O Windows se recuperou de um erro grave?!

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22617
    lacmj
    Participante

    Olá,

    Provavelmente esse problema que está acontecendo se deve pelo seu PC ser incompatível com o GV. O GV só é compatível com placas com chipset INTEL exceto o D915 e o D945. Com relação ao recurso de tela cheia se deve pela placa de vídeo ser onboard.

    #22618
    RicardoPP
    Participante

    Lacmj, você responde todos os tópicos com esta resposta pronta. Eu tenho vários GV funcionando com placas que não têm chipset intel e nunca me esquentaram a cabeça. Que há incompatibilidade com alguns chipsets eu sei, mas não funciona exclusivamente com chipset intel. O melhor chipset que já usei até hoje foi ATI, na placa RS-482M que já saiu de linha. Não sei se vc é representante GV, mas essa resposta não resolve e não muda a opinião de ninguém. Mesmo assim obrigado por expressar sua idéia.

    #22619
    lacmj
    Participante

    Não é uma resposta pronta não .. é fato !!! Trabalho na Distribuidora Oficial da GeoVision e recebo as placas mãe com que o GV funciona vc está certo de certa forma … não é só com o INTEL porém é complicado dizer qual funciona e qual não funciona. Pois tem muitos modelos de placas que nem aqui no brasil chegam. Uma uma coisa é fato que com todas as placas mãe com chipset INTEL exceto o D915 e 0 D945 funciona e não irá ter dor de cabeça. Tem muitos casos que já vi até gente instalando em chipset VIA e funciona até hoje como vc mesmo disse. Agora quem vai querer ficar ARRISCANDO !?!?!

    #22624
    marcos-t
    Participante

    Ricardo, isso muitas vezes é causado por problemas na memória.

    Teste as memórias com o Memtest86.

    Baixe o arquivo ISO: http://www.memtest86.com/memtest86-3.3.iso.zip
    e grave o CD boot (descompacte o arquivo, e no Nero, vá em “burn image”) reinicie o PC entre no Bios SETUP, ajuste o “first boot device” para CD, e rode o Memtest por pelo menos duas horas, e veja se ele detectou erros.

    Ou teste logo com outro módulo de memória.

    Abraço!

    #22628
    RicardoPP
    Participante

    Bom dia, amigo.

    Já testei com 2 pentes de 512 KVR da Kingston.
    Mod. KVR400x64C3A/512

    Por isso não disconfiei das memórias. Mesmo assim vou usar o memtest. Obrigado. Vamos ver se resolve.

    #22629
    RicardoPP
    Participante

    2 horas de memtest e nenhum errinho. Memória está descartada como problema. Vou colocar uma Geforce PCI-E no pc e ver como fica.

    Alguma idéia adicional?

    #9899
    RicardoPP
    Participante

    Boa tarde. Instalei o GV800 v8.031 em um pc com um Athlon 64 3200+, 512 MB ram Kingston, Pl. mãe 6150K8MA com chipset Nvidia. Win Xp pro com Sp2, Directx 9.0c, HD 160GB Samsung SpinPoint 7.200RPM.

    Tudo instalado, otimizado para o melhor desempenho e como já fiz em outras máquinas, inclusive com essa mesma placa mãe, uso o VIDEO ONBOARD.

    Até o uso da primeira vez do recurso de tela cheia estava tudo ok.
    Agora dá direto, sem tempo fixo. Pode demorar 3 horas, pode ser 5 minutos ou 1 dia. O Pc reinicia e manda aquele super alerta de “o Windows se recuperou de um erro grave.” A leitura do log não ajuda muito por ser um erro diagnosticado e relatando Minidump.

    Alguém tem idéia do que possa ser?
    Obrigado pela ajuda e boa tarde.

    #22630
    marcos-t
    Participante

    Vá em “Propriedades do Sistema”: Painel de controle/”Sistema”/ (ou atalho do teclado: “tecla logotipo do Windows” + “Pause/Break”), em “Avançado” click em “Inicialização e Recuperação”/Configurações. Em “falha do sistema” desmarque a caixa “Reiniciar” e click em OK.

    Na próxima vez que o erro ocorrer o sistema não vai mais reiniciar, deve ficar com travado com a tela azul. Anote qual o erro indicado e poste aqui para gente, talvez possa dar uma pista da causa.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.