Switch para camera IP

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20561

    Olá

    Estou querendo instalar câmeras IP em minha residencia. Tenho uma câmera IP 960p e um NVR, a minha duvida é se é preciso ter um switch para completar a instalação.

    Não posso ligar o capo de rede que vem da câmera em meu modem e este ao NVR? O cabo de rede tem que ser inserido em um Switch?

    No caso de usar um Switch, utilizando um adaptador POE na câmera vai ser dispensado o uso da fonte para alimentar a camera, o cabo de rede ligado ao Switch fara isso?

    Sou bem leigo no assunto, sei que as perguntas podem ser besta mas ainda estou aprendendo sobre esse mundo.
    Deste ja Obrigado.

    #52491
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Suas perguntas foram muito pertinentes.

    Na teoria o NVR será capaz de encontrar qualquer câmera IP que esteja acessível na rede, estando ligadas fisicamente a ele ou em qualquer ponto da mesma LAN.

    No entanto, considerando a performance do sistema, é recomendável construir uma rede somente para as câmeras, pensando principalmente no tráfego de dados. Para isso é importante ter um switch bacana (compatível com a infra), cabos e conexões preferencialmente 10/100/1000.

    Caso queira concentrar tudo em uma única rede, sugiro utilizar um switch de alto desempenho, parecido com esse aqui: https://www.conectwi.com.br/edgeswitch-gerenci-vel-poe-gigabit-portas-es-w-ubiquiti.html

    E sobre o recurso poe, com um swtch poe não será necessário utilizar injetores ou fontes separadas.

    Boa sorte!

    #52506

    Olá.

    Vamos lá, vou tentar te ajudar rsrs

    “minha duvida é se é preciso ter um switch para completar a instalação.”

    Sim, você precisa de um switch ou um roteador.

    “Não posso ligar o capo de rede que vem da câmera em meu modem e este ao NVR?”