Ligar micro automaticamente com retorno de energia.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #25708
    Ítalo Feitosa
    Participante

    Alguem????


    Estou em busca desta mesma solução.

    #25709
    douglas200
    Participante

    Olha pessoal até onde sei isso só é possivel com fontes at ou seja elas ficam conectadas direto sem precisar dsa chave  tac do power. Então sem adaptação não teria como fazer isso. A adaptação é 100% eltronica com uso de reles ou baterias de alta amperagem. Se alguém souber de uma solução mais pratica fico no aguardo.

    #25717
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo !!!! 

     

    Compre m nobreak de boa qualidade e que suporte todo o seu sistema de cameras, ai mesmo sem energia não vai prar suas gravações!

     

    Abraços 

    #25764
    invicvel
    Participante

    existe uma foram dependendo do modelo da placa q vc usa, ligando a placa com um cabo no lugar do reset e o reset na placa e mudando no setup do computador para poder reiniciar sozinho quando volta a energia, alem disso tem que ter auto login habilitado no setup da placa geovision

    #25774
    ledup
    Participante

    Colega…

    A opção de reiniciar o micro automaticamente após falta de energia esta no menu POWER no SETUP de sua placa mãe. Varia para cada fabricante de placa mas na maioria é só ativar a opção Power Loss deixando em Power On. Ativando esta opção, toda vez que reestabelecer a energia, o micro ligará automaticamente.
    Não se esqueça de ativar a opção de reinicio automático no Geovision. 

     Espero ter ajudado.

    #25784
    g4vi
    Participante

    Poxa pessoal ,valeu pela ajuda é isso ai mesmo que os colegas descreveram acima…

    Fiz algumas mudanças do Setup da Maquina e no software da Geovision e rolou na boa…

    sei que o Correto é o Nobreak,acontece que o local que esta instalado as cameras é muito hostil,tem queda de energia no minimo 3 vezes por semana ,e chega até durar 6 horas a falta de energia…tentei convencer o cliente a investir mais um pouco mais não consegui…o jeito foi proteger o equipamento da melhor maneira possivel ,instalei no PC fonte de Boa qualidade (Watts reais e protetor contra surto ,PFC) ainda coloquei um bom estabilizador e um filtro de linha adicional para a fonte das cameras.

    Abraços a todos.

     

    #25787
    lfvtavares
    Participante

    tem como sim, é só soldar o pino 14 da fonte de alimentação com qualquer fio preto do conector da fonte, ai qdo luz voltar a maquina liga sozinha, já o login automático no software da camera eu não sei..

     

    abraços..

    #10890
    g4vi
    Participante

    Olá a todos, antes de mais nada gostaria de dar os Parabéns à todos por este espaço…com certeza tem ajudado muitas pessoas…prestando esclarecimentos e dicas a todos que aqui recorrem.

    Bom..tenho um sistema Geovision Gv800 instalado e esta funcionando perfeitamente,entretanto na Empresa é muito comum ter falta de energia,e quando a energia retorna não tem ninguem presente para ligar o micro e e fazer Login no Software…gostaria de Saber se existe alguma forma do micro ligar sozinho, assim que houver retorno de Energia "sem no Break" e se é possivel fazer o login no Software da Geovision assim que entrar o Windows e já iniciar gravando sem necessidade de dar " login>enter"

    Abraços a todos. 

    #25788
    lfvtavares
    Participante

    [img]http://marcelo.espindola.googlepages.com/conector_atx.png[img]

     

    faça uma ponte de solda do pino 14 (verde) com o 15 (preto)…

    #27926
    Carlos Andrei
    Participante

    💡 As motherboards atuais são ATX, e no setup da placa pode-se optar para que o micro volte ao último status, antes da falta de energia, ou seja:

    se o micro estava ligado e faltou luz, ele será ligado automaticamente quando a energia voltar. Se estava desligado neste evento, permanecerá assim depois da volta da energia. Tem tambem a opção de ligar sempre após a volta da energia, independente do status anterior.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.