Mitos x fatos: Sua empresa está negligenciando o uso da nuvem?

Listen to this article

Não negligencie os seus sistemas de relacionamento e sistemas de fornecimento de dados porque os reguladores não o farão. Essa é uma das recomendações feitas em um estudo divulgado pela IBM para quem está com serviços na nuvem.

O levantamento mostra ainda que 59% das empresas com uma solução de recuperação de desastre “In House” tiveram apenas sucesso parcial em atender aos objetivos de recuperação durante testes realizados pela companhia.

O estudo também atesta que, em média, uma falha de infraestrutura pode custar US$ 100.000 por hora e uma falha crítica de aplicação pode custar de US$ 500.000 até $1 milhão por hora. Aqui no Brasil, a IBM lançou, em setembro, uma oferta de cloud privada dedicada a Recuperação de Desastres (Virtualized Server Recovery – VSR) no Brasil.

A solução possibilita aos clientes a recuperação de ambientes em poucos minutos. Quer saber mais sobre mitos e fatos sobre resiliência na nuvem? Clique aqui e leia o estudo completo da IBM.

origem: http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=41245&sid=128

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.