Sobre sistemas de CFTV rodando com áudio.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9825
    Bruno Monteiro
    Participante

    Boa noite pessoas.

    Bom é estar de volta.
    Este site tem ajudado bastante não só a mim, como também muitas pessoas que têm várias dúvidas, acerca de vários assuntos.
    Então, parabéns ao Marcelo e aos seus colaboradores.

    Estou com um problema e venho expô-lo aqui a fim de tentar arranjar uma solução para tal. De repente algum de vocês já se deparou com algo do tipo e, de repente venha a de, alguma forma, me auxiliar em minha dúvida.
    Este problema já ocorre a mais de um ano, e eu entrei na empresa a 10 meses atrás, já com o bonde andando. ou seja, fui incubido de resolver essa bronca, pra isso, conto coma ajuda de vocês.

    Temos um determinado cliente aqui em Recife que em seu estabelecimento, necessita de uma camera, que a mesma grave, além das imagens corriqueiras, áudio.
    A princípio, o que me foi indicado, foi a placa com software HICAP. O fabricante, KODO, me garantiu que a mesma funcionaria perfeitamente. infelizmente já estamos na 5ª versão e até o presente momento NADA.

    O que eu preciso é de um software que grave, além das imagens, áudio. Seria apenas para uma única câmera, que é onde a cápsula de áudio está instalada. Na recepção do referido local, com a câmera praticamente a 2 metros de distância da cápsula.
    Enfim, cada versão deu um problema diferente. Uma ou duas não sincronizavam áudio e vídeo. Uma outra gerava os vídeos em *avi de ponto a cabeça, a outra nem gravava os vídeos.
    Enfim… Coisas desse tipo.
    E em nenhuma delas, nenhuma mesmo, consegui fazer com que o programa gravasse mais de 4 dias. ou seja. Nessa última versão, a 7.06, o áudio é gravado, sincronizado, tudo bonitinho. Mas ao fim de 4 dias, pimba. Pára de gravar. E eu não sei mais o que fazer.
    Comecei hoje a testar com a placa VTV 5416 (para 16 câmeras) o pessoal do suporte me GARANTIU que com ela funciona. vamos ver…

    A minha pergunta é o seguinte:

    1. Alguém já se deparou com isso antes? Esse problema?

    2. Algum de vocês conhece algum software que me possibilite isso, ou alguma forma de fazer com que o HICAP, em suas diversas versões, rode sem parar de gravar?

    3. Algum de vocês tem algum cliente que funcione alguma das câmeras com áudio e que ela grave normalmente. Sem intervalos?

    Agradeço as respostas e aguardo ansioso.

    Mais uma coisa:

    Estou á disposição para ajudar em algo ao qual seja hábil.

    Forte abraço,
    Bruno Monteiro
    Recife / PE

    bmonteiro@rectecnologia.com.br
    http://www.rectecnologia.com.br

    #22433

    Olá amigo,

    Em relação ao problema de especificamente da Hicap eu não tenho muitas informações para te fornecer. A Kodo tem um suporte técnico muito bom, siga em contato com eles que de uma forma ou de outra eles vão fazer o possível para resolver o problema. Já trabalhei com outros sistemas com gravação de áudio, entre eles o Geovision, Avermedia e IView. Em relação a estes sistemas o áudio normalmente tem maiores dificuldades quando trabalhas com taxas de frames mais baixas por exemplo 5fps ou menos. Pois o codec de compactação terá maiores dificuldades de fazer a sincronização junto aos quadros de imagem. Não sei qual taxa de gravação você está utilizando, mas recomendo utilizar a maior possível.

    Outra dica é se a gravação for por detecção de movimento utilizar trechos de gravação não muito pequenos, ou seja no mínimo 1 minuto de gravação.

    Espero ter ajudado

    Abraço

    #29491
    Edson frança Filho
    Participante

    Olá Boa tarde, estou usando a placa hicap50 e 100 ambas funcionando, porem não sincroniza audio com video,
    na instalação estou usando DOTNET 1.1 codec mpeg4.
    Os arquivos com 1 minuto de gravação estão num tamanho de 25MB , creio que sejam os codec.
    Gostaria de saber quais codec devo usar .
    Atenciosamente
    Edifranca

    #29496
    fsa2
    Participante

    As placas GeoVision originais gravam bem o áudio, sem interrupções ou falhas.

    #29511
    Edson frança Filho
    Participante

    Olá,
    Ha alguns anos atras tinham uns softwares para calcular fps e outros.
    codec.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.