Montagem de um sistema de CFTV Digital – Câmera IP X GV-800

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9968
    gutofalcao
    Participante

    Bom dia!!!

    Estou pensando em montar um esquema de CFTV Digital em minha empresa, mas estou com diversas dúvidas quanto a como fazer, o que usar etc. Vou tentar se o mais objetivo possível, abaixo, para expôr a minha necessidade:

    1. Tenho 1 servidor Core 2 Duo, com 1 GB de RAM, HD de 500 GB que penso em utilizá-lo como servidor do CFTV. Minha rede, na empresa, é grande e toda via par trançado. Suponho que em qualquer situação que venha a utilizar o sistema de CFTV, eu consiga acessar as imagens via intra/internet;

    2. Fiquei na dúvida entre comprar uma placa Geovision GV800 e umas 16 mini-câmeras CCD P/B, que se espalharão pela empresa ou ainda utilizar 16 câmeras IP, mais caras, mas que conseguiria aproveitar a minha estrutura de rede já montada (em cada “barracão” há um bom switch);

    3. Se usar a GV800, como será tudo via cabo coaxial, precisarei aumentar toda a minha estrutura de rede, incluindo os pontos coaxial? Ou existe algum adaptador de coaxial para par trançado (assim utilizo meus switch’s)??? Se existe, isto é recomendado?

    Agora vem a maior questão: o que vocês acham desse esquema que citei? Valeria a pena? E o esquema entre Câmera IP X GV800?

    Agradeço imensamente a atenção e a ajuda de todos…no aguardo de retorno,

    Carlos Augusto Falcão da Silva
    São Jm da Barra/SP

    #22856
    lacmj
    Participante

    Os dois sistemas ficariam bons, porém cada um terá o seu custo … Usando o GV 800 vc pode aproveitar sim a sua rede para isso basta usar conversor de coaxial para UTP. Usando câmeras IPs terá um custo muito alto e elas não possuem um software com tantos recursos. Já GV 800 alem de baixar muito os custos o software tem uma gama de recursos.

    Obs.: Não use câmeras P&B com as GVs, pois podem apresentar variação de imagem.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.