Usar “DVR Stand Alone” ou “Placas de captura”?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9477
    profjr
    Participante

    Olá, amigos!

    Estou com uma dúvida cruel!

    Quando utilizar Stand Alone ou placa de captura?

    Já passei todos os cabos e instalei todas as câmeras (sete no total). Estou para comprar a aparelhagem e caí nesta dúvida.

    O cliente quer acessar localmente e “principalmente” remotamente, via browser(principalmente) e via software client.

    Já consultei vários Stand Alone e placas. Agora estou na dúvida: Stand Alone ou Placa? Qual a melhor marca?

    Desde já agradeço.

    Júnior – SP 😀

    #21425

    Olá Júnior,

    É uma discussão bem ampla, muitos preferem DVR stand alone, outros preferem PC com placa de captura.

    Na realidade eu gosto de ambos, depende da aplicação. Normalmente os DVRs Stand Alone, possuem os principais recursos necessários para um sistema de CFTV Digital, como gravação por Detecção de movimento, acesso remoto, visualização local, monitor auxiliar, proteção por senhas, controle de PTZ, entre diversas outras funções, mais o mais importante na minha opinião é a simplicidade de operação, pois normalmente o equipamento pode ficar longos periodos em funcionamento sem qualquer intervenção do usuário, e a sua utilização é normalmente tão simples quanto operar um aparelho de DVD. Além disso, possuem normalmente uma maior estabilidade e robustez de hardware.

    Já os sistemas PC DVR ou PC com placa de captura, além dos recursos citados possuem algumas vantagens como atualização mais fácil, maior quantidade de recursos avançados, desenvolvimento e possibilidade de uso de novos aplicativos. Ou seja quando precisamos de funções mais avançadas ou maior número de recursos utilizados simultâneamente. Porém todos estes recursos de software acarretam em uma operação um pouco mais complexa.

    Uma cena classica e trágica que eu já vi diversas vezes é aquela onde o sistema de CFTV está finalizado, e sendo entregue ao cliente, e na hora do treinamento é apresentado o usuário do sistema, que nunca esteve frente a frente com um computador, quanto mais com um sistema de CFTV Digital. Além da aula de informática básica e Windowsque teremos que fornecer, os riscos do usuário criar problemas banais é muito grande, por mais que o sistema seja protegido ou que facilitemos a operação. Ou pior aqueles casos onde o operador começa a mexer no windows inicializando no modo de segurança para não entrar no sistema de CFTV, mexendo nos programas do Windows, colocando CDs ou disquetes de bancas de revista, ou tentando acessar a internet ou acessando páginas com vírus, spywares, trojans, keytrackers, etc, é praticamente um convite. No DVR Stand Alone praticamente nada disso é preocupação. Outro detalhe é a questão do hardware que nem sempre podemos prever problemas de incompatibilidade com o sistema ou problemas com o PC.

    Voltando um pouco em relação aos equipamentos, existem ótimos equipamentos em ambas as tecnologias.

    O Geovision por exemplo possui ambos os métodos de acesso além de diversas outras possibilidades.

    Quanto aos DVRs stand alone, dos que conheço os que possuem acesso via client e browser são: Kodo KSR-1516f, VDR3160 da Securitech, DVR Avermedia, entre outros que não me recordo agora.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #36746
    ajp
    Participante

    Bom dia a todos.

    Sobre o Stand Alone, não conheço, mas pelo que pode perceber um sum aparelho meio que statico, ou seja não temos alguns recurso como comentado pelo nosso amigo.
    Já o Pc temos muto recursos e sobre os exemplos citados, como por exemlpo viris e usuário isso podemos resolver facilmente.

    mpperes escreveu:
    Olá Júnior,
    
    
    É uma discussão bem ampla, muitos preferem DVR stand alone, outros preferem PC com placa de captura.
    
    Na realidade eu gosto de ambos, depende da aplicação. Normalmente os DVRs Stand Alone, possuem os principais recursos necessários para um sistema de CFTV Digital, como gravação por Detecção de movimento, acesso remoto, visualização local, monitor auxiliar, proteção por senhas, controle de PTZ, entre diversas outras funções, mais o mais importante na minha opinião é a simplicidade de operação, pois normalmente o equipamento pode ficar longos periodos em funcionamento sem qualquer intervenção do usuário, e a sua utilização é normalmente tão simples quanto operar um aparelho de DVD. Além disso, possuem normalmente uma maior estabilidade e robustez de hardware.
    
    Já os sistemas PC DVR ou PC com placa de captura, além dos recursos citados possuem algumas vantagens como atualização mais fácil, maior quantidade de recursos avançados, desenvolvimento e possibilidade de uso de novos aplicativos. Ou seja quando precisamos de funções mais avançadas ou maior número de recursos utilizados simultâneamente. Porém todos estes recursos de software acarretam em uma operação um pouco mais complexa.
    
    Uma cena classica e trágica que eu já vi diversas vezes é aquela onde o sistema de CFTV está finalizado, e sendo entregue ao cliente, e na hora do treinamento é apresentado o usuário do sistema, que nunca esteve frente a frente com um computador, quanto mais com um sistema de CFTV Digital. Além da aula de informática básica e Windowsque teremos que fornecer, os riscos do usuário criar problemas banais é muito grande, por mais que o sistema seja protegido ou que facilitemos a operação. Ou pior aqueles casos onde o operador começa a mexer no windows inicializando no modo de segurança para não entrar no sistema de CFTV, mexendo nos programas do Windows, colocando CDs ou disquetes de bancas de revista, ou tentando acessar a internet ou acessando páginas com vírus, spywares, trojans, keytrackers, etc, é praticamente um convite. No DVR Stand Alone praticamente nada disso é preocupação. Outro detalhe é a questão do hardware que nem sempre podemos prever  problemas de incompatibilidade com o sistema ou problemas com o PC.
    
    Voltando um pouco em relação aos equipamentos, existem ótimos equipamentos em ambas as tecnologias.
    
    O Geovision por exemplo possui ambos os métodos de acesso além de diversas outras possibilidades.
    
    Quanto aos DVRs stand alone, dos que conheço os que possuem acesso via client e browser são: Kodo KSR-1516f, VDR3160 da Securitech, DVR Avermedia, entre outros que não me recordo agora.
    
    Abraço
    
    Marcelo Peres
    Guia do CFTV
    #36748
    Sbrana
    Participante

    stand alone se o cliente aprender usar dificilmente voce tera problemas futuro como cito acima sempre tera algem q podera mecher no computador e o stand alone de dara mais segurança

    #36752
    RenatoCook
    Participante

    Rapaz, comprei um dvr que chegou ontem, é um Q-SEE de 8 canais, me surpreendi com a qualidade do produto e facilidade de instalação… senssacional!!! Sou dvr desde pequenino! Um abraço.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.