Qual placa vocês recomendam ?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23070
    elpontoge
    Participante

    Outra coisa, como que edita a mensagem ?

    Ficou tudo confuso e queria arrumar, tem como ?

    Não sei mexer nesse fórum 🙁

    Abraço!

    #23093
    elpontoge
    Participante

    76 visitas e nenhuma resposta 🙁

    Quem entende do assunto ainda não deve ter visto, então, basta esperar 😀

    Abraço!

    #23100
    lacmj
    Participante

    Eu recomendo a GeoVision. Mas pq ? Como vc mesmo pode ver aqui na enquete do forum a placa mais usada é a GeoVision. É uma das que vc vai encontrar o melhor suporte Técnico, reparo e recurso de software e hardware.

    Entre no site http://www.geovisionbr.com.br ou http://www.geovision.com.tw e veja o que ela tem a oferecer.

    Só tome cuidado com a pirataria !!! Compre em revendedores ou distribuidores autorizados.

    #10036
    elpontoge
    Participante

    Pessoal, esse é o meu primeiro post aqui, então, já dei uma lida em alguns posts mas não consegui me achar e definir uma placa adequada para o meu uso ….

    Primeiramente, segue a configuração do meu pc:

    Processador: Pentium IV 3.0
    Placa Mãe: Asus P4S800D-X
    Placa de vídeo: Radeon 9800X – 256MB
    Memória: 1Gb – ddr
    HD: Um de 80GB e um de 40GB
    Monitor: LCD de 17″

    Eu sou novato nesse ramo, já li a apostila que tem aqui para baixar e tive uma boa noção das câmeras que irei colocar, só não sei a placa de captura (a peça mais importante na minha opnião)…

    Seguinte, vou colocar 4 câmeras, sendo que 2 eu já sei qual o tipo …. Uma será externa, ou seja, ficará no poste em frente a minha casa e a outra será externa tbem, mas ficará no topo da parede …. É para monitorar a minha residência e se possível gravar 24hrs….

    Uma será CÂMERA COLOR PROFISSIONAL 420LINHAS SHARP CCD COLOR 1/4 – CFTV

    A outra “provavelmente” será uma CÂMERA DOME COM INFRA-VERMELHO – CFTV

    As outras duas eu ainda não sei, mas estou pesquisando….

    Queria saber qual placa seria boa para esse tipo de uso, sendo que eu quero ter uma imagem com alta qualidade (creio que com essas câmeras eu vou conseguir) …. Queria tbem a opnião de voces com relação a essas câmeras 😀

    Por útlimo, gostaria de gravar 24horas por dia mas não sei se isso irá exigir muito do meu pc, tanto em relação a espaço quanto de desempenho …
    OBS: O pc não será só para as câmeras, por enquanto ….

    Desculpe pelo numero de perguntas, mas sei que cada caso é um caso …

    Abraço a todos !!!

    #23116
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Vou tentar responder suas perguntas, dentro do que conheço.
    1- Seu computador tem um pequeno problema, a placa mãe. O chipset dela, VIA, não é o mais recomendado para rodar placas de captura- pode até funcionar com algumas placas, mas não é o mais indicado. Se possível troque por uma placa mãe com chipset Intel, mas antes dê uma olhada nos fóruns anteriores pq alguns chipsets da Intel também são problemáticos.
    2- Nunca vi- mas reconheço que nunca trabalhei com a marca que vc cita- uma microcâmera com infra vermelho que trabalhe bem dentro de dome- pq o dome dá reflexo interno e distorce as imagens. Se a microcâmera com infra for instalada em local muito aberto, descampado, o infra de nada adiantará- ele necessita de objetos próximos que possam refletir seus raios, para que a câmera os “enxergue”. O alcance do infravermelho tb é limitado, vc dificilmente enxergará bem objetos a mais de 10 metros. Procure usar câmeras day/night- são coloridas de dia e preto e brancas à noite, e em alguns modelos precisam de muito pouca luz para trabalhar, tendo imagem superior à de outras câmeras com infra.
    3- Placas de captura existem diversas. Já instalei várias marcas, atualmente costumo trabalhar com Super DVR e GeoVision, sendo a GeoVision muito superior em qualidade e recursos.
    4- Seu pc pode rodar as câmeras sem problemas, já que são somente 4, durante as 24 horas do dia, e ainda ser utilizado para outros fins. Separe um dos HD’s, preferencialmente o maior, e deixe-o somente para as câmeras- instale nele o software, e grave as imagens nele. Use o outro HD para trabalhar normalmente.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.