Qual o equipamento para transmissão de imagens de um automóvel para uma base de monitoramento

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Geovision Qual o equipamento para transmissão de imagens de um automóvel para uma base de monitoramento

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21636
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    olá aqui vai uma dica amadora, pois nao tenho conhecimento ainda deste tipo de monitoramento produzido em serie e acho que como ninguem respondeu nao custa tentar: 1º um dvr precisa de uma cpu certo e para transmitir a suas imagens é preciso de web certo, voce precisaria de 1 eliminador ou fonte especifica para ligar a cpu dentro de veiculo e para transmitir via web, voce precisaria de 1 celular com conexao via gprs e fazer as demais adaptações… é uma ideia meio complexa mas acho que pode funcionar, pois sou de minas e uso a operadora -oi- possuo um celular motorola v3 e conecto o meu notebook à internet em qualquer lugar que tenha sinal de celular inclusive dentro de veiculos, espero ter ajudado

    #21637

    Olá pessoal,

    Como o Gustavo falou podes utilizar uma solução convencional baseada em DVR/Placa Captura, com transmissão por GPRS que ao meu ver no mercado nacional é a tecnologia mais viável.

    Existe um equipamento especificamente para transmissão de imagens por GPRS, eu estava verificando semana passada, vou consultar e informo aqui.

    Porém o maior problema do GPRS é o custo, pois em média temos uma taxa entre 4,00 e 9,00 R$ por Megabyte transmitido, uam vez que para transmissão de imagens 1 Megabyte equivale a alguns segundos ou minutos de transmissão, dependendo do sistema e compactação utilizada.

    Com a entrada mais forte de CDMA, além da chegada das tecnologias 3G e Wimax com certeza teremos melhores preços além de melhores velocidades, estas são tecnologias disponíveis a vários anos em países mais desenvolvidos.

    Abraço

    #21641

    Agradeço Gustavo e Marcelo, mas realmente os custos da tecnologia de transmissão via GPRS ainda se torna inviavel para um monitoramento. E quanto ao sistema DVR (CPU). acredito que causaria muitos problemas, pois infelizmente e esta mais que comprovado que nossas estradas não favoressem nem nossos carros que de certa forma foram progetados à suportarem, quanto mais uma CPU fixa nesses automoveis.
    No entanto vou continuar pesquisando e quando obtiver resposta voltarei a postas neste forum.
    Um abraço!

    #21657
    helio_
    Participante

    boa noite, este assunto ainda é muito desejado por muitos e sucesso alcansado por poucos…
    muitas tecnologias novas está por vir com aplicativos em JAVA…
    muitas ideias existem,dentre elas modulos GPRS, e GPS, para rastreamento veicular, acompanhados de mini-câmeras q fazem gravações em memória flash, coisa pequena mais com grande futuro à dar atenção, muitos desenvolvimentos estão baseando-se na idéia de utilizar a transmissão via GPRS, em casos de emergência,ou seja quando o utlizador do veiculo faz o acionamento dos seus controles em situações criticas, imagens são geradas e enviadas a central de rastreamento….
    como citado, muitas tecnologias estão em desenvolvimento…..
    gostaria de recaptular que antigamente, não muito distante…..internet somente discada, geração e gravação de imagens remotas era uma eternidade e era somente o que tinhamos para época …coisa de + – uns 5 ou seis anos no maximo…

    #21659

    Olá Helio!

    Com certeza em breve o WiMax e posteriormente o WiBro devem estar chegando por aqui também e com isso teremos uma revolução em termos de tecnologias, custos e aplicações. É isso nós tras ótimas perspectivas.

    Grande Abraço

    #21679
    ANDRE_GC
    Participante

    Boa tarde,

    Meu nome é andré, sou novo no site. Sou Sócio diretor do GRUPO CONFIANÇA em Brasília. Já possuimos o sistema para transmissão de imagens de até 4 cameras instaladas em veiculos. Temos equipamentos instalados em carros forte, onibos urbanos e secretaria de segurança publica. Funciona com um modem cdma 1x e a velocidade é satisfatória. Me coloco à disposição para maiores esclarecimentos. Muito obrigado e bom trabalho à todos.

    #21680
    ANDRE_GC
    Participante

    Boa tarde,

    Meu nome é andré, sou novo no site. Sou Sócio diretor do GRUPO CONFIANÇA em Brasília. Já possuimos o sistema para transmissão de imagens de até 4 cameras instaladas em veiculos. Temos equipamentos instalados em carros forte, onibos urbanos e secretaria de segurança publica. Funciona com um modem cdma 1x e a velocidade é satisfatória. Me coloco à disposição para maiores esclarecimentos. Muito obrigado e bom trabalho à todos.

    #21681
    ANDRE_GC
    Participante

    Boa tarde,

    Meu nome é andré, sou novo no site. Sou Sócio diretor do GRUPO CONFIANÇA em Brasília. Já possuimos o sistema para transmissão de imagens de até 4 cameras instaladas em veiculos. Temos equipamentos instalados em carros forte, onibos urbanos e secretaria de segurança publica. Funciona com um modem cdma 1x e a velocidade é satisfatória. Me coloco à disposição para maiores esclarecimentos. Muito obrigado e bom trabalho à todos.

    #21692

    Legal,

    Apesar de toda a capacidade do sistema CDMA, ainda não tinha visto nenhum sistema operando com esta tecnologia.

    Abraço

    #21703
    RICARDI
    Participante

    [font=Impact]SOLUÇÃO VIÁVEL[/font] AMIGO, OQUE SERIA BEM VIÁVEL É UMA CÂMERA DE 130,00 NITIX N180 QUE FILMA SEM ILUMINAÇÃO, ACOPLADA A UM TRANSMISSOR DE AUDO E VIDEO QUE DEVERÁ SUPORTAR A DISTÂNCIA MÁXIMA QUE ESTE VEÍCULO SE AFASTA, ISTO DEPENDERÁ DESTE FATOR PARA ESCOLHA DO MODELO.
    O SINAL SERÁ RECEBIDO EM QUALQUER LOCAL QUE O SINAL ATINGIR E PODERÁ SER ABSORVIDO POR PLACA DE CAPTURA OU DVDR ONDE PODRÁ SER GRAVADO. OU SIPLESMENTE EM UMA TV PARA VISUALIZAÇÃO.
    GRATO
    RICARDI
    RICARDITHEBEST@HOTMAIL.COM

    #21715

    Favor não postar com letras maiusculas, em comunicação de internet dá a impressão de estar gritando.

    Nada pessoal, e que a mensagem destoa das outras desta forma.

    Obrigado

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21748
    Leandro Barbosa
    Participante

    Módulo VIU by Veotex

    #24518
    barroso
    Participante

    Pegando um gancho, alguem poderia me dar uma luz de como instalar um sistema seguro e resistente de monitoramento por camerar em uma perua Sprinter.
    Nao precisa de transmissao on-line. Ao final do dia ou até de 1 semana estes dados seriam transmitidos para um computador via wireless.

    Grato,
    Barroso

    #9547

    Boa noite, em primeiro lugar parabenizo a iniciativa do site e pelo ótimo dezempenho do material e principalmente das respostas aos assuntos questionados.
    Gostaria de saber se há alguns tipo de tecnologia capaz de capturar e transmitir imagens a um posto de monitoramento a partir de uma base movel(automóvel)
    Desde já agradeço… :hammer:

    #24523
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo !!!!!

    Visite o site http://www.kodobr.com.br, e veja os DVR’s Mobile da Kodo que são para utilizar em veículos….

    Abraços

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.