Quantum lança arquitetura de referência para cargas de trabalho de vigilância em larga escala

Quantum Corp. anuncia o lançamento de uma arquitetura de referência para cargas de trabalho de vigilância em grande escala. Com base no amplo portfólio de soluções de vigilância e segurança da empresa, a arquitetura de referência combina um front-end altamente disponível com Quantum StorNext, um sistema de arquivos para cargas de trabalho de vídeo para atender à necessidade crescente de armazenamento compartilhado de alto desempenho e grande escala.

As câmeras de vigilância por vídeo são os maiores geradores de dados do mundo. À medida que as resoluções das câmeras continuam aumentando, os volumes de dados estão crescendo exponencialmente. Hoje, os dados de vigilância são usados ​​para muito mais do que apenas segurança e prevenção de perdas. Os novos aplicativos incluem a análise de padrões de tráfego para melhorar o fluxo ou o uso de reconhecimento de placa de matrícula para agilizar os pagamentos em pedágios e unidades.

Os requisitos de retenção de dados estão se expandindo para permitir tempo para análises adicionais. Gerenciar a complexidade e a escala de grandes cargas de trabalho de vigilância requer uma solução de armazenamento compartilhado com desempenho suficientemente alto para garantir que as câmeras estejam sempre gravando e os quadros não sejam perdidos.

A Quantum projetou uma solução de armazenamento compartilhado que aborda especificamente os requisitos de desempenho, escala e retenção de grandes cargas de trabalho de vigilância, de acordo com o anúncio. A solução combina software de infraestrutura hiperconvergente (HCI) aprimorada para servidores de aplicativos VS1110-A da Quantum e uma configuração única de armazenamento de arquivos compartilhados StorNext otimizado para vigilância por vídeo.

A Quantum afirma que projetou e validou uma arquitetura de referência modular e escalonável que suporta de 500 a 2.000 câmeras e 30 dias a um ano de retenção.

“A vigilância por vídeo está sendo cada vez mais usada para tornar nossas cidades mais inteligentes e modernizar as operações comerciais por meio de análises. No entanto, em um determinado nível de escala, as soluções de armazenamento compartilhado baseadas em TI simplesmente não conseguem acompanhar as cargas de trabalho de vigilância de hoje ”, disse Jamie Lerner, presidente e CEO da Quantum. “Como o sistema de arquivos mais rápido do mundo para cargas de trabalho de vídeo, Quantum StorNext é adequado exclusivamente para casos de uso de vigilância em grande escala. A resiliência obtida por meio do armazenamento compartilhado de alto desempenho com um front-end HCI dará aos clientes tranquilidade de que eles não perderão um único quadro. ”

A nova arquitetura de referência faz parte do contínuo investimento e inovação da empresa para o mercado de vigilância e segurança, de acordo com o anúncio. Outros desenvolvimentos recentes incluem a capacidade de monitorar com segurança os sistemas NVR Quantum remotamente usando o software de análise baseado em nuvem da Quantum.

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.