Melhora a qualidade da imagem

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16475
    pesavento
    Participante

    Pessoal,

    Instalei em uma amiga duas cam, uma infra e uma sharp 1/4 420L, o teto é alto então as cam ficaram sem muita nitidez na imagem, se der um zoom na imagem ela fica totalmente distorcida. Existem alguma maneira de melhorar a qualidade da imagem? Li que existem lentes de 2mm, 4mm, 8mm,. Não sei qual é a configuração da cam q instalei, mas gostaria de saber se é possível melhorar a qualidade da imagem trocando apenas a lente?

    Obrigado pela ajuda.

    Abraços,

    Rodrigo

    #40434
    Sbrana
    Participante

    vc sabe diser se a lente e fixa ou varifocal
    presisara passar mais detalhes ou v se conseg bater uma foto dela
    o zoom q vc fala é zoom digital?

    #40437
    pesavento
    Participante

    sbrana,

    Bom dia, a lente é de 3,6mm se não me engano, a cam é colorida vou tenta rtirar uma foto para lhe enviar. Tava lendo que existem diversos tipod e lentes de ate 16mm, o angulo que pegam é menor, mas a qualidade é melhor? Se der um zoon seria possível a 2 ou 3 metros de distancia por exemplo conseguir ler o que esta escrito em uma camisa?

    #40440
    Sbrana
    Participante

    sim estas lentes não é carta tente comprar uma de 6 mm
    mas sertifiq q sera igual

    #40492
    pesavento
    Participante

    Sbrana,

    Como prometi ai esta a foto da camera, é possível melhorar a imagem? Ela esta com zoom no máximo.

    Abraços,

    Rodrigo

    #40493
    Sbrana
    Participante

    creio q se vc colocar ums lente de 6 mm vc perdera o objetivo d sua visualisaçáo
    a câmera 4 mm ccd sony 1/3 acima de 500 linhas da tecvoz melhoraria bem
    mas o ideal seria 2 cameras e se possível abaixar um pouco

    #40494
    Sbrana
    Participante

    como esta dando este zoom
    qual é o servidor

    #40495
    pesavento
    Participante

    Eu tenho duas cam, uma é infra e fica em cima da mesa, se observar irá ver um ponto luminoso no canto esquerdo da foto.

    Bom eu acessei remotamente pela DMMultiview e ali dei um zoom na cam, mas na foto esta a imagem normal, sem zoom.

    O objetivo desta cam é pegar este corredor e se possível a mesa, o ideal seria abaixar mesmo pois o teto é alto, mas para isso teria que instalar na parede, ou como vc disse comprar a cam de 500 linhas.

    Se eu trocar a lente por uma 6mm, vc acha que perderei este angulo?

    O que acontece, um celular foi roubado e estava em cima da mesa, a cam ate pegou quem roubou, mas na hora de dar um zoom para identificar o que estava escrito na camisa, pq estava com camisa de entregador ou o rosto, a imagem distorceu tornando impossível identificação, por isso a necessidade de melhorar a qualidade.

    Obrigado pela ajuda. Abraços,

    Rodrigo

    #40504
    Sbrana
    Participante

    tente abaixar um pouco p um test e tambem a lente é barata ñ custa tentar
    ms como disse se vc puder ter + uma sera mais prudente

    #40510
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Não adianta vc dar zom em imagens gravadas, sempre irá perder qualidade. Mesmo trocando a lente.
    No seu caso trocar a lente da câmera, vai aproximar a imagem ou para a mesa ou para a porta, funciona como um zoom. Se aproximar pra um lado vai perder o outro.
    Como vocês já estavam falando, a melhor solução seria duas câmeras, para vc ter uma imagem de melhor qualidade.
    Se você pretende reconhecer a face de uma pessoa nas imagens , você precisa gravar essa imagem com foco especifico ou seja direcionado ao local ou objeto e reduzir área da imagem.
    Seria interessante vc colocar um câmera no corredor, à uma altura máx. de 2m, para focar bem o rosto das pessoas que entram no local, e a outra câmera pegando uma visão geral do ambiente.

    Abraços

    #40515
    pesavento
    Participante

    Sbrana e adfernando,

    Obrigado pela ajuda. A cam qu etenho é uma sharp 1/4 420L e a infra tb é com a mesma configuração

    Então o que posso fazer é :

    – Abaixar a cam, de repente coloco ela na parede
    – Trocar a lente por uma de 6 mm, mas posso perder no angulo que tenho hoje certo? Será que não vou conseguir pegar o corredor e a mesa com a lente de 6mm ?

    Assim não precisaria dar zoom nas imagens para ver o rosto da pessoa, apenas se fosse para ver pequenos detalhes certo? A infra não posso mexer na lente, então a solução é abaixar ela certo?

    Obrigado pela ajuda.

    Abraços,

    Rodrigo

    #40516
    Sbrana
    Participante

    faça este teste depois poste o resultado
    e qualquer outra duvida poste aqui

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.