SIA lança a versão 2.2 do padrão SIA OSDP

Listen to this article

O padrão de comunicação de controle de acesso OSDP recém atualizado pela SIA melhora a interoperabilidade e segurança, expande o suporte para aplicações com smart cards.

A Security Industry Association (SIA) lançou a versão 2.2 do SIA Open Supervised Device Protocol (OSDP), um padrão de comunicação de controle de acesso desenvolvido pela SIA para melhorar a interoperabilidade entre dispositivos de controle de acesso e produtos de segurança.

O SIA OSDP versão 2.2 apresenta as mensagens e formatação que foram incluídas no padrão 60839-11-5 da International Electrotechnical Commission (IEC) lançado no início de 2020 e aborda algumas das pequenas erratas dentro desse documento. O SIA OSDP versão 2.2 substitui a versão 2.1.7 da especificação, lançada em 2015. O principal entre as atualizações é um método aprimorado para transferência de arquivos, que permite a transferência de grandes conjuntos de dados para atualizações de firmware ou gráficos de uma unidade de controle de acesso para um leitor, instruções mais claras para a implementação do SecureChannel para facilitar as comunicações criptografadas e mensagens atualizadas para lidar com aplicativos de smartcard dentro do protocolo.

O SIA OSDP versão 2.2 é uma ponte que permite atualizações mais fáceis da especificação OSDP e a publicação subsequente dessas melhorias como um padrão internacional. O SIA OSDP permite que dispositivos, como leitores de cartão, painéis de controle ou outros sistemas de gerenciamento de segurança trabalhem juntos, fornecendo à indústria de segurança uma solução que vai muito além do amplamente utilizado padrão Wiegand em termos de segurança e funcionalidade. Um canal bidirecional e criptografia abrem caminho para aplicativos de segurança avançados, como o manuseio de cartões inteligentes, biometria e aplicativos governamentais que exigem infraestrutura de chave pública ou requisitos de gerenciamento de identidade, credencial e acesso federal.

“O SIA OSDP versão 2.2 é o resultado de todo o trabalho feito nos últimos cinco anos para preparar o protocolo para padronização internacional e corrige a maioria dos desafios de implementação comuns enfrentados pelos implementações da versão 2.1.7”, disse Steve Rogers, co- presidente do Grupo de Trabalho SIA OSDP e presidente da IQ Devices.

Já em uso por muitos fabricantes líderes, o padrão SIA OSDP é recomendado para instalações de controle de acesso que requerem segurança avançada ou serão usados ​​no governo e em outras configurações de segurança superior. Em abril de 2020, a SIA apresentou o SIA OSDP Verified , um programa de teste abrangente que valida a conformidade de um dispositivo com o padrão SIA OSDP e protocolos de desempenho relacionados. Mantido e desenvolvido pelo Grupo de Trabalho SIA OSDP desde 2011, o padrão SIA OSDP foi aprovado pelo comitê técnico IEC em alarmes e sistemas de segurança eletrônica como um padrão internacional em junho de 2020.

O SIA OSDP v2.2 visa duplicar o conteúdo e a terminologia que foram exigidos no processo de padronização IEC, harmonizando a série de protocolos publicados SIA e o padrão IEC. As versões futuras do OSDP continuarão a seguir as convenções de formatação IEC, permitindo que o trabalho em constante evolução do Grupo de Trabalho SIA SODP seja mais facilmente adotado através do processo de padrões IEC.

O OSDP da SIA versão 2.2 pode ser adquirido na loja online da SIA por $ 50 para membros da SIA e $ 200 para não membros.

Open Supervised Device Protocol (OSDP)

Sobre SIA

A SIA é a associação comercial líder de provedores de soluções de segurança globais, com mais de 1.100 empresas membros inovadoras que representam milhares de líderes e especialistas em segurança que moldam o futuro da indústria de segurança. A SIA protege e avança os interesses de seus membros defendendo políticas e legislações pró-indústria nos níveis federal e estadual, criando padrões abertos da indústria que permitem a integração, avançando o profissionalismo da indústria por meio de educação e treinamento, abrindo oportunidades de mercado global e colaborando com outras pessoas com ideias semelhantes organizações. Como patrocinadora principal das feiras e conferências de eventos do ISC, a SIA garante que seus membros tenham acesso a compradores e influenciadores de alto nível, bem como oportunidades incomparáveis ​​de aprendizado e rede.

 

Origem: Security Industry Association – SIA

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.