Schneider Electric fornece mais de 400 câmeras para Equinix no Brasil

Listen to this article

Companhia utiliza sistema CFTV que conta com uma grande resistência a vandalismo para monitorar seus quatro sites no país.

O Brasil é o maior investidor de data centers na América Latina, responsável por 50% de todo o mercado de TI da região, segundo o relatório do 451 Research. Para atender essa demanda, a Schneider Electric conta com a dedicada linha de produtos e soluções para o setor. Tanto que a Pelco by Schneider Electric já forneceu mais 400 câmeras do Sistema de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) para o monitoramento das quatro unidades da Equinix no Brasil.

A Pelco by Schneider Electric produz uma gama de câmeras IP, monitores HD e sistema de gestão de vídeo monitoramento. “Com nossas soluções abertas e integradas, temos como atender todas as aplicações existentes” afirma Wesley Moraes, gerente comercial da Pelco by Schneider Electric Brasil.

A Equinix, empresa de data centers e interconexão de dados com 1500 clientes no Brasil, utiliza desde 2012 a tecnologia da Pelco by Schneider Electric para monitorar os sites no país.  “O mercado de data center conta com operações de missão crítica, por isso necessita ser protegido. Optamos pela solução de CTFV pois as câmeras IP possuem confiabilidade, além de certificados como o de proteção IP66 e o IK 10 que garantem alto grau de resistência a vandalismo, por exemplo”, diz Patrício Dutra, coordenador de segurança física da Equinix.

origem: http://www.ipnews.com.br/telefoniaip/index.php?option=com_content&view=article&id=34808:-schneider-electric-fornece-mais-de-400-cameras-para-equinix-no-brasil&catid=25:casos-de-sucesso&Itemid=458

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.