Melhor tipo conexão câmeras-fonte, e suas proteções

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13396
    felipesp
    Participante

    Olá, estou com o seguinte dúvida:

    Temos um sistema de 16 mini-câmeras que eram ligadas em uma fonte Hayonic (12V 5A conectores individuais RCA). Porém, essa fonte queimou e foi colocada uma fonte da marca MMELETRONICA (12V 5A) de plástico, parecida com uma fonte de notebook. Como essa última fonte não possui conectores individuais, todos os conectores foram cortados e os cabos de energia foram ligados na fonte utilizando fita isolante.
    Em uma rápida pesquisa na WEB, parece-me que para fontes centralizadas, normalmente, as câmeras são ligadas à fonte através dos parafusos de conexão traseiros.
    Já em uma pesquisa em lojas do exterior (Google images: cctv power supply), parece que além da fonte com parafusos, as câmeras todas tem conexão individuais protegidas por fusível.

    Agora a pergunta:

    Para quem tem experiência, em nosso caso (fonte para 16 câmeras) qual o “padrão de mercado” brasileiro (boas práticas mais utilizadas) para a ligação fonte-câmeras? Fita isolante, tudo no parafuso ou tudo no parafuso com ligações individuais?

    E se alguem souber, qual o tipo de proteção que essas fontes normalmente possuem? Estabilização de tensão? Fusível? Proteção conta surto?

    Desde já agradeço pela atenção,

    Felipe.

    PS: Me desculpem pelo post longo.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.