vou instalar pela primeira vez qual vcs me indicam pico 2000 ou vtsk

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20777

    Olá Amigo!

    Como vai? Tudo bem?

    Aproveito parte da mensagem que respondi em um tópico anterior.

    Quanto ao sistema Pico 2000 na realidade é comercializado na forma de produto pirata! Ou seja ilegal e contrabando, pois é um projeto roubado da Novex (UCC Canadá ou Novex Canadá) e montado na China. Na realidade é muito barato, e se encontra facilmente na internet em sites de leilão, eu mesmo já configurei um para um conhecido que havia comprado, mas os principais problemas são o suporte e a garantia, pois não existe um distribuidor ou representante oficial. Na prática até que funciona, apesar das funções simples e de deixar a desejar em alguns quesitos, o suporte a Web na minha opinião é bastante deficitário. Além disso, na necessidade de suporte técnico ou atualização vc ficará na mão.

    O comparativo que posso fazer seria com o Windows Pirata que muita gente usa, mas na realidade é ilegal e não possui o suporte do verdadeiro desenvolvedor.

    Eu acredito que cada um tenha seu trabalho e deva valoriza-lo e não gostaria que alguém por exemplo copiasse meu trabalho e tirasse vantagem ilicita em cima disso, por isso eu não apoio a comercialização deste tipo de produto, é uma questão de ética profissional.

    Por esses motivos não recomendo a sua utilização, dê preferência a um produto proveniente de fontes mais confiáveis, existem dezenas de sistemas de CFTV Digital de boa e ótima qualidade, alguns deles com preços bastante acessíveis (Claro que não os 80,00 R$ da pico 2000).

    Quanto ao VTSK não tenho maior conhecimento sobre o sistema, mas nunca ouvi falar nada de ser cópia ou outro sistema pirateado, se for um sistema projetado e produzido corretamente provavelmente será uma melhor solução, mas infelizmente não posso dar maiores informações por realmente desconhecer as reais origens e funcionalidades.

    Os dois sistemas a principio não requerem um hardware muito avançado.

    Pelo menos procure saber maiores informações de outros sistemas como Geovision, Vid-8, Tecvoz, entre outros, quem sabe não existe um modelo que tenha um preço competitivo?

    Lembre-se também que muitas vezes o barato sai caro!

    Mas a escolha fica a seu critério.

    Grande abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21384
    Leandro
    Participante
    mpperes escreveu:
    Olá Amigo!
    
    Como vai? Tudo bem?
    
    Aproveito parte da mensagem que respondi em um tópico anterior.
    
    
    Quanto ao sistema Pico 2000 na realidade é comercializado na forma de produto pirata! Ou seja ilegal e contrabando, pois é um projeto roubado da Novex (UCC Canadá ou Novex Canadá) e montado na China. Na realidade é muito barato, e se encontra facilmente na internet em sites de leilão, eu mesmo já configurei um para um conhecido que havia comprado, mas os principais problemas são o suporte e a garantia, pois não existe um distribuidor ou representante oficial. Na prática até que funciona, apesar das funções simples e de deixar a desejar em alguns quesitos, o suporte a Web na minha opinião é bastante deficitário. Além disso, na necessidade de suporte técnico ou atualização vc ficará na mão.
    
    O comparativo que posso fazer seria com o Windows Pirata que muita gente usa, mas na realidade é ilegal e não possui o suporte do verdadeiro desenvolvedor.
    
    Eu acredito que cada um tenha seu trabalho e deva valoriza-lo e não gostaria que alguém por exemplo copiasse meu trabalho e tirasse vantagem ilicita em cima disso, por isso eu não apoio a comercialização deste tipo de produto, é uma questão de ética profissional.
    
    Por esses motivos não recomendo a sua utilização, dê preferência a um produto proveniente de fontes mais confiáveis, existem dezenas de sistemas de CFTV Digital de boa e ótima qualidade, alguns deles com preços bastante acessíveis (Claro que não os 80,00 R$ da pico 2000).
    
    Quanto ao VTSK não tenho maior conhecimento sobre o sistema, mas nunca ouvi falar nada de ser cópia ou outro sistema pirateado, se for um sistema projetado e produzido corretamente provavelmente será uma melhor solução, mas infelizmente não posso dar maiores informações por realmente desconhecer as reais origens e funcionalidades.
    
    Os dois sistemas a principio não requerem um hardware muito avançado.
    
    Pelo menos procure saber maiores informações de outros sistemas como Geovision, Vid-8, Tecvoz, entre outros, quem sabe não existe um modelo que tenha um preço competitivo?
    
    Lembre-se também que muitas vezes o barato sai caro!
    
    Mas a escolha fica a seu critério.
    
    
    Grande abraço
    
    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    Risos 80,00 reais a pico2000 só se for no mercado livre mesmo, aqui no meu estado vendem a quase 300, mas, concordo com que marcelo disse existem bons fabricantes nacionais, a exemplo da Nitrix de minas, que foi indicada pela exame de novembro de 2006 como uma das melhores empresas de tecnologia do brasil.

    Vamos valorizar o que é nosso, mas, se já comprou o sistema, mexa com cpu intel de 2.6 para cima, no minimo 512 mb de memória, já que vc quer usar o pc como estação também.

    Abraços

    #21735
    Gerson Raymond
    Participante

    Pessoal estou pesquizando soluções para Linux e sobre a pico 2000 achei este site e gostaria de saber se realmenmte tem a pico 2000 original, mas pelo site podemos comprovar que realmente é fabricação da pico 2000. Um abraço para todos se alguém tiver algum esclarecimento positivo eu agradeço.

    http://www.ucltech.com/Basic.html

    #21739

    Olá amigo,

    Existe a Pico original, mas não estas versões que temos no mercado nacional, A UCL ou Novex Canadá, tiveram a infeliz idéia de produzir as placas na China, resultando em vazamento e cópia do projeto referente a versão 1.8.X /1.9.X. Hoje devem existir uns 30 ou 40 “fabricantes” diferentes destas versões da Pico que chegam a vender placas por U$ 10,00 ou menos, porém por toda a conta e risco do comprador. Muitos “distribuidores” trazem um lote grande de placas trazendo uma margem de 30% por exemplo para troca, e seguem vendendo, quando tem algum problema, o custo da susbtituição já está embutido no preço. Normalmente não mostram a cara, ou seja vendem pelo Mercado Livre, por sites sem identificação na internet.

    A Pico original realmente existe mas está na versão 2.4 se não me engano já é um software bem melhorado.

    No Brasil existe a Novex que é um sistema proprietário da Pico2000 original.

    Abraço

    #21754
    Paulo
    Participante

    Infelizmente a pirataria , contamina o mercado, esse mesmo problema ocorre com paineis de alarme Paradox do Canada, cosiderada lider mundial em paineis de alarme, resolveram tercerizar a fabricação na China e agora estão com o pipino na mão, o mercado cheio de placas piratas da Paradox as tais Possonic…… Nesse caso temos a garantia da Paradox ter dois distribuidores autorizados no Brasil.
    Temos de nos unir contra a Pirataria, e valorizar o produto nacional..

    #9190
    lucca1
    Participante

    sei q as duas placas sao ching ling mas é o q posso ter qual das duas é melhor !!! ha eu quero continuar usando o PC normalmente, nem q tenha q colocar mai memoria!!! ñ sei se resolve isso e possivel e qual a cofiguração minima do PC

    #23205

    Oi, eu uso muito essa placa VTSk e sim, eu recomendo!

    Ela se utiliza do software da AVerMedia que é muito bom por sinal.

    Não precisa de software para ver as câmeras (como o Remote Module da PICO) pois ela disponibiliza um serviço WEB para ver direto do InternetExplorer, o que facilita muito a vida do cliente.
    Ela faz tudo que a pico fáz, só que melhor.

    E tem um software para monitorar remotamente também que eu utilizo chamado Remote Administrator que você pode configurar vários clientes até preencher as 16 câmeras.

    Espero ter ajudado,
    Abraços,

    Marcos Vinícius

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.