Segurança na Oktoberfest Blumenau 2019

Listen to this article

PM fará fiscalização com drones e câmeras com tecnologia de reconhecimento facial. Haverá posto da PM e delegacia da Polícia Civil dentro do Parque Vila Germânica.

A 36ª edição da Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí, começa nesta quarta-feira (9). A Polícia Militar e a Polícia Civil prepararam esquemas especiais para fazer a segurança da festa, que vai até 27 de outubro no Parque Vila Germânica.

O delegado Regional de Blumenau, Egídio Ferrari, orientou que os visitantes da festa procurem a delegacia da Polícia Civil para registrar qualquer ocorrência criminal ocorrida dentro do Parque Vila Germânica, como por exemplo, furto de carteiras, demais pertences, e até abusos.

A delegacia da Polícia Civil ficará em frente ao setor 3. Também haverá uma delegacia móvel na Rua XV de Novembro, onde ocorrem os desfiles.

A Polícia Militar também terá um posto com balcão de atendimento, ao lado da entrada principal. O visitante pode recorrer à PM quando testemunhar uma briga, por exemplo. O comandante do 10º Batalhão da PM, tenente-coronel Jefferson Schmidt, informou que a PM atende todas as ocorrências. “As que não poderem ser atendidas devido a especificidade da ocorrência, daremos competente encaminhamento”, diz ele.

Para registrar um boletim de ocorrência, por exemplo, em caso de furto, haverá a delegacia da Polícia Civil dentro do Parque Vila Germânica, em frente ao setor 3. Durante os desfiles, que ocorrem na Rua XV de Novembro, o visitante poderá recorrer à delegacia móvel que será montada no local.

Fora desses locais, a Central de Plantão Policial funciona 24 horas por dia. Ela fica Rua Adolfo Freygang, 87, no bairro Garcia. O telefone é (47) 3326-1190.

A PM fará o monitoramento de pontos estratégicos da cidade e da área do evento será feito com câmeras que possuem a tecnologia de reconhecimento facial. Dessa forma, poderão ser identificadas pessoas com mandados de prisão ativos. O comandante explicou que essa câmera funciona com inteligência artificial, não é necessário um policial para selecionar os rostos a serem verificados. O equipamento faz isso de forma automática e avisa caso alguém tenha uma mandado de prisão ativo.

Os policiais militares também farão sobrevoos com drones no entorno do Parque Vila Germânica, e na Avenida XV de Novembro nos dias de desfile. Um dos equipamentos terá uma câmera especial que permite a aproximação da imagem em 30 vezes.

Além disso, os equipamentos de gravação no entorno da festa terão leitura de placas de veículos. Isso ajudará a PM a monitorar o trânsito local e a verificar, em tempo real, veículos com registro de roubo ou furto. As 120 câmeras serão acessadas pelos policiais em um posto de comando avançado.

Origem: G1

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.