Qualidade de Sinal

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20720

    Olá Amilton,

    A utilização de conectores do tipo T não é recomendada pois ocorre o descasamento de impedância, ou seja a conexão deveria ter 75 ohms, mas na realidade tem dois dispositivos (monitores) de 75 ohms cada em paralelo, que associados geram uma impedância de aproxidamente 37,5 ohms que dependendo do nível de sinal não será uma carga muito alta e o sinal não conseguirá gerar imagem. Para resolver definitivamente seria necessário colocar um distribuidor de vídeo que fara a separação eletrica e amplificação do sinal em dois sinais iguais de mesma intesidade independentes que terão condições de mostrar as imagens normalmente nos monitores.

    Alguns monitores profissionias possuem a entrada BNC e também a saída e mais uma chave chamada Hi-Z ou Alta impedância, nesses monitores basta conectar a câmera na entrada do monitor e colocar um cabo na saída deste monitor levando o sinal para o outro monitor, deixando a chave no primeiro monitor na posição Hi-Z.

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9165
    Hamilton
    Participante

    Olá Pessoal!
    Tenho um problema que ja aconteceu pela 2a vez e não sei se alguem ja teve experiência parecida.
    Acontece que quando separo o sinal de uma câmera para 2 monitores, no caso com uma conexão coaxial de rosca em forma de T, um dos monitores perde o sinal.
    O interessante é que um monitor é ligado diretamente na câmera e o sinal é normal enquanto o outro entra em um quad e o sinal se perde constantemente.

    O que seria? alguem sabe me informar?

    #20730
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Concordo plenamento com o que o Marcelo passou, e esse tipo de instalação é muito comum entre os instaladores, para esse tipo de divisão de sinal deve ser utilizado distribuidor de video.
    E para distancias acima de 100 mts já indicado o uso de conversores de par trançado que possilita chegarmos até a 1600 mts a um custo significativo e com boa qualidade de video.
    Outra sugestão para interferencia ou indusão no sinal de video é a utilização de loop de terra.

    sandro

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.