Travamento em sistema de 16 cameras

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22230
    cleverson rodrigues
    Participante

    bom eu tive um problema destes e quando vc põe as cameras ele começa a gravar e da conflito com o windows

    bom a hd tem que ser exclusivo para as cameras ou parcionado e tanto o software como as gravações instalados nele nuncs junto com o sistema operacional

    fiz isso e pelo menos meu problema resolveu

    tem que apagar o disco do sistema operacional no softeware dentro da pasta criada no outro disco

    ai parou o conflito

    cleverson

    #22232
    ffccmm
    Participante

    clodrigue,
    Obrigado pela sua mensagem. Estou usando um HD de 160GB com 3 partições, uma de 20GB onde está instalado o sistema operacional e o soft da TecVoz e mais outras duas partições para as gravaçcões. O fato é que o sistema funciona corretamente e grava as 16 cameras durante algum tempo (mais ou menos 2 horas) e depois trava.
    Abraço.
    Fernando

    #22292
    Carlos Joston Campos
    Participante

    Cara, verifica sua memória.
    Troca o slot, troca por outra pra ver se acontece a mesma coisa.
    Já tive problema semelhante e era a memória, que inclusive era novinha.

    #22303

    Olá amigo,

    Outra opção é verificar se o Processador está com super-aquecimento, além disso você pode verificar a Bios, colocando na configuração de Fail Safe.

    Abraço

    #22335
    ffccmm
    Participante

    mpperes,
    Obrigado pela mensagem. Já troquei a memória, no momento estou com 2GB (2 modulos de 1GB novos), já verifiquei a temperatura do processador, tudo OK e agora estou com a maquina funcionando sem abrir o sistema (DVR MAIN) pára verificar se pode ser algo relativo ao Win XP.
    Vou tentar tambem como você sugeriu a configuração Fail-Safe. Darei um retorno
    Abraços. Fernando

    #22342

    Ok, amigo

    Boa Sorte!

    #22403
    ffccmm
    Participante

    mpperes,
    Deixei passar alguns dias desde na ultima mensagem para ver o comportamento do sistema. Alem do “fail safe” programei tambem o valor “CAS Latency” para 3 em vez de 2 e não houve mais travamentos desde então. apenas em algumas poucas oportunidades (2 ou 3) o Windows exibiu aquela mensagem de q

    #22404
    ffccmm
    Participante

    mpperes,
    Deixei passar alguns dias desde na ultima mensagem para ver o comportamento do sistema. Alem do “fail safe” programei tambem o valor “CAS Latency” para 3 em vez de 2 e não houve mais travamentos desde então. apenas em algumas poucas oportunidades (2 ou 3) o Windows exibiu aquela mensagem de q

    #22406
    ffccmm
    Participante

    mpperes,
    Lamento, mas um problema na rede provocou perda da conexão e truncou o final do e-mail que fazia referencia a mensagem de erro da Microsoft ” O sitema recuperou-se de um erro grave…” . Nos detalhes referencia a um arquivo que a proria pesquisa Windows não encontrou.
    Para um iniciante esta placa TecVoz esta sendo um desafio. Se hoiuver interesse do Forum relato a “novela completa”
    Abraço. Fernando

    #22414

    Olá Fernando,

    Sempre é interessante conhecer os detalhes.

    Não sei se você já consultou o suporte da Tecvoz, pois talvez possa existir alguma incompatibilidade de hardware do PC com a placa de captura.

    Um Abraço

    #22418
    ffccmm
    Participante

    mpperes,
    Obrigado pela sua atenção. Já fiz tantas consultas telefonicas a TecVoz (DDD Rio-São Paulo) que sou imediatamente reconhecido por eles. Como segui todas as indicaçoes de hardware fornecidas pela TecVoz não acredito que seja este o problema.
    Assim que tiver um tempo tentarei sintetizar o meu caso para apreciação no Forum.
    Abraço. Fernando

    #22420

    Certo amigo,

    Um abraço

    #22484

    ola!
    amigo, eu agradeceria muito se vc pudesse me contar a novela completa, porque essa placa vem me dando uma surra muito grande no que se refere ao acesso remoto e essas panes sem sentido, sempre fui instalador e tenho sofrido um bocado com a parte de informática, por isso qualquer experiência compartilhada seria ótima

    #22516
    ffccmm
    Participante

    Amigos,
    Para atender um cliente de informática (manutenção), síndico de um condomínio, removemos um antigo sitema de 16 câmeras (placa Kodicom+soft Diginet), Windows 2000 e o substituimos por:
    a- Hardware
    Segundo indicaçâo de um amigo que comecializa marterial para CFTV optamos por uma placa TecVoz Light de 16 câmeras. A placa -mãe inicial do computador que montamos foi uma Intel D-101G que foi logo substituioda pois o seu chipset era incompatível com a placa de captura. Usamos então uma Gigabyte 945 (chipset Intel 945) com placa de video offboard ATI Radeon (a placa de captura só aceita Video ATI) mod 1550 256MB. A memoria RAM era Kingston de 512 MB e o processador Intel Celeron 2.8Ghz;
    a- Software
    O sistema operacional Windows XP PRO SP2 eo soft TecVoz-DVR 11.06.5.
    O conjunto funcionava por algumas horas e travava. As vezes com a mensagem “… o Windwos se recuperou de um erro grave…” Não era problema do S.O. pois sem acionar o “DVR MAIN” tudo funcionava normalmente. Começamos aumentando a memoria instalada, fomos até 2GB. Os problemas continuavam. Instalamos um estabilazador de 600VA. Reexaminamos toda fiaçâo das cãmeras. Por fim programamos o “CAS Latency” de 3 para 2 e por sugestão do Miguel Peres programamos o Bios para “Fail Safe”.
    Bem, aúltima alteraçâo foi em 21/06/07. Desde então o sistema está funcionando bem. Foi um stress… Boa parte devido a falta de informações sobre as exigêncais e/ou incompatibilidades da TecVoz. Espero que a minha experiência seja de alguma utilidade para quem tiver que trabalhar com a referida placa de captura.
    Obrigado e abraço a todos
    Fernando

    #22517

    Sugiro vc tentar usar a Placa Vid-164 da Vid8.
    16 canais 160 FPS e com certeza compativel com placa mãe Intel Gigabyte e Asus…
    Chipsets da linha 865, 845 da Intel e Sis nas Placas Asus.
    Sem travamento..
    Com Maior velocidade e Resolução até 640×480.
    Para ver entre no linck
    http://200.175.100.190:2001/vid8web/

    #22518
    Eduardo Menck
    Participante

    Desculpe a minha intromissão, mas a placa da tecvoz mesmo nao conhecendo a mesma 100 % , tenho uma boa experiencia da mesma, e conheço mta gente que usa a mesma..
    é uma excelente placa, e provavelmente o que aconteceu foi azar mesmo, algum problema de hardware, algum componente da placas com defeito e etc..
    Com relação a vid8 é uma boa placa, e nao trava como citou o amigo acima..
    Mas ela ainda precisa melhorar mto pra chegar num nivel de uma placa da tecvoz…
    E mtooo mas ainda pra chegar perto de uma geovision…
    Sobre a tecvoz, experimente usar placa mae da asus amigo .. pois ela se comporta de maneira mas estavel do que as placas da Gigabyte…
    Com relação ao chipset 101 da intel, como o amigo relatou, ele é sim incompativel, pois é um chip da ati radeon xpress 200..
    Abraços
    M3nCk

    #9765
    ffccmm
    Participante

    Amigos,
    Para substituir o computador de um sistema de vigilância que estava deficiente montamos uma máquina com placa-mãe Gigabyte 945, processador Celeron D 2,8Ghz, HD IDE 160 GB, placa de video ATI Radeon 1550 256 MB e placa de captura TecVoz Light 120/16 Ch. O sistema operacional usado é o Windows XP SP2.
    Nos testes em oficina tudo funcionou bem. Levada a máquina para o local onde já estavam instaladas as 16 cameras, o computador funciona normalmente por 1 ou 2 horas e trava
    exibindo aquela maldita tela azul.
    Após contato com a TecVoz em São Paulo reinstalamos o soft trocamos a placa de slot porém nada adiantou.
    Será que alguém já experimentou problema semelhante? Temos algumas suspeitas mas gostariamos de ouvir algumas opiniões antes de começar a mexer no hardware.
    A propósito as especificações de placa-mãe, processador e placa de video obedeceram as indicações da própria TecVoz.
    Agradecemos qualquer dica.
    Fernando

    #22832
    Alan
    Participante

    amigo ffccmm só a titulo de curiosidade porque o sindico resolveu tirara a kodicom de 16 canais e troca-lá por outra ?

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.