Perguntas p/ Helmans, Jeankill, Mario Tec e Philipe

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14138
    jonas
    Participante

    Boa tarde,
    Achei interessante suas abordagens sobre acesso remoto, tenho aqui uma dúvida, voces ja usaram o acesso via Hamachi? Aqui em minha cidade a internet é muito devagar, e consegui resultado satisfatório c/ este programa. Mas tem alguns que não gostam dele. Queria a opinião de voces, se possível. Afinal, com o Hamachi, não precisa direcionar portas, e nem ter IP fixo.
    Aguardo opiniões.
    Jonas.
    Sinalsat Antenas e Sistemas de Segurança.

    #34250
    Tony Androse
    Participante

    Bom jonas, na verdade existem algumas outras formas de fazer esse acesso, e uma delas como você falou é pelo hamachi, há tbm outras formas como uma Conexão VPN, Softwares próprios para acesso remoto como o Team viewer e Logmein. No meu no caso da Conexão Vpn o usuário teria que Discar e se conectar cada vez que quisesse contato com o computador Host, ae sim, depois disso fazer todo o procedimento usado no acesso remoto via servidor WEB. Ja no caso do Logmein e do TeamViewer existem varios problemas quanto a resolução fazendo com que uma ou mais câmeras apareçam com tela rosa. O Hamachi é outro forma tbm bem interessante, mas como não tenho experiência com ele não gosto de usar. O que na verdade me leva a fazer esse acesso remoto através de um “servidor WEB” é a complexidade exigida na hora de configurar e logo depois a facilidade de acesso para o cliente, ele só precisará digitar no IE o endereço DDNS seguido da porta e apenas na primeira vez do acesso baixar um Plug-in necessário, após isso é só facilidade, não podemos esquecer que para um bom acesso remoto precisamos de uma boa velocidade na conexão entre ambas as partes.

    Tudo fica a seu critério.

    #34255
    Mario Alves
    Participante

    Ola Jonas,

    Sem duvida, a vantagem de não necessitar que libere portas, nem que haja o IP Fixo ou DDNS é uma grande vantagem de programas como o HAMACHI, LOGMEIN e outros.

    Porém, nosso mercado a cada dia que passa está exigindo não somente a visualisação das imagens, mas tambem o audio, a configuração, a reprodução e gravação remota, o controle de um PTZ, dentre outras.Funções que não são possiveis por meios dos programas como HAMACHI.

    Quanto a velocidade da internet, já temos uma solução barata. Alguns modelos de Stand Alones como o da INTELBRAS da LINHA “E” já vem com a função DUAL BITSTREAM, que faz com que os videos enviados por meio do acesso remoto tenham tamanhos muitos pequenos e com boa qualidade, não necessitando assim de uma internet veloz. DVR Stand Alone estão com preços muito bons!

    Mas não tenho nada contra a tais programas, eu utilizo o LOGMEIN em muitos clientes meus para dar suporte remoto.

    Nunca utilizei eles para acessar cameras remotamente, pois em ultimo caso eu peço que meu cliente aumente a velocidade da internet dele.

    Um abraço e boa sorte!

    Mario Alves

    Instrutor do Curso de Segurança Eletronica – SENAI-DF
    Brasilia-DF

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.