolar. 

     

    Abraços 

    #25737
    fernando elias jose
    Participante

    tem um detalher isso pode esta dando mt choque no conector q vai no pc certo melhora mas tem este detalhes

    #10900
    Mailson
    Participante

    Amigos, sou iniciante na área de CFTV, porém peguei um serviço de 16 cameras, e estou apanhando mt, gostaria de uma possivel ajuda de vcs.

     Desde já Grato !

     

    Meu primeiro problema está com interferencia, tomei mt cuidado para não passar o cabeamento perto da rede elétrica, mais se torna impossivel, é um Galpão, mt instalação elétrica, como o esperado, tenho akelas faixas Verticais passando na tela, não incomoda mt, mais quero deixar perfeito.

    Pesquisei e achei Atenuador de Interferencia de Video( ATV) da marca  Sertam, site http://www.sertam.com.br

    Pelo oque pude ler, resolveria meu problema, agora pergunto.

    Alguem ja resolveu de outra maneira, ou até mesmo com esses filtros ??

    Teria idéia de valores ?/

    Mt grato

    #25738
    Fernando Deschamps
    Participante

    olá !!! 

     

    Choque no PC? 

    Com o negativo da fonte de 12V, vc não vai ganhar choque no pc!!!

    o choque no PC está relacionado ao aterramento do mesmo! que muitas vezes ao inves de usar um aterramento, fazem uma ponte na tomada do negativo da rede, para o terra da tomada!!!! Isso não deve ser feito

     

    Abraços 

    #46577
    Deivison Cesar
    Participante

    Se eu entendi, então devo juntar o neutro da fonte com a malha do vídeo?

    #46587
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá bom dia!

    Que bagunça amigo, kkk….

    Olha de acordo com o que relatou existem vários problema na sua instalação. Não vamos focar muito nisso, até porque já está feito. Se você falou que esticou o cabo pelo chão e ficou do mesmo jeito, tente o seguinte:

    – Coloque filtros de imagem no cabo da câmera (Loop de Terra).
    – Troque a fonte de 10A por fontes individuais com filtro pra CFTV (A MCM tem umas fontes boas). A interferência pode estar em apenas 1 câmera, mas pelo fato de todas elas estarem alimentadas na mesma fonte, uma pode estar passando interferência para a outra.
    – Observe se fixou alguma câmera em estrutura metálica. Se sim, troque de lugar ou isole a instalação com uma borracha.

    Faça esses testes e veja se resolve.

    Da próxima vez, escolha cabos e fontes melhores! Isso elimina metade dos problemas.

    Espero ter ajudado.

    #46614

    Boa noite amigos,

    Estou com problema parecido, instalamos 8 cameras com cabo utp bem proximo a cerca eletrica e quando o cerca é ligada fica dando interferencia nas câmeras quando desliga fica normal. Alguem pode me dar uma dica de como resover isso?

    Grato

    #46615
    Sbrana
    Participante

    verifique o aterramento das cerca
    veja se não tem fuga de tenção … VC passou como estes cabos ?

    #46616
    Sbrana
    Participante

    verifique o aterramento das cerca
    veja se não tem fuga de tenção … VC passou como estes cabos ? e a alimentação da câmera como foi feita

    #46620
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    O seu caso já é mais simples, cai no princípio básico da instalação. É muito comum isso acontecer quando se instala câmeras próximo a cerca elétrica, principalmente quando se usa cabo UTP.

    Para resolver esse problema, tente adicionar filtros de imagem nas câmeras (Loop de Terra).

    Se não resolver, mude os cabos para cabo coaxial de boa qualidade. Por ser naturalmente isolado ele ajuda nesse caso.

    Fixe as câmeras com uma borracha nos suportes.

    Enfim, se nada der certo mude o trajeto da fiação!

    Esperto ter ajudado.

    #46627

    Passei o cabo dentro de canaleta preso no muro. Tem uma fonte para cada câmera.

    Obrigado

    #46628

    Bom dia!

    Onde consigo esses filtros? Qual cabo coaxial recomenda

    Obrigado

    #46639
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá bom dia!

    Esses filtros são facilmente encontrados em distribuidores de segurança eletrônica.

    Eu gosto muito dos cabos CableTech, são homologados na Anatel e possuem certificação. Entretanto eu acredito que existam outros cabos de boa qualidade também.

    Obrigado.

Visualizando 17 posts - 1 até 17 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.