Rede Wirelles

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23454
    Fernando Deschamps
    Participante

    Dae Pessoal !!!!

    Já comecei a montar o projeto p/ sitema Wireless, que preciso! Se aprovado farei a instalação e postarei aqui minha experiência adquirida com o mesmo!

    Abraços, Fernando

    #23469

    Olá Fernando,

    Vou repassar algumas informações, mas provavelmente serão necessários maiores testes e ajustes, mas fico a disposição para auxiliar e trocar informações.

    Você tem várias opções para o projeto, dependendo da disposição das construções, mas para as distâncias indicadas eu recomendo o uso de antenas direcionais da Zirok, tem para várias distância, inclusive bem maiores do que 1km. Mas como são direcionais deverão ter visada com a recepção.

    Se os galpões estão espalhados e terá uma câmera por galpão utilize câmeras já com a interface WiFi conectadas as antenas, caso tenha várias câmeras por galpão utilize um Access Point, e um switch para conectar as câmeras.

    Existem access points para aplicações externas, mas eu acredito que não seja necessário no seu caso, basta conectar uma antena com maior ganho no AP e ter visada com a antena da recepção. Normalmente a antena da recepção pode ser omni-direcional para poder ter um melhor ganho de várias direções possíveis. Mas não deve ser a antena interna que acompanha os APs e sim uma antena externa omni-direcional de maior ganho.

    Espero ter ajudado.

    Um abraço

    #10137
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigos!!!!!

    Tenho um sistema de Câmeras IP’s para instalar!
    O local é um parque com vários Galpões o ponto mais distante vai ficar a uns 900M do servidor. Como não existe nenhuma estrutura de rede nos locais, terei que instalar um acess point em cada galpão, para conectar as câmeras Ip’s! Nesses acess point´s irei instalar antenas externas, para transmissão.
    Queria saber qual modelo de antena a utilizar, visto a distância e quantidade de ruido no local. Sei que sem ver o local é difícil saber! Mas se alguém tiver alguma experiência com wireless ou uma dica, já ta valendo.

    Abraços, Fernando

    #23475
    Fernando Deschamps
    Participante

    Certo !!!!!!!!

    Vou utilizar Antenas da Marca Aquarius, que segundo informações são de exelente qualidade e bons preços. O servidor terá uma antena Ominidirecional de 15dbi e os acess points antenas direcionais de 25dbi. Tem dois pontos que não tinho visada da antena do servidor , mas a ominidirecional propaga o sinal em 360° por isso não vai ter problema.
    Os acess points tem potência de saída de 400mW, o que me dá uns 3Km de alcance a 2.4ghz com as antenas de 25dbi. Se necessário vou utilizar um amplificador de pontência de 1W, que segundo informações propaga o sinal por até 15km.
    Baseado nessas informações montei o projeto, se aprovar vou ver na prática o funcionamento…………para ter certeza, se vai funcional tudo direitinho só montando……..hehehehehe

    Abraços, Fernando

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.