Tomando choque de camera

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20019
    vcasali
    Participante

    Boa tarde pessoal, fiz a instalação de uma camera da intelbras dessas pequenas com 2 baluns, a energia vai tambem pelo cabo de rede para alimenta-la. O cabo da em torno de uns 50 metros e a camera vai ficar presa em uma estrutura metalica, e fica conectada em um computador com uma placa de captura de 4 canais. Quando tava terminando de instalar ela nos testes eu fui movimentar ela e quando encostei na carcaça da camera tomei um choque forte nessa hora ela estava isolada da parte metalica do galpão depois com ela encostada na travessa de metal do galpão quando conectei o cabo na fonte do computador para liga-lo chegou dar um estouro na fonte como se fosse um curto. na tomada que ligo o computador e a fonte não tem aterramento sera que pode ser por isso ou teria mais alguma coisa que não estou fazendo certo? Conferi onde fiz as emendas da energia vinda da fonte com a camera e estão todas bem isoladas, balum, td procurei isolar.

    #51299
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Você tem que aterrar as malhas dos cabos. Um choquinho ou outro é normal.

    Boa sorte!

    #51300
    vcasali
    Participante

    Foi um choque bem forte, fiquei com o dedo doido ate de noite. Vc diz aterrar a malha dos cabos vc se refere a cabos de rede blindado ou ao cabo coaxial? O cabo que to usando é um UTP normal sem blindagem.

    #51306
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Você ligou a câmera na fonte do computador?

    #51310
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Tente aterrar a fonte e os negativos das imagens.

    #51313
    vcasali
    Participante

    Esta ligado em uma fonte somente para a camera não na fonte do pc

    #51314
    vcasali
    Participante

    Esse aterramento seria ligar os negativos da câmera na carcaça do computador ou como seria o aterramento que vc fala, desculpem pedir isso mas é a primeira vez que me acontece uma dessas. O computador esta ligado em um nobreak e esse nobreak ta ligado em uma tomada sem os 3 pinos, ela não tem aterramento da energia eletrica.

    #51315
    fsa2
    Participante

    Procure aterrar tudo, começando pelo nobreak. O não aterramento do nobreak pode interferir no seu bom funcionamento, além de permitir passagem de cargas e gerar os choques

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.