Traficante é preso depois de ser identificado por sistema de reconhecimento facial

Listen to this article

Um homem suspeito de tráfico de drogas que estava foragido foi preso depois de ser identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), neste sábado (13). Segundo o órgão, o suspeito que era da cidade de Camaçari, foi flagrado enquanto andava em uma avenida de Salvador.

O sistema apontou 97% de semelhança com o fugitivo. Em seguida, as equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), no Centro de Operações e Inteligência (COI), receberam o alerta da ferramenta.

A Polícia Militar encontrou o homem, que foi apresentado na Central de Flagrantes. Na delegacia, foi confirmado que se tratava do traficante procurado. Ele tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Crime de Camaçari. Depois de passar por exames e prestar depoimento, deve seguir para o sistema prisional.

Lançado em dezembro de 2018, o sistema de Reconhecimento Facial da SSP já localizou 203 foragidos da Justiça.

 

João Marcelo de Assis Peres

joao.marcelo@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.