Qual câmera usar?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23461
    Fernando Deschamps
    Participante
    MacTALLICA escreveu:
    Bom pessoal, estou com um projeto e estou com duvidas em relação de qual câmera vai ter um melhor custo benefício.
    Primeiramente estou querendo usar micro-câmeras CCD Day-Night  1/4, 380 linhas mas acho que ela não vai conseguir o alcançe que estou querendo que é de 24 metros em um corredor com 2 metros de largura.
    
    Para esse corredor qual seria a melhor câmera para captar a imagem do corredor por inteiro?

    Olá Amigo!!!

    Primeiro você terá que definir um ponto de prioridade para sua gravação e assim achar o foco ideal, trocando lente ou com uma lente varifocal.

    Segundo: avaliar as condições do local. Local aberto ou com muita variação de luminosidade e escuros pedem uma Câmera Profissional com lente auto-íris varifocal. à noite a mini câmera causa chuviscos na imagem, que danifica a mesma e ocupa espaço no HD. Se for uma corredor fechado com iluminação, você poderia utilizar uma mini câmera, lembrando com a lente certa.

    São só dicas! na dúvida faça uns testes no local

    Abraços

    #23463
    MacTALLICA
    Participante

    Se usar uma lente para a distância de 25 metros ele vai conseguir cobrir todo o corredor ou só o final dele?

    Caso seja só o final para mim não vai servir…ai teria que partir para câmera profissional com auto-iris, assim consigo filmar o corredor inteiro, ou seja, conseguir filmar uma pessoa andando por todo o corredor.

    #23467

    Olá amigo,

    A melhor opção seria focalizar um ponto médio do corredor, e você teria dessa forma uma visualização anterior e posterior a esse ponto, porém a visualização de detalhes máximos de imagem só seria possível com uma lente zoom sendo ajustada de acordo com a movimentação da pessoa. Com a utilização de uma lente com distância focal fixa (ou varifocal) uma vez ajustado para um ponto o foco será naquele ponto, a visualização nos demais pontos será possível, mas provavelmente na distância terá poucos detalhes, pois a imagem será muito pequena e na proximidade da câmera perderá a nitidez do foco.

    Com uma lente de 25mm, você vai ter o foco em aproximadamente 10mts com abertura de 2m,

    Você simular lentes e aberturas diferentes com na nossa ferramenta de cálculo de lentes:

    http://www.guiadocftv.com.br/modules/ferramentas/pag_lentes.php

    Um abraço

    #23476
    Fernando Deschamps
    Participante

    – Você pode utilizar 2 mini câmeras um em cada lado do corredor!

    #23502
    André Barros
    Participante

    Nesse caso creio que a melhor opção seria fazer testes… mais a opção de 2 cameras uma de cada lado é legal…

    #10144
    MacTALLICA
    Participante

    Bom pessoal, estou com um projeto e estou com duvidas em relação de qual câmera vai ter um melhor custo benefício.
    Primeiramente estou querendo usar micro-câmeras CCD Day-Night 1/4, 380 linhas mas acho que ela não vai conseguir o alcançe que estou querendo que é de 24 metros em um corredor com 2 metros de largura.

    Para esse corredor qual seria a melhor câmera para captar a imagem do corredor por inteiro?

    #23515
    MacTALLICA
    Participante

    Vou optar por mini-câmeras SECCO Sony com lentes de 19mm…assim creio que vai ficar legal.

    obs…eu sei que para ficar bom só com profissional e cabo RG 6 90%! 😕

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.