Bugs na câmera de celulares Pixel são problemas de hardware

Listen to this article

O aplicativo Google Camera, instalado por padrão em smartphones Pixel, têm sido alvo, desde o ano passado, de uma verdadeira avalanche de críticas com avaliação de uma estrela na Play Store. Fóruns de ajuda da Google e também externos têm divulgado reclamações que levaram a gigante de Moutain View a lançar uma série de correções de software.

No entanto, parte dos problemas ainda persiste: muitos usuários não conseguem usar a câmera traseira, com relatos de travamentos constantes do aplicativo. Outros recebem as incômodas “telas pretas” durante o carregamento, que culminam com um pop-up informando “Algo deu errado” e um pedido para fechar e abrir o Google Camera.

Chamando o problema de “conhecida maldição da câmera do Pixel”, o Android Police questionou a Google que, por sua vez, garantiu que desconhece qualquer problema de software relacionado às ocorrências, sugerindo que o aumento das reclamações diz respeito a falhas de hardware.

Reclamações dos usuários do Pixel

Segundo o site, o problema ocorre de forma consistente ou a câmera até pode funcionar por breves períodos. Fato é que, além de afetar o app Google Camera original, também ocorre em alguns aplicativos de terceiros quando em execução nos aparelhos afetados, como o Snapchat e até o Google Duo.

Com a intensificação das ocorrências, sem uma resposta ou solução, nota do app Google Camera na própria Play Store caiu para 3,3 estrelas, o que não significa necessariamente que a pontuação se deva à questão das falhas ocorridas.

Hoje a maior parte das reclamações vêm de usuários do smartphone Pixel 2, mas, segundo o Android Police, há também queixas crescentes dos proprietários de Pixel 3, 3a e até mesmo do Pixel 4. Embora se possa argumentar que os problemas no Pixel 2 se devam à “idade” do dispositivo, isso não explica o conjunto dos problema abordados nas queixas.

Origem: Tecmundo.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.