tecnologia e modelos de câmeras para seren instaladas em entradas de veículos

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Câmeras para CFTV tecnologia e modelos de câmeras para seren instaladas em entradas de veículos

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12354
    bogus_rj
    Participante

    CAROS AMIGOS DO FORUM
    em minhas instalações as vezes enfrento um problema que acretido que muitos aqui tabém passam

    é o seguinte:
    quando instalamos cãmeras que ficam de frente para entrada e saída e veículos e queremo que as câmeras instaladas peguem uma boa imagem da placa do veículo.
    mas ai vem o detalhe, nada do que planejamos funciona quando o veículo vem os os farois ligados provocando uma incidência de luz muito grande e direta sobre a lente ficando tudo branco, mas estourando tudo branco mesmo.

    dai eu não sei com resolver ou se devo procurar um modelo de câmera que venha a dar essa compensasão.

    já ouvi falar que existem câmeras com tecnologias específicas para esse tipo de utilização, mas não tenho nenhuma referência de marca e modelo. caso alguém saiba pode indicar aqui.

    vi que existe outro tópico parecido, mas pelas respostas não terem esclarecido muito em questão de opções de tecnologia e mercado eu faço um tópico parecido

    espero a participação de todos.

    obrigado

    #29040

    Olá amigo,

    Para este tipo de aplicação é recomendado o uso de câmeras digitais DSP com função WDR ou Wide Dinamic Range, que é uma função avançada de processamento digital que permite equilibrar pontos muito claros e escuros da imagem, permitindo reduzir o contraste elevado e brilho ofuscante dos faróis de veículos. Existem também câmeras ainda mais especializadas, com função de redução de luz de faróis e Spots.

    A função WDR você encontrará em câmeras dos melhores fabricantes, como Pelco, Panasonic, American Dynamics, Samsung, Bosch, etc

    A LG e a Samsung possuem câmeras com funções específicas para tratamento de luz direta incidente.

    #29046
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá Bogus… passei essas características para o meu departamento de compras para verificarmos se conseguimos de algum fabricante estas câmeras para você.

    Entrarei em contato.

    Abrass

    #29050
    bogus_rj
    Participante

    Caro sinostec
    obrigado pela ajuda. agora fico somente no aguardo, tomara que vc venha a conseguir.

    e Marcelo.
    muito obrigado pelas dicas.
    já conhecia sobre a tecnologia WDR. mas eu estava com dúcida mesmo sobre um tecnolgia desenvolvida especificamente para esse uso.
    valew pelas dicas da LG e SANSUNG, vou dar uma pesquisada no site deles.
    caso venha a achar posto aqui para dividar na comunidade.

    eu vi com um amigo, ele disse que conhece uma câmera de marca “JAGUAR”, que tem tecnolgia específica para esse uso.

    vou confirmar.

    obrigado e aguardo mais participações da comunidade

    #30729
    m4rcoslobo
    Participante

    nao sei se é boa, mas a tecvoz possui uma camera profissional com wdr tambem… acho q o custo é aproximadamente de 900 reais.

    Fiquei curioso, nao existe algum outro tipo de camera mais barata que pegaria essa placa do veiculo? uma ideia que tive agora é se o veiculo ficar parado na hora da identificacao, usar uma camera infra virada para a placa traseira do veiculo… pelo menos assim nao tem um farol jogando luz nela…

    #30737
    adriano77
    Participante

    Colegas, infelizmente a função WDR nem sempre consegue suprir essa necessidade. Por isso recomendaria as câmeras da Samsung Techwin com a função HLC (High Light Compensation) que, apesar do custo alto (se comparado com microcâmeras e afins) consegue resolver esse problema facilmente.
    Especificamente, já utilizei o modelo SDC-425, foi um pouco chato ajustar até ficar 100%, mas depois de ajustado foi só elogios.
    Essa câmera pode ser encontrada na Kodo, que revende produtos Samsung Techwin (com nota fiscal e tudo mais).
    Espero ter ajudado.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.