Assaltos são flagrados por câmeras de segurança em plena luz do dia

Listen to this article

“Sorria, você está sendo filmado!”. Provavelmente, você já deve ter se deparado com alguma placa com essa frase ao entrar em algum estabelecimento. Isso porque, atualmente, câmeras de segurança estão presentes praticamente em todos os lugares. No entanto, para muitos criminosos, parece que a existência desses equipamentos não têm sido capazes de intimidá-los.

Prova disso são os recorrentes assaltos flagrados por câmeras de segurança em todo o país. No Rio Grande do Norte, a situação não é diferente. O estado tem contabilizado frequentes casos de roubos e furtos que são registrados pelas lentes desses equipamentos de gravação. Nos últimos dias, foram notificados pelo menos três ocorrências desse tipo em Mossoró e outras duas em Alto do Rodrigues e Goianinha.

O caso mais recente na chamada Capital do Oeste aconteceu nesta semana. Imagens de câmera de segurança registraram na tarde da quarta-feira (17), o momento em que dois criminosos praticam um assalto contra uma mulher. O crime aconteceu no bairro Alto de São Manoel, próximo ao viaduto na saída para Natal. No vídeo, uma mulher aparece em uma moto saindo do conjunto Liberdade II, e quando chega perto da entrada da BR-304 é abordada pelos bandidos.

Armado, o garupa faz ameaças e toma a moto e a mochila da vítima, fugindo em seguida com destino ignorado. Já na noite do último dia 06 de fevereiro, imagens de câmera de segurança registraram a audácia de uma assaltante em uma padaria localizada próximo à Praça da Pirâmide, no bairro Boa Vista, também em Mossoró. Na gravação, a mulher, que seria usuária de drogas, aparece chegando ao estabelecimento comercial com uma camisa cobrindo a cabeça, para tentar esconder a identidade.

As imagens mostram ainda a suspeita quase caindo ao entrar no local correndo e ela aparece no vídeo exigindo “dinheiro, dinheiro”, antes de pegar o celular da vítima, que se agarra com ela. A acusada consegue se soltar e fugir. Outro recente assalto flagrado por câmera de segurança na segunda maior cidade potiguar foi no começo deste mês. O equipamento eletrônico instalado em uma residência do bairro Abolição III, na tarde do último dia 05, flagrou um roubo contra dois profissionais prestadores de serviço de uma empresa local de TV e internet.

Nas imagens, aparece um funcionário encostado em um carro e outra pessoa sentada na calçada, quando dois criminosos chegam de moto e praticam o assalto.

Assaltos flagrados por câmeras de segurança em plena luz do dia se espalham pelo interior

Casos de assaltos flagrados por câmeras de segurança em plena luz do dia se espalham também pelo interior do estado. Além de cidades como Mossoró, outros municípios do território potiguar têm registrado ocorrências desse tipo.
Em Alto Rodrigues, na noite do dia 22 de janeiro deste ano, câmeras de segurança flagraram um homem com arma em punho dentro de uma farmácia.

Ele anuncia o assalto e exige que funcionários repassem o dinheiro do caixa. Nas imagens, em determinado momento, um popular aparece tentando conter o bandido e consegue tomar a arma dele. Em seguida, o ladrão fugiu.
A informação é de que a arma seria um simulacro ou uma arma falsa. A polícia foi acionada, mas o suspeito não foi encontrado.

Já em Goianinha, bandidos arrombaram uma igreja evangélica e roubaram instrumentos musicais e uma televisão. O crime aconteceu na madrugada do dia 19 do mês passado e a ação também foi registrada pelas câmeras de segurança.O alvo dos bandidos foi a Primeira Igreja Batista de Goianinha, que fica no bairro Rio da Ponte.

Nas imagens também divulgadas em redes sociais, assim como nos outros casos relatados nesta reportagem, é possível ver dois homens com rostos cobertos por camisas, que após arrombarem a igreja, vasculham o interior do local com o uso de uma lanterna e fazem um arrastão. Os criminosos pegam um contrabaixo, um teclado, uma guitarra, um violão e dois microfones, além de uma televisão.

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.