Sistema Gv iniciando como serviço, sem logar no windows

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22589
    Daniel Oliveira
    Participante

    Caro amigo…

    Acredito que se você não logar no windos, não terá como startar o sistema da GV, logo não será possível que o sistema fique no plano de fundo (Standby).

    Abraços.

    #22594
    Antonio J. Xavier
    Participante

    Meu micro onde o GV800 está instalado é resetado periodicamente e o windows é inicializado com login automático (tem uma maneira de configurá-lo para isso).

    O usuário e a senha são pré-definidos e só funciona com um único usuário (mono-usuário).

    Se houver interesse, eu posso passar o roteiro para essa configuração.

    [ ]

    anjoxa

    #22599
    carlosem
    Participante

    agradeço a ajuda de vcs, mas nesse cliente o problema é justamente esse, não tem como logar automático no windows, pq são vários usuários…

    #22611
    lacmj
    Participante

    Crie uma conta de administrador e coloque para fazer o login automático. Pq se colocar como usuário normal ou avançado o GeoVision perde algumas funções.

    #22666
    nariz
    Participante

    vc tem conhecimento em registro do windows ?

    é o seguinte…
    no registro do windows tem a seguinte ramificacao:
    HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetServices

    é nela que estao os servicos que o windows inicia… servicos que iniciam automaticos nao necessitam que alguem logue na maquina.

    voce pode pegar como exemplo algum servico que tenha no computador e fazer uma chave para o GV…

    teoricamente esse é o metodo mais lógico pra iniciar as funcoes basicas do GV sem o usuario digitar senha do windows…

    é bom q se teste isso… pode ser que funcione com o GV (nao sao tds os programas que suportam iniciar como servico).

    Quando me passarem um gv pra instalar eu vo tentar e respondo aqui… teste ai tbm e reporte agente aki no forum.

    #22676
    lacmj
    Participante

    O GV obrigatoriamente precisa de um ADM logado para poder ter as suas funcões habilitadas.

    #22682
    nariz
    Participante
    lacmj escreveu:
    O GV obrigatoriamente precisa de um ADM logado para poder ter as suas funcões habilitadas.

    o ADM precisa estar logado ou ele precisa ser executado por um ADM ?
    é possivel definir que usuario executará o serviço ?
    seria isso suficiente ?

    #22684
    lacmj
    Participante

    Precisa estar logado como ADM !!!

    #26898
    ramos3381
    Participante

    Como configuro para logar automático usando usuário comum, pq não quero que mecham na configuração do geovision. Eu sei que usando auto como supervisor da mas dai eles podem mecher no sistema

    #9884
    carlosem
    Participante

    Boa Tarde Pessoal,

    Há uma situação em um cliente onde o servidor é ligado somente para compartilhamento da internet e funcionamento do sistema de vendas da loja.
    Nenhum funcionário tem permissão e senha para logar no servidor.
    Portanto, há como o sistema da geovision iniciar sem que nenhum usuário efetue login na máquina?

    Eu sei que quando o windows inicia, mesmo se ninguem se logar no SISTEMA GEOVISION o mesmo funciona, mas e se não logar nem no windows?

    agradeço a ajuda de todos

    #26899
    ramos3381
    Participante

    Eu ja achei como vendo essas respostas obrigado:

    1) Tem que estar logado Supervisor

    2) Tu cria um usuário qualquer

    3) Habilita ele para configurar o sistema

    4) Dai esse usuário vai la config e login reinicio e se habilita

    5) dai a manha, tu loga agora como supervisor  e vai config senha e desmarca que o usuário possa configurar o sistema.

     

    hoje é meu primeiro dia com geovision mas to achando sensacional. valeu as dicas

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.