Ligar 2 Sirenes em série – Sulton GSM 1000

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18540

    Bom dia.

    Gostaria de saber como faço para ligar duas sirenes em séria na central Sulton GSM 1000. Ou seja, se houver o corte de uma, a outra toca.

    Atenciosamente.

    #46689
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Você deve ligá-las em paralelo e instalar juntamente com a sirene um resistor de fim de curso, e fazer o mesmo todos os setores.

    Daí se o cara cortar ou tentar “jampear” um fio , seja da sirene ou de qualquer outra zona, a central dispara normalmente!

    #46699

    HEWERTON.

    Entendi mais ou menos.
    Será que existe algum esquema na Internet que ensine isso?
    Digo, algo desenhado?

    #46700
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Então, acho que pode encontrar alguma coisa no youtube.

    Mas e o manual, não explica?

    #46701

    Dei uma breve passada no manual.
    Vou ler com mais cautela e dar uma olhada.

    http://www.sulton.com.br/gsm1000.php

    Pelo que vi, não tem nada a respeito disso.

    #46702
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá!

    Olhei o manual e vi que a programação de inibir zona tem sim e é bem tranquila de fazer.

    Quanto ao esquema de ligação que eu citei você não vai encontrar mesmo. Esses macetes somente as empresas que vendem alarmes sabem fazer.

    Entretanto, ligar duas sirenes não tem segredo, você só precisa colocá-las em paralelo e respeitar os limites da central. Se ligar sirenes muito potentes, adicione um relé na saída da sirene.

    #46703

    Hewerton.

    A parte de bloqueio de zona realmente é tranquila. Eu só não estava entendendo o que era “bloquear” uma zona. Graças a você, clareou a idéia.

    Bom, quanto ao resistor de fim de curso, vi que ele é instalado junto aos sensores com fio para prevenir sabotagens no sistema.
    Mas como, se o conector do fio das sirenes é um, e o conector dos sensores são outros.
    Ou seja, a central tem a capacidade de detectar um alarme pelo par de fios da sirene?

    #46704
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa pergunta cara!

    Na verdade ela identifica qual é o dispositivo conectado através da resistência que ele exerce na zona. Os instaladores falam impedância também.

    Portanto, quando alguém tenta sabotar o sistema jampeando a zona, a central sente a mudança da resistência no setor e dispara.

    Mais ou menos isso! kk..

    #49705
    valter mosson
    Participante

    BOM DIA GLAUCO1973, VOCÊ QUE POSSUE ESSA CENTRAL GSM 1000, O QUE ACHA DELA? ESTOU PENSANDO EM COMPRAR ELA OU A INTELBRAS 2018EG
    ABRAÇOS

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.