PROJETO INSTALAÇÃO COM CABO MANGA – ME AJUDEM

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15293
    amaroleand
    Participante

    Bom dia galera!

    Sou novo aqui no fórum, então me perdoem qualquer coisa, ok?!

    (Olha, essa é a minha primeira instalação ‘particular’, fiz meu primeiro orçamento).

    É uma creche. E como o pessoal reclamou um pouco de cabo coaxial e eu não sabia que dava pra fazer com UTP, mandei que comprassem cabo manga bipolar (que foi o que utilizei no curso).
    Só que agora lendo por aqui, vi que cabo manga não é legal.

    Só que o cabo já foi comprado e o vendedor não faz a troca. 600M de cabo manga 3 vias bipolar. 🙁

    E agora, será que o projeto não vai ficar bom? Tô com medo galera. Me respondam rápido aê, por favor.

    O pessoal comprou esses cabos e um Rack Orion 16cameras4audios + fonte 15A, pra tudo ficar organizadinho.

    Ah, e o mais importante: são 12 cameras Infravermelho. 😕

    Será que não vai dar certo? 🙁

    As cameras mais próximas eu estou tranquilo, mas tem 3 cameras que ficam no portão.

    O portão fica a mais ou menos 300m do servidor.

    Imaginem: 3 cameras infra + 300m cabo manga bipolar

    Me dêem essa moral aê…

    Fico aguardando. 😥

    Valeu!

    #36814
    amaroleand
    Participante

    Me dêem essa força aí galera.
    Tô precisando dessa ajuda…

    Valeu!

    #36815
    waldir
    Participante

    Ola!!

    é cara 300 metros fica complicado com cabo manga até com coaxial tradicional RG-59 75% o sinal ia fica ruim mais te a concelho a colocar com cabo utp cat6 com proteção de pvc não blindado, que vai funcionar legal e assim alimenta as câmeras no local , por q com uma fonte de CC o 12 volts não vai chegar inteiro la na câmera

    att. waldir

    #36817
    amaroleand
    Participante

    Oi Waldir, obrigado pela resposta.

    Poxa, mas não há nenhum modo de utilizar esses cabos?
    Já foi tudo comprado, e como disse, a loja não devolve.

    Ah, e como faço pra fixar esses cabos no poste, e sem criar ‘barriga’?

    Abraço.

    #36818
    Sbrana
    Participante

    boa noite eu se fosse vc guardaria os cabos pois se vc instalar as cameras mais distante e nao ficar bom (nao ficara )fai ter que refazer tudo pois seu nome q estara em jogo e no final saira mais seguro uzar UTP

    #36829
    amaroleand
    Participante

    É, pensando bem, é melhor mesmo trocar pra utp, pelo menos nas câmeras mais distantes.

    Mas e como farei com esses cabos? Posso ligar direto? Ou é com ballon ativos/passivos?

    Existem algum ballon que dê pra ligar 3 câmeras de uma vez?

    Abraço, e obrigado pela ajuda galera!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.