Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Normas Técnicas › Normas técnicas para instalação/implantação de sala de monitoramento
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 1 mês atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
8 de setembro de 2011 às 09:27 #15358
Lindbergh
ParticipanteOlá,
Existe alguma norma técnica para elaboração de uma sala de monitoramento?
Desde já agradeço.
8 de setembro de 2011 às 22:56 #36968Sbrana
Participanteseu projeto sera para orgão publico?
pense na melhor forma de visualização dos guardas q ficarão nos monitores
na apostila do guiadocftv tem um otimo modelo
boa sorte9 de setembro de 2011 às 08:14 #36973Lindbergh
ParticipanteCorreto Sbrana, é para orgão publico.
Ok, obrigado!
5 de janeiro de 2012 às 11:48 #38168Douglas Aud
ParticipanteLindbergh,
Sou novo aqui e não sei se você já resolvel o seu problema. Não existe uma norma técnica para criação de uma central de monitoramento, porém trata-se de uma área extremamente restrita e com diversos procedimentos a serem adotados.Dependendo do local e o que está sendo monitorado a porta de acesso deve ser blindada, controlada por sistema informatizado de controle de acesso, com câmeras de CFTV monitorando todo acesso, etc, etc.
Uma central de monitoramento deve ser bem planejada, visando garantir o foco principal, ou seja, garantir a integridade das imagens gravadas para que possam ser usadas quando necessário e a atuação dos operadores quando em pronta resposta e daí por diante.
Se precisar, pode mandar um e-mail para mim com as suas dúvidas e na medida do possível tentarei ajudá-lo.
Abs.
Douglas5 de janeiro de 2012 às 15:57 #38171Claudia Vavassori
ParticipanteQuanto a luminosidade, algum ponto que deve-se levar em consideração? qual o ideal?
3 de maio de 2013 às 12:50 #43991donispy
ParticipanteExiste uma lei onde quem for fazer monitoramento precisa de uma autorização da justiça federal, pesquise a respeito.
29 de outubro de 2013 às 08:37 #45228Proseg Segurança Eletrônica
Participantea onde baixo esta apostila do guia do cftv?
29 de outubro de 2013 às 21:22 #45233Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Pessoal!
Eu não sei se existe uma regra básica para toda a sala de monitoramento.
O ideal é ser executado um projeto dessa sala e avaliar, condições de segurança e acesso, cabeamento estruturado, sala de servidor, nobreaks, video wall, etc. Cadeiras, mesas e luminosidade devem seguir normas de segurança do trabalho.
Em cada caso vai será um projeto, pois o tamanho da sala, acesso e disposição do ambiente serão diferentes.Fernando Deschamps
Projetos e Consultoria em Segurança Eletrônica -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.