Circuito de monitoramento por câmeras é apreendido na Babilônia

Listen to this article

Uma operação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resultou na apreensão de um sistema de monitoramento de câmeras utilizado por criminosos na comunidade da Babilônia, no Barroso II. A ação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 25.

Na ação uma casa de eventos clandestina, que seria utilizada por integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foi fechada na comunidade. Participaram da operação o 5º DP (Parangaba), 11º (Panamericano), 19º DP (Conjunto Esperança), 25º DP (Vila União), 8º DP (José Walter), além do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

 Segundo o comandante do 6º BPM, coronel Gilvandro Oliveira, durante a entrada da Polícia na comunidade da Babilônia houve uma queima de fogos e, em seguida, uma evasão. Os policiais identificaram o sistema de câmeras no local e chegaram até uma sala, onde funcionava o monitoramento. As câmeras ainda estavam ligadas e mostravam a entrada da comunidade.

 O coordenador da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) delegado Renê Andrade explicou que a Polícia Civil possuía informações de que havia o monitoramento na comunidade para que os criminosos não fossem surpreendidos pela Polícia. Aproximadamente quatro câmeras foram apreendidas na ação, além do circuito de TV.

Conforme o titular do 5º DP, houve uma vistoria em um estabelecimento conhecido como Forró da Babilônia.  Neste lugar existia denúncia da constante presença de traficantes e de prostituição. O corpo de Bombeiros constatou que o lugar funciona com irregularidades no material sonoro, falta de licença ambiental, de alvará e certificado de conformidade do local, que foi interditado.

origem: http://mobile.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2017/01/circuito-de-monitoramento-por-cameras-e-apreendido-na-babilonia.html

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.