bom eu tive um problema destes e quando vc põe as cameras ele começa a gravar e da conflito com o windows
bom a hd tem que ser exclusivo para as cameras ou parcionado e tanto o software como as gravações instalados nele nuncs junto com o sistema operacional
fiz isso e pelo menos meu problema resolveu
tem que apagar o disco do sistema operacional no softeware dentro da pasta criada no outro disco
clodrigue,
Obrigado pela sua mensagem. Estou usando um HD de 160GB com 3 partições, uma de 20GB onde está instalado o sistema operacional e o soft da TecVoz e mais outras duas partições para as gravaçcões. O fato é que o sistema funciona corretamente e grava as 16 cameras durante algum tempo (mais ou menos 2 horas) e depois trava.
Abraço.
Fernando
Cara, verifica sua memória.
Troca o slot, troca por outra pra ver se acontece a mesma coisa.
Já tive problema semelhante e era a memória, que inclusive era novinha.
mpperes,
Obrigado pela mensagem. Já troquei a memória, no momento estou com 2GB (2 modulos de 1GB novos), já verifiquei a temperatura do processador, tudo OK e agora estou com a maquina funcionando sem abrir o sistema (DVR MAIN) pára verificar se pode ser algo relativo ao Win XP.
Vou tentar tambem como você sugeriu a configuração Fail-Safe. Darei um retorno
Abraços. Fernando
mpperes,
Deixei passar alguns dias desde na ultima mensagem para ver o comportamento do sistema. Alem do “fail safe” programei tambem o valor “CAS Latency” para 3 em vez de 2 e não houve mais travamentos desde então. apenas em algumas poucas oportunidades (2 ou 3) o Windows exibiu aquela mensagem de q
mpperes,
Deixei passar alguns dias desde na ultima mensagem para ver o comportamento do sistema. Alem do “fail safe” programei tambem o valor “CAS Latency” para 3 em vez de 2 e não houve mais travamentos desde então. apenas em algumas poucas oportunidades (2 ou 3) o Windows exibiu aquela mensagem de q
mpperes,
Lamento, mas um problema na rede provocou perda da conexão e truncou o final do e-mail que fazia referencia a mensagem de erro da Microsoft ” O sitema recuperou-se de um erro grave…” . Nos detalhes referencia a um arquivo que a proria pesquisa Windows não encontrou.
Para um iniciante esta placa TecVoz esta sendo um desafio. Se hoiuver interesse do Forum relato a “novela completa”
Abraço. Fernando
mpperes,
Obrigado pela sua atenção. Já fiz tantas consultas telefonicas a TecVoz (DDD Rio-São Paulo) que sou imediatamente reconhecido por eles. Como segui todas as indicaçoes de hardware fornecidas pela TecVoz não acredito que seja este o problema.
Assim que tiver um tempo tentarei sintetizar o meu caso para apreciação no Forum.
Abraço. Fernando
ola!
amigo, eu agradeceria muito se vc pudesse me contar a novela completa, porque essa placa vem me dando uma surra muito grande no que se refere ao acesso remoto e essas panes sem sentido, sempre fui instalador e tenho sofrido um bocado com a parte de informática, por isso qualquer experiência compartilhada seria ótima
Amigos,
Para atender um cliente de informática (manutenção), síndico de um condomínio, removemos um antigo sitema de 16 câmeras (placa Kodicom+soft Diginet), Windows 2000 e o substituimos por:
a- Hardware
Segundo indicaçâo de um amigo que comecializa marterial para CFTV optamos por uma placa TecVoz Light de 16 câmeras. A placa -mãe inicial do computador que montamos foi uma Intel D-101G que foi logo substituioda pois o seu chipset era incompatível com a placa de captura. Usamos então uma Gigabyte 945 (chipset Intel 945) com placa de video offboard ATI Radeon (a placa de captura só aceita Video ATI) mod 1550 256MB. A memoria RAM era Kingston de 512 MB e o processador Intel Celeron 2.8Ghz;
a- Software
O sistema operacional Windows XP PRO SP2 eo soft TecVoz-DVR 11.06.5.
O conjunto funcionava por algumas horas e travava. As vezes com a mensagem “… o Windwos se recuperou de um erro grave…” Não era problema do S.O. pois sem acionar o “DVR MAIN” tudo funcionava normalmente. Começamos aumentando a memoria instalada, fomos até 2GB. Os problemas continuavam. Instalamos um estabilazador de 600VA. Reexaminamos toda fiaçâo das cãmeras. Por fim programamos o “CAS Latency” de 3 para 2 e por sugestão do Miguel Peres programamos o Bios para “Fail Safe”.
Bem, aúltima alteraçâo foi em 21/06/07. Desde então o sistema está funcionando bem. Foi um stress… Boa parte devido a falta de informações sobre as exigêncais e/ou incompatibilidades da TecVoz. Espero que a minha experiência seja de alguma utilidade para quem tiver que trabalhar com a referida placa de captura.
Obrigado e abraço a todos
Fernando
Sugiro vc tentar usar a Placa Vid-164 da Vid8.
16 canais 160 FPS e com certeza compativel com placa mãe Intel Gigabyte e Asus…
Chipsets da linha 865, 845 da Intel e Sis nas Placas Asus.
Sem travamento..
Com Maior velocidade e Resolução até 640×480.
Para ver entre no linck http://200.175.100.190:2001/vid8web/
Desculpe a minha intromissão, mas a placa da tecvoz mesmo nao conhecendo a mesma 100 % , tenho uma boa experiencia da mesma, e conheço mta gente que usa a mesma..
é uma excelente placa, e provavelmente o que aconteceu foi azar mesmo, algum problema de hardware, algum componente da placas com defeito e etc..
Com relação a vid8 é uma boa placa, e nao trava como citou o amigo acima..
Mas ela ainda precisa melhorar mto pra chegar num nivel de uma placa da tecvoz…
E mtooo mas ainda pra chegar perto de uma geovision…
Sobre a tecvoz, experimente usar placa mae da asus amigo .. pois ela se comporta de maneira mas estavel do que as placas da Gigabyte…
Com relação ao chipset 101 da intel, como o amigo relatou, ele é sim incompativel, pois é um chip da ati radeon xpress 200..
Abraços
M3nCk
Amigos,
Para substituir o computador de um sistema de vigilância que estava deficiente montamos uma máquina com placa-mãe Gigabyte 945, processador Celeron D 2,8Ghz, HD IDE 160 GB, placa de video ATI Radeon 1550 256 MB e placa de captura TecVoz Light 120/16 Ch. O sistema operacional usado é o Windows XP SP2.
Nos testes em oficina tudo funcionou bem. Levada a máquina para o local onde já estavam instaladas as 16 cameras, o computador funciona normalmente por 1 ou 2 horas e trava
exibindo aquela maldita tela azul.
Após contato com a TecVoz em São Paulo reinstalamos o soft trocamos a placa de slot porém nada adiantou.
Será que alguém já experimentou problema semelhante? Temos algumas suspeitas mas gostariamos de ouvir algumas opiniões antes de começar a mexer no hardware.
A propósito as especificações de placa-mãe, processador e placa de video obedeceram as indicações da própria TecVoz.
Agradecemos qualquer dica.
Fernando
amigo ffccmm só a titulo de curiosidade porque o sindico resolveu tirara a kodicom de 16 canais e troca-lá por outra ?
Autor
Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Política de Privacidade & Cookies
Este website usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos assumir que você consente com a sua utilização, mas você pode optar por não autorizar, se desejar (opt-out). Configurações de CookiesACEITARRejeitar
Política de Privacidade & Cookies
Visão Geral da Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes cookies, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Porém, a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Privacy Overview (English)
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these cookies, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may have an effect on your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Quaisquer cookies que possam não ser particularmente necessários para o funcionamento do site e sejam usados especificamente para coletar dados pessoais do usuário por meio de análises, anúncios e outros conteúdos incorporados são denominados cookies não necessários. É obrigatório obter o consentimento do usuário antes de executar esses cookies no seu site.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.