March Networks lança linha de câmeras AI de 6MP

Listen to this article

A March Networks apresenta suas câmeras IP da série ME6, uma nova linha de câmeras de 6MP alimentadas por Inteligência Artificial (AI).

Incorporando a tecnologia system-on-chip (SoC) da empresa Ambarella, a Série ME6 utiliza profundo poder de processamento de redes neurais para distinguir com precisão entre pessoas e veículos. Essa inteligência integrada é combinada com a análise de segurança da próxima geração para a análise e detecção de eventos mais precisas e em tempo real.

As organizações podem utilizar as notificações das câmeras para violações de perímetro e zona, vadiagem e atividade atípica envolvendo veículos. A análise da série ME6 é incorporada nas câmeras para uso conveniente e pronto para uso.

“As câmeras IP da série ME6 são as câmeras mais inteligentes da March Networks até o momento”, disse Nathan Dinning, gerente de produtos de dispositivos de borda da March Networks. “Os modelos de IA usados ​​nesses dispositivos foram projetados para detectar com precisão pessoas e veículos. Isso significa que outros objetos, por exemplo, um galho de árvore ao vento, não acionarão inadvertidamente um alarme. Esse nível de inteligência pode reduzir bastante os alarmes falsos e permitir que os clientes respondam com mais rapidez e precisão a possíveis ameaças”, completou.

Além das análises baseadas em IA, a série ME6 também incorpora alta faixa dinâmica de sobreposição digital (DOL-HDR), a mais recente tecnologia de sensores HDR. O DOL-HDR combina três exposições separadas em cada quadro, fornecendo imagens nítidas, coloridas e bem iluminadas para os clientes.

Além disso, as câmeras oferecem um novo recurso de região de interesse (ROI) que permite aos usuários ajustar os níveis de compactação nas zonas identificadas e economizar no armazenamento. Usando esse recurso, os clientes podem identificar zonas de alta ou baixa importância no campo de visão da câmera e aplicar compressão adicional nessas zonas. Quando combinado com o recurso existente de taxa de bits baixa (LBR) da March Networks, o recurso ROI pode ajudar os clientes a reduzir as taxas de dados em até 65%, de acordo com a empresa.

As organizações podem escolher entre dois modelos distintos da série ME6, incluindo:

 A dome ME6 IR , uma dome interna/externa com lente motorizada de 3,6 a 11 mm com P-Iris.

 O ME6 IR DuraBullet, desenvolvido especificamente para ambientes externos, com uma lente varifocal de 2,7 a 12 mm com P-Iris e zoom e foco remotos.

Ambos os modelos da série ME6 possuem LEDs infravermelhos embutidos que podem iluminar objetos no escuro a mais de 40 metros de distância. Ambos também são protegidos por gabinetes à prova de intempéries (IP66) e à prova de vandalismo (IK10).

 

Origem: Revista Segurança Eletrônica

 

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.