Digifort e Axis fornecem soluções IP em condomínio horizontal

Listen to this article

Condomínio mineiro recebe projeto de segurança eletrônica

Além das soluções empregadas em segurança urbana, corporativa e industrial, as capilaridades do Digifort também são capazes de atender demandas dentro do segmento residencial. Em recente caso de sucesso registrado na cidade de Santos/SP, o primeiro software brasileiro de monitoramento IP solucionou demandas de vigilância eletrônica no “Morro Santa Therezinha”. Agora, em projeto desenvolvido com equipamentos e tecnologias da Axis Communications, uma das principais fabricantes de câmeras do mundo, o Digifort proveu segurança da informação e análise de vídeo com qualidade digital na “Associação Jardins Gênova”, condomínio horizontal localizado no município de Uberlândia/MG.
Projetada pela JE Consultoria & Treinamentos, a topologia inicial foi composta por 26 câmeras, com destaque para os modelos “Speed Domes” com tecnologia IP de alta resolução em HD e Full HD, ambas fabricadas pela Axis. Além disso, rede por fibras ópticas e 32 licenças do Digifort Enterprise 6.7 compõem a gestão do sistema com escala de crescimento, suportadas por um servidor IBM e uma estação de imagem “ThinkClient Lenovo” com três monitores. A “Mesa Controladora” e o upgrade para a nova versão 7.0 do software já estão em processo de aquisição. Os novos recursos irão prover mais agilidade no monitoramento e maior redundância para garantir a segurança dos dados armazenados.

Uma das novidades deste upgrade será a utilização dos cartões de memória SD dentro das câmeras, onde o próprio software poderá coletar as imagens armazenadas nestes dispositivos em caso de falha da rede. A automação do condomínio via Digifort também faz parte do projeto de expansão tecnológica do local. “Tudo isso dará suporte à nossa central de monitoramento que opera 24 horas por dia, provendo controle, análise de vídeo, segurança e comodidade aos condôminos. Foram estas características que influenciaram na escolha de sistemas dinâmicos, escaláveis e inovadores que a Axis e o Digifort possuem”, revela Flávio Luis de Oliveira, diretor-presidente dos Jardins Gênova e engenheiro de telecomunicações.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-03-digifort-e-axis-fornecem-solucoes-ip-em-condominio-horizontal-18853

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.