Rio Preto terá ‘big brother da saúde’

Listen to this article
Iniciativa consiste na instalação de câmeras em 47 prédios da rede municipal de Saúde.
A cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, planeja a instalação de câmeras para vigiar as unidades municipais de Saúde. A iniciativa, chamada de Big Brother da Saúde, vai chegar a 47 prédios municipais que dispõem de unidades básicas e centros que atendem usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a prefeitura, o objetivo é registrar o atendimento nesses locais para dar mais segurança tanto aos pacientes como aos funcionários.

Segundo a Secretaria da Saúde, a vigilância denunciará o mal atendimento por parte dos servidores e agressões a funcionários ou danificação das instalações, identificados por meio de denúncias. O sistema deverá custar à prefeitura cerca de R$ 196 mil e será composto por 58 kits com 4 minicâmeras de vigilância, 2 captadores de som, 1 rack e 1 gravador. A licitação foi aberta na última sexta-feira (18/03) e, segundo a prefeitura, o equipamento não ficará dentro das salas de consultas, possibilitando a gravação de imagens e o som de todos que passarem pelos corredores, salas de espera e recepção. Atualmente, seis unidades contam com sistemas de segurança, mas nenhum deles com som, apenas imagens. 
 
 
Origem: http://www.revistaip.com.br/article.php?a=775
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.